Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de ni vs li


Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho uma parafusadeira que utiliza um pack de bateria de Ni de 3,6V. 

 

Posso trocar por uma de Li de 3,7V?

 

Se sim, posso usar o mesmo sistema pra carregar, ou tenho que fazer alguma alteração?

 

Aproveitando o tópico, posso substituir o motor de 3,6V por um maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Roger ,

 

Se a capacidade da bateria de Litio for maior ou igual à de Ni-Mh, pode sim.

 

Mas não poderá carregar ela pelo mesmo circuito. A modificação do circuito para carregar é bem complicada, então sugiro que carregue essa bateria em um carregador externo adequado.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Roger ,

 

Não, não pode. Eis o motivo :

 

As baterias para uso em celulares possuem dentro delas uma plaquinha de proteção, e que já gerencia a carga da mesma a partir de uma fonte comum. 

 

E usar uma dessas baterias de celulares não vai conseguir uma corrente suficiente para o motor de sua parafusadeira.

 

Se ligar uma fonte comum pode até explodir o seu pack de baterias.

 

Paulo

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aphawk disse:

@Silvio Roger ,

 

Não, não pode. Eis o motivo :

 

As baterias para uso em celulares possuem dentro delas uma plaquinha de proteção, e que já gerencia a carga da mesma a partir de uma fonte comum. 

 

E usar uma dessas baterias de celulares não vai conseguir uma corrente suficiente para o motor de sua parafusadeira.

 

Se ligar uma fonte comum pode até explodir o seu pack de baterias.

 

Paulo

 

 

 

 

@aphawk  Pra carregar externo é complicado, pois o local onde fica a bateria é fechado com parafuso e se torna impraticável toda vida que for carregar, ter que abrir, retirar a bateria, carregar e pôr de volta.

 

Posso usar o circuito de um power bank? Desses que o led indica carga completa...

 

Por exemplo um desses daria certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725920150-mini-carregador-de-bateria-de-litio-lithium-1000ma-tp4056-_JM

 

Ou desse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688742471-carregador-de-bateria-portatil-power-bank-usb-promoco-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, aphawk disse:

@Silvio Roger ,

 

Sim, pode usar o primeiro link que você postou, DESDE QUE você use apenas 1 bateria de lítio, ok ?

 

Paulo

 

16 horas atrás, aphawk disse:

@Silvio Roger ,

 

Sim, pode usar o primeiro link que você postou, DESDE QUE você use apenas 1 bateria de lítio, ok ?

 

Paulo

 

Se eu ligar mais de uma célula em paralelo, ou seja, mantendo-se a tensão e aumentando somente a corrente, para se obter maior capacidade, daria certo, utilizando o 1º link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!