Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd prestes a morrer


Mozart0

Posts recomendados

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

A lentidão pode ser devido a poeira, memória com defeito, sistema operacional corrompido, HD etc

 

3 anos para um HD é pouco tempo de uso e ele já passou pela fase de risco que é quando começa a ser usado.

Amigo Henrique,eu acho que não esclareci muito bem.Eu tenho o hd desde 2008 (quase 10 anos)! e ele esta causando muita lentidão ja faz 3 anos! problema de loadings no computador e o jogos eles dão uma travada e rapidamente ele volta pro tempo atual do jogo (como se fosse um flashback) em jogos.Usei hd tune pro.Não achou nenhum bad block.Mas causa bastante lentidão e muito fps drop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Chegou a formatar e reinstalar o Windows ?

 

Chegou a testar as memórias com o Memtest ?

 

Chegou a rodar o chkdsk ?

 

As peças do interior do gabinete estão limpas ?

 

Que fonte está usando ?

 

Já testou outro HD ?

 

.

Sim ; Não,irei fazer o teste e postarei o resultado aqui; Não,irei fazer o teste e postarei aqui também. Sim; TX550M

Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua placa de vídeo usa alimentação auxiliar e o cabo da fonte correspondente está conectado a ela ?

 

Faz o teste das memórias.

 

Faz um teste de escaneamento com o gratuito MHDD que roda no boot em ambiente DOS e deixa aqui a imagem do resultado ( o MHDD tem no Hiren's Boot CD também ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mozart0.

 

Sobre o teste do S.M.A.R.T.

 

"Spin Retry Count" (Contagem da repetição de rotação). 

 

É a contagem das tentativas de reiniciar a rotação do HD. Este atributo armazena o total de rotações que o HD faz para alcançar a velocidade operacional (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento do valor desse atributo é um sinal de problemas no subsistema de disco rígido mecânico.

 

"Calibration Retry Count" (Calibração da contagem de repetição).

 

Mostra que foi necessário recalibrar depois do disco começar a girar. O que indica problema mecânico.

 

Independente de resolver seu problema ou não, faça backup de seus dados e troque o HD o quanto antes. Problemas mecânicos são dificeis de serem consertados, especialmente se não se tem as ferramentas adequadas.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

O teste com o MHDD é para vermos como está a resposta da superfície magnética do disco.

Olá,Henrique.Estou precisando de outra mão.Baixei o MHDD,porém não esta conseguindo deixar ele bootavel no pendrive.É so necessario copiar o arquivo iso pro meu pendrive? Se sim,você poderia indicar um programa para isto? Eu tentei fazer isso pelo Rufus mas não estou conseguindo.

11 minutos atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá Mozart0.

 

Sobre o teste do S.M.A.R.T.

 

"Spin Retry Count" (Contagem da repetição de rotação). 

 

É a contagem das tentativas de reiniciar a rotação do HD. Este atributo armazena o total de rotações que o HD faz para alcançar a velocidade operacional (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento do valor desse atributo é um sinal de problemas no subsistema de disco rígido mecânico.

 

"Calibration Retry Count" (Calibração da contagem de repetição).

 

Mostra que foi necessário recalibrar depois do disco começar a girar. O que indica problema mecânico.

 

Independente de resolver seu problema ou não, faça backup de seus dados e troque o HD o quanto antes. Problemas mecânicos são dificeis de serem consertados, especialmente se não se tem as ferramentas adequadas.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Então eu realmente vou tem que trocar de HD se for assim,pois o mesmo ja é muito antigo e causando muita dor de cabeça e estresse kkkkkkkkkk.Estava pensando em comprar um HDD e um SSD para o meu computador.Não tenho a menor ideia de qual comprar pois só uso o computador apenas para diversão (jogos,musicas,videos,pesquisas). Obrigado pela explicação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mozart0.

 

O combo SSD + HD é uma boa, no meu notebook tenho esse combo. Eu uso um SSD 128GB e um HD de 1TB.

 

No SSD fica meu SO, e os programas que uso e no HD ficam meus arquivos, fotos e vídeos.

 

No seu caso o SSD pode ser um pouco maior, 240GB para cima, pois tem que instalar os games lá para ter o benefício da velocidade do SSD. O HD é para guardar seus arquivos etc.

 

Outra opção é comprar um HD de boa performance tipo o WD Black, que é desenvolvido para isso.


Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozart0

 

Tenta instalar no pendrive o "MHDD CD" image com o Rufus

 

http://hddguru.com/download/software/mhdd/mhdd32ver4.6iso.zip

 

Eu não gastaria dinheiro com novos drives sem ter certeza que o atual está ruim ( 8 anos de uso não é assim tanto tempo para um HD ). Como disse antes, os eventos que ocorreram não condenam a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2016 às 04:45, Henrique - RJ disse:

@Mozart0

 

Tenta instalar no pendrive o "MHDD CD" image com o Rufus

 

http://hddguru.com/download/software/mhdd/mhdd32ver4.6iso.zip

 

Eu não gastaria dinheiro com novos drives sem ter certeza que o atual está ruim ( 8 anos de uso não é assim tanto tempo para um HD ). Como disse antes, os eventos que ocorreram não condenam a peça.

Estou tendo problema ao tentar instalar ele no pendrive,dá este erro aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso, não é HD pois se fosse nem conseguiria instalar o Windows nele.

 

Deve ser memória.

 

Testa com o Memtest86+ ou então com o próprio teste de memória que vem no Windows ( no Windows 7 tem ).

 

Pode ser que tuas memórias estejam precisando apenas de uma limpeza nos contatos delas com borracha escolar.

 

.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Esquece isso, não é HD pois se fosse nem conseguiria instalar o Windows nele.

 

Deve ser memória.

 

Testa com o Memtest86+ ou então com o próprio teste de memória que vem no Windows ( no Windows 7 tem ).

 

Pode ser que tuas memórias estejam precisando apenas de uma limpeza nos contatos delas com borracha escolar.

 

.

 

 

Deu um pouco de trabalho pra fazer o teste do HD,não sei se fiz certo la no MHDD mas eu consegui fazer o scan sem configurar nada.

índice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É valeu a pena o teste.

 

Tem 3 setores que poderão se tornar bad blocks e 41 também indo pelo mesmo caminho pois estão na faixa de 500 ms ( repare nas mensagens " warning " ).

 

O que acontece é que teu HD deve ficar checando esses setores rotineiramente causando a lentidão.

 

Pelo menos esses setores não são da trilha zero onde haveria o risco de teu Windows não entrar futuramente.

 

Só com outro HD você deverá ter teu sistema carregando normal mas ainda assim seria bom usar o teste de memórias do Windows pra ver como estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

É valeu a pena o teste.

 

Tem 3 setores que poderão se tornar bad blocks e 41 também indo pelo mesmo caminho pois estão na faixa de 500 ms ( repare nas mensagens " warning " ).

 

O que acontece é que teu HD deve ficar checando esses setores rotineiramente causando a lentidão.

 

Pelo menos esses setores não são da trilha zero onde haveria o risco de teu Windows não entrar futuramente.

 

Só com outro HD você deverá ter teu sistema carregando normal mas ainda assim seria bom usar o teste de memórias do Windows pra ver como estão.

Vou fazer o teste agora e postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Faz uma verificação do disco ou chkdsk do Windows para ver se não há algum erro lógico no sistema que precisa ser corrigido.

 

Pode ser que melhore.

 

Tem algum HD de outro PC pra testar nessa máquina ?

Não tenho nenhum disponivel aqui.Fiz os testes da memoria e parece estar tudo ok

 

índice1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem se vê a temperatura do teu processador em 70ºC e isso é muito alto o que deve estar causando a redução do clock e com isso a lentidão.

 

Tenta melhorar a temperatura desse processador verificando se está com pasta térmica e se o cooler está bem ajustado.

 

Tem que ter boa circulação de ar dentro do teu gabinete também senão as temperaturas sobem.causando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 07:41, Henrique - RJ disse:

Pela imagem se vê a temperatura do teu processador em 70ºC e isso é muito alto o que deve estar causando a redução do clock e com isso a lentidão.

 

Tenta melhorar a temperatura desse processador verificando se está com pasta térmica e se o cooler está bem ajustado.

 

Tem que ter boa circulação de ar dentro do teu gabinete também senão as temperaturas sobem.causando problemas.

Tentei arrumar isso umas 3 horas,meu cooler ta tendo problema de encaixar na placa-mãe.Ele parece estar perfeitamente encaixado mas quando ligo o computador para testar a temperatura ela sobe de novo.Muito estranho vontade de jogar tudo no lixo e comprar um novo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...