Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Historia das cpu´s intel


Posts recomendados

Achei legal postar este artigo sobre a historia dos processadores Intel

 

http://www.tomshardware.com/picturestory/710-history-of-intel-cpus.html

 

Em qual ponto se identificou dos slides? Meu primeiro contato com Intel foi um XT de um amigo com uma "incrivel" tela Verde e preto, mas meu primeiro foi um 386 SX de "incriveis" 33 MHz , 4 Mb de RAM e 80 Mb de HD, rodando DOS e futuramente Windows 3.1

 

Mas antes disso, meu primeiro contato com computadores foram os TK 85 e TK 90X, rodando programas atraves de fitas K7, os programas maiores usavam os 2 lados da fita. Ou senao comprava-se revistas que vinham com os codigos de jogos, o qual você fica a tarde inteira digitando para no final de dezenas de linhas, descobrir que tinha erros bobos como uma virgula faltando , etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi essa epoca dos TK, pensando hj em dia, era bem bem bolado ne, usando os programas em fitas K7. Ja deve ter passado varias horas digitando programas de revistas para poder jogar tb. O TK 2000 ja era bem mais evoluido que o TK90?  Eu usei so o 85 e o 90, mais tarde ganhei um usado Commodore ( acho q é assim q escreve) ,mas nunca fiz muita coisa com esse 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucio Erglis não sei dizer ao certo, mas se não me engano podia considerar plataformas diferentes. O TK2000 tinha ROM compatível com Apple e TK90 com o Spectrum. Acho que o TK2000 era superior, apesar de seu processador ter menor clock.

 

Gravei algumas coisas no gravador, até usava umas fitas melhores Cromo para evitar a perda de dados, mas mesmo assim era comum ocorrer. Mas não programei muito porque era novo... deveria ter uns 6 anos, mas lembro de passar horas para digitar várias linhas e quando executar desenhar algo na tela.

 

Primeiro Intel deve ter sido o 386 SX... mas fiquei pouco tempo com ele, depois migrei para um DX. Tive um 286, mas foi usado e se não me engano era AMD, tanto que ele servia apenas de terminal para um sistema DOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...