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Internet funciona no pc, mas wi-fi em celular não


Ir à solução Resolvido por b1tch,

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Boa noite!!

 

Estou tendo problemas com meu roteador, TP-LINK (modelo TD-W8101G 54M Wireless ADSL2+ Modem Router). No computador onde está conectado o roteador, ele está funcionando sem problemas, e um notebook se conecta via Wi-Fi também. Porém em três celulares (dois modelos Samsung e um LG, ambos com sistema Android) e um tablet (Multilaser, sistema Android) não consigo me conectar a rede.

 

Em um dos celulares que estava tentando me conectar apareceu uma mensagem de erro falando algo como se fosse "não foi possível localizar endereço IP" (não consigo me lembrar exatamente o que estava escrito!). E sempre que tento conectar fica empacado em "obtendo endereço IP..." e algum tempo depois aparece "Rede desativada. Conexão ruim". Já reiniciei o computador, os dois celulares, o modem e nada! Tentei dar reset nele, mas não adiantou também (ou eu não fiz direito! kkk ele desligou todas as luzes e acendeu logo após).

 

Já procurei alguma coisa no google, mas as soluções que encontrei eram para alterar configurações de DNS ou WAN (utilizando os padrões 8.8.8.4, por exemplo), mas não consigo achar nenhum deles na página 192.168.1.1/ (não faço ideia do nome).

 

Alguém já teve esse problema ou sabe como me ajudar? Agradeço pelas respostas! Até.

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Possivelmente voce está tentando acesso em um local longe de onde foi instalado seu roteador. Tente realizar o acesso ao lado do seu roteador caso não consiga. Acesse seu roteador e altere  o tipo da senha para WEP, caso ja esteja altere para WAP.  

 

Dica: Procure não colocar "underline" e nem pontos na senha ou no nome da rede wifi.

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Consegui resolver!

 

Não era nenhum problema de alcance nem senhas, como falei, era um problema de DNS e IP.

 

Ao tentar acessar a rede, abri as configurações avançadas e em Definições de IP alterei a opção DHCP para Estático, e o endereço de IP coloquei como 192.168.1.128 (as outras lacunas se preencheram automaticamente).

 

Todos os celulares e tablets que fiz isso conectaram. O problema agora é que sempre que for tentar conectar a rede terei que fazer o mesmo procedimento, o que não acontecia antes. Li em alguns tópicos que se alterasse essas configurações pelo computador isso não seria necessário, mas não sei como fazer isso. Alguém tem a solução?

 

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  • Solução

Agora sim, consegui resolver! Liguei para a Oi (no caso, minha operadora) e me ajudaram.

 

Do nada a internet do PC também parou de funcionar, então resetei o modem (dessa vez deu certo) e quando ele ligou, a luz da "internet" não estava acendendo. Já havia acontecido isso, e sempre que ligava para a Oi eles conseguiam resolver o problema. Nas duas primeiras vez que liguei, perguntaram qual o modelo do meu modem, e disseram que não podiam dar suporte porque não tinham a configuração dele. Na terceira tentativa, a moça que me atendeu simplesmente me deu as instruções de configurar o modem e deu tudo certo, tanto no PC/notebook quanto nos celulares.

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