Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via fibra, sem modem


Posts recomendados

Amigos, boa tarde

 

Na semana passada troquei o velho serviço ADSL da Vivo por uma empresa pequena da cidade vizinha (http://www.vipbrtelecom.com.br/index.html). A propaganda diz que a conexão tem "qualidade de fibra", não que usa fibra ótica, mas enfim, a conexão é estável, tem latência bem baixa e nunca ficou abaixo de 80% do contratado.

 

Minha curiosidade é a respeito de como o serviço entra em casa. Não há modem. Um cabo de rede vem diretamente de uma "caixa" instalada no poste. A empresa ofereceu um roteador, mas por se tratar de um modelo simples da D Link (e que vem bloqueado pela empresa), e eu já possuir uma rede montada com equipamentos mais robustos, liguei no suporte para saber como proceder, no que informaram não autorizar usar outro router que não o fornecido. Insisti um pouco, e acabaram me fornecendo o usuário e senha para usar o meu router, uma autenticação via PPPoE.

 

Alguém já viu algum serviço assim? Eu procurei referências no Google, mas não achei nada a respeito

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, eles fazem o mesmo trabalho que qualquer outra empresa concessora de internet, porém como disse, são uma empresa pequena, logo conseguem controlar as conexões que fornecem. Esse usuário e senha que te passaram, é por aí que possivelmente controlam sua conexão, como velocidade, uso de banda etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...