Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão e travamento de desktop


Visitante

Posts recomendados

oa tarde 
Gostaria de tirar uma dúvida em relação e um Desktop All in one que possuo.
Antes de mais nada segue informações de hardware do equipamento que possuo:

HP 18-1200br all in one
placa-mãe: Arroyo4
Processador: amd E1-1500
Memória: 4Gb
Placa de vídeo: AMD hadeon 7310
HD: 500 gb

Pois bem ultimamente notei que meu equipamento tem funcionado mal, utilizando as versões 7, 8, 8.1 e 10 da plataforma Microsoft
já instalei também o ubuntu e o fedora, porém quando abro um navegador ou qualquer aplicativo ou pasta o computador demora um pouco para 
abrir, eu possuo esse equipamento desde o ano de 2013, precisava saber se o problema pode estar na placa de vídeo, já que ouvir música e ver qualquer 
vídeo no computador ou navegador não ta saindo limpo o som, quando vejo algum vídeo pelo youtube o mesmo trava e as falas que saem do vídeo
trava e fala novamente, e assim vai até o final do vídeo, e percebi que o processador fica sempre em 100% independente da s.o ou mesmo que só esteja
executando apenas o sistema operacional, queria saber através da experiência de vocês o que pode estar ocorrendo!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu recomendo chamar um técnico, para ele ver o estado do seu computador e ver como resolver. Se o seu computador tem muitos anos de uso isso é normal, são instabilidades e travamentos causados pelos anos de uso do computador. Bom, contrate um técnico ele deve saber como resolver. Espero ter ajudado ! :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois Bem moça, realmente meu equipamento é antigo porque comprei ele em 2013

e ele está com esse problema ja tem quase 1 ano, o meu maior problema é que é difícil achar assistência técnica para computadores All in one, sem falar que é caro também

ai o custo é muito elevado, mais vou tomar como base seu relato de que por se tratar

de um hardware antigo o equipamento pode apresentar essas instabilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser superaquecimento, você já tentou instalar algum programa para medir a temperatura ? Se o problema forem temperaturas elevadas, tente abrir para limpar e trocar a pasta térmica, claro que seguindo todos os procedimentos de segurança como usar algum aparelho para eliminar a estática, ou leve para alguém o fazer. 

E também podem ser os drivers, você sempre instala os drivers da fabricante (hp) no seu pc? Pois os drivers que o windows e o ubuntu usam não são tão bons quanto os "oficiais para o seu dispositivo, se você souber o modelo, vá ao site da hp e baixe os drivers pra ele e tente ver se o windows roda melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a verificar a questão do superaquecimento, nesse caso eu terei de abrir, pois se trata de um All in one e eu 

terei de comprar duas ferramentas específicas para abrir o equipamento, em relação aos drivers sim eu utilizo apenas os drivers do fabricante, no caso da HP mesmo assim não está com um bom desempenho pra ver vídeos, ou abrir qualquer

aplicativo no Windows. e em resposta a outra pergunta no momento utilizo o Windows 8.1 Pro 64 bits .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dakotanorth disse:

Não cheguei a verificar a questão do superaquecimento, nesse caso eu terei de abrir, pois se trata de um All in one e eu 

terei de comprar duas ferramentas específicas para abrir o equipamento, em relação aos drivers sim eu utilizo apenas os drivers do fabricante, no caso da HP mesmo assim não está com um bom desempenho pra ver vídeos, ou abrir qualquer

aplicativo no Windows. e em resposta a outra pergunta no momento utilizo o Windows 8.1 Pro 64 bits .

 

 

Para ver as temperaturas não é necessário abrir ele, apenas use algum programa, como o speecy ou o speedfan para monitorar as temperaturas do seu computador. Eu recomendaria o sppecy pois ele tem uma interface mais simplês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o equipamento e constatei através de software que não apresenta

a elevação da temperatura no equipamento, acredito então nesse caso se tratar

do tempo de uso, mais caso tenham outra ideia podem me informar se puderem,

de qualquer forma grato pelas explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, 

Teste também o hd do seu computador, esses dias eu descobri que o hd do meu notebook, cujo qual só tem 3 anos é o que causa a lentidão de meu notebook. Pegue um outro hd que seja confiável (que você saiba que é rápido) e coloque no lugar do seu hd, e formate para testar a velocidade. No meu caso o hd novo não sei como resolveu problemas que eu tinha antes como driver de vídeo parando de responder, travamentos, inicialização muito lenta e jogos rodando com fps muito baixo. Provavelmente houve algum desgaste no meu hd ou até mesmo algum defeito que ele deu, pode ter ocorrido a mesma coisa com o seu hd.

Desculpa pela demora na resposta, mas estive enfrentando problemas com o meu notebook e só realmente resolvi depois de trocar o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!