Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem


Posts recomendados

bom caso nao consiga arrumar pode usar emulador kega fusion roda 100% os games do mega e mastersystem usando pouco cpu um core 2 duo antigo da conta fácil

tem vantagem da imagem ser 10x melhor no pc q na tv tubo e você pode salvar state aonde esta ae jogos mais dificieis sao possivel zerar

tIUTqXt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante fazer uma inspeção no outro lado da placa, soltando a placa da base do console e olhando embaixo dela, pode ter alguma trilha rompida ou outra coisa...

 

Saindo um pouco do assunto... Observei que a placa do mega drive tem um barramento de contatos em dos lados, (lado oposto do transformador), similar aos de um cartucho. Alguém sabe pra que serve? fiquei curioso agora.... será que dá pra encaixar a placa em outro console... valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 às 23:25, Jose uilherme disse:

Com certeza é o fio da fonte!! Tente solda-lo ou trocá-lo

então eu fiz isso já, não testei ainda porque não tenho a fonte e o cabo AV e nem o cabo RF dele. Pra testar eu dependo dos meus amigos que tem fontes e cabos. Assim que eu testar já posto o resultado.

 

Em 29/06/2016 às 15:37, Mestre88 disse:

Se está acendendo o Led, então a fonte deve estar boa. 

O problema deve ser mal contato no cartucho ou então no cabo que vai para TV. 

Se não for isso, esse vídeo game já era. 

comprei um spray limpa contatos e já passei no encaixe do cartucho e todos outros contatos, testarei o megadrive assim que for possível.

 

Em 26/06/2016 às 16:11, Phenom_X4 disse:

Seria interessante fazer uma inspeção no outro lado da placa, soltando a placa da base do console e olhando embaixo dela, pode ter alguma trilha rompida ou outra coisa...

 

Saindo um pouco do assunto... Observei que a placa do mega drive tem um barramento de contatos em dos lados, (lado oposto do transformador), similar aos de um cartucho. Alguém sabe pra que serve? fiquei curioso agora.... será que dá pra encaixar a placa em outro console... valeu..

Realmente eu tinha esquecido de limpar a parte de baixo da placa, já limpei ela tinha ferrugem na solda do conector do cabo AV, quanto o outro contato do lado do megadrive serve pra encaixar o Sega CD nele, que era outro console que foi um fracasso. O Sega CD só não foi pior que o o console 32X esse sim foi o maior fracasso da Sega, o meu preferido é a primeira versão do Wondermega ela é bem mais bonita que a segunda versão,  o Wondermega era um clone do Megadrive licenciado pela Sega e fabricado pela JVC, ele era um Megadrive e um Sega CD numa placa só e também tinha a função de karaokê.

 

Em 26/06/2016 às 01:16, ljMonteiro disse:

Se ele não tiver jogo na memória, um possível problema é mal contato no encaixe do cartucho. Neste caso faça uma limpeza tanto no soquete quanto nos pinos do cartucho.

 

Caso persista, verifique a saida do transformador está correta e se o aparelho está recebendo a alimentação.

Então eu já limpei o encaixe do cartucho e vou comprar um multímetro pra medir a tensão da fonte, por falar nisso alguém ai sabe quais marcas de multímetro são as melhores e se é o digital ou analógico que é o melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2016 às 19:49, Jonathan Felipe Dias disse:

Então eu já limpei o encaixe do cartucho e vou comprar um multímetro pra medir a tensão da fonte, por falar nisso alguém ai sabe quais marcas de multímetro são as melhores e se é o digital ou analógico que é o melhor?

 

 

Já existem vários tópicos aqui apenas sobre multímetros. Para este caso (testar a saida da fonte e continuidade de trilhas), qualquer multímetro já lhe serve, até aqueles de 20 reais. Eu utilizo multímetros minipa e não tenho do que reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...