Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda sobre filtros de linha, modulos e estabilizadores


Posts recomendados

É só uma duvida sobre, andei pesquisando esses dias por modulos e estabilizadores e todos recomendam o mesmo topico, e li todo algumas vezes e aí que vem minha duvida, sempre usei modulo isolador, uns 5 anos com ele e nao tive nenhum problema, mas agora ele resolveu parar de ligar, e agr quero fazer o que todo mundo aqui recomenda, mas no meu caso não tenho aterramento, e ainda não uso as tomadas atualizadas a com 3 pinos, então o filtro de linha seria uma opção valida?Segura? E outra questão é que minha fonte é corsair 500w, li também que é possivel ligar direto na tomada, e que fontes ''novas'' já vem com proteção propria é verdade? E considerando o serviço porco, da distribuidora de energia da minha região, que ate um leigo como eu percebe a diferença da força que a energia chega aqui algumas vezes, e como pode prejudicar, mas bom, o que recomendam nesse meu caso? Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 às 22:46, Rafael Messias disse:

É só uma duvida sobre, andei pesquisando esses dias por modulos e estabilizadores e todos recomendam o mesmo topico, e li todo algumas vezes e aí que vem minha duvida, sempre usei modulo isolador, uns 5 anos com ele e nao tive nenhum problema, mas agora ele resolveu parar de ligar, e agr quero fazer o que todo mundo aqui recomenda, mas no meu caso não tenho aterramento, e ainda não uso as tomadas atualizadas a com 3 pinos, então o filtro de linha seria uma opção valida?Segura? E outra questão é que minha fonte é corsair 500w, li também que é possivel ligar direto na tomada, e que fontes ''novas'' já vem com proteção propria é verdade? E considerando o serviço porco, da distribuidora de energia da minha região, que ate um leigo como eu percebe a diferença da força que a energia chega aqui algumas vezes, e como pode prejudicar, mas bom, o que recomendam nesse meu caso? Agradeço qualquer ajuda!

Estabilizadores e módulos isoladores já não servem pra nada faz uns 30 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais para todo e qualquer equipamento elétrico/eletrônico. Simples assim.

 

Quanto à sua dúvida, não só essa sua fonte como qualquer outro equipamento que necessite de energia elétrica foi feito, criado, concebido, para ser ligado direto na tomada. Ou em algum dos manuais dos mesmos está escrito que ele precisa de um estabilizador ou módulo isolador para funcionar? Essa "nóia" que brasileiro tem de precisar de um estabilizador pra "ser feliz" é uma mera lavagem cerebral de uma falida fabricante de estabilizadores. 

 

Aterramento nunca foi obrigatório para correto funcionamento de nada, a esmagadora maioria das casas brasileiras não o possui. 

 

Quer proteger seus equipamentos? Compre um bom filtro de linha, como este: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 às 22:46, Rafael Messias disse:

É só uma duvida sobre, andei pesquisando esses dias por modulos e estabilizadores e todos recomendam o mesmo topico, e li todo algumas vezes e aí que vem minha duvida, sempre usei modulo isolador, uns 5 anos com ele e nao tive nenhum problema, mas agora ele resolveu parar de ligar, e agr quero fazer o que todo mundo aqui recomenda, mas no meu caso não tenho aterramento, e ainda não uso as tomadas atualizadas a com 3 pinos, então o filtro de linha seria uma opção valida?Segura? E outra questão é que minha fonte é corsair 500w, li também que é possivel ligar direto na tomada, e que fontes ''novas'' já vem com proteção propria é verdade? E considerando o serviço porco, da distribuidora de energia da minha região, que ate um leigo como eu percebe a diferença da força que a energia chega aqui algumas vezes, e como pode prejudicar, mas bom, o que recomendam nesse meu caso? Agradeço qualquer ajuda!

 

Amigo, talvez esta instalação sua aí esteja mal dimensionada, mas para "perceber a diferença de força que a energia chega" só mesmo com um voltímetro. A qualidade da energia aqui no brasil não é tão ruim a ponto de não se poder ligar direto na tomada.

E outra, esse módulo isolador só serve pra não tomar pequenos choques devidos a eventuais fugas de corrente pela carcaça do computador. Além disso, ele desperdiça bastante energia e se for "estabilizado" incorpora as mesmas desvantagens do estabilizador, ou seja é pior ainda :/

Usar um filtro de linha é a melhor opção pra você, até porque ele se aproveita do aterramento do condutor neutro para desviar surtos de tensão também. Você tem aterramento sim (o seu neutro é obrigatoriamente aterrado), você só não tem o condutor de proteção (terceiro pino), são coisas diferentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...