Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor chipset para jogos b150a ou z170? qual diferença?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um site em espanhol explicando muito bem! (http://computadoras.about.com/od/consejos-de-compra/fl/Modelos-de-chipsets-para-Intel-Core-de-Sexta-Generacioacuten.htm)

 

E concui que vou comprar uma GA-H170M-D3H, bem mais vantajoso!

 

O que acha dessa config:

 

i5 6600 Skylake

 

2 x 4GB DDR4 HYPER X

 

GA-H170M-D3H

 

GTX 950 OC

 

Fonte CORSAIR 500W

 

HYPER T4 (Pra refsriar o CPU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy olá. 

Sim, valeria muito a pena, pois a R9 380 é um pouco superior a GTX 960 , e é 256 bits. 

2- A parte boa é que sua fonte CX 500W tem a alimentação correta para a R9 380, 

já que a 960 precisa apenas de uma alimentação 1x6 pinos, o que uma fonte boa de 

400/430W tem. 

3- E finalmente sobre o I5; Podes ir com o 6500 no caso de sobrar grana. 

4- Tem AIR COOLER melhor e mais barato. O raijintek themis, tem na Kabum, e é ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz isso memo!

Ta rolando uma promoção na Pichau (Nunca comprei é conficavel ne?)

 

Comprei a R9 380 por 831,00 e um pente de memoria DDR4 8GB por 174,00.

 

Se eu comprar um i5 6400, ele aguenta ne?

 

E pensando melhor, ja que a fonte de 500 w é na conta, vou pegar uma de 600w pra dar uma folga 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy sim, a Pichau é muito confiável, e bem recomendada no fórum. 

Ótima escolha, 1x8 e não 2x4 

2- Quanto a fonte, se vai pegar de 600W, para garantir enormes folgas, a XFX XT está mais em conta nos preços. A PCYES tem RMA no Brasil mesmo, e é tão boa quando a Corsair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy tem um review da Chipart (GTC 960 com R9 380 4GB) falando que a GTX 960 de 2GB rola um gargalo em alguns jogos, como batman (por causa dos 2GB). Não seria melhor comprar a R9 380 de 4GB? 

 

Não precisa de uma fonte de 600W. A R9 380 com o sistema inteiro não chega a 300W.

 

Dependendo do gabinete dá para colocar um Themis, como o amigo indicou, mas ele é meio altinho (160mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o preço brother! Vi um review e ela é quase igual a GTX 960! Um da pichau se nao me engano! E ela esta em promoção! Não vou achar outra promo assim estão cedo, dolar ta alto.

 

O cooler Themis é bonito... Meu gabinete é o Thermaltek V4 Black Edition, sera que cabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy o gabinete só aceita coolers de até 160mm, a mesma medida do Themis. Acho arriscado, pois é provável que ele fique encostado na tampa lateral. Já ouvi casos de saír faisca, estática com coolers que batem na tampa lateral. Melhor levar o Hyper T4 mesmo. Ou pode comprar um Gammaxx 300, que deve ser um pouco melhor do que o TX3, mas ele tem aquelas presilhas do cooler box, então não tem a mesma durabilidade dos coolers com backplate.

 

Eu falei da R9 380 de 4GB, não da GTX 960. Justamente pelos 4GB de memória. Se você não precisa de uma fonte de 600W, acho que daria para apertar um pouco, mas não sei se os jogos que você usa requerem 4GB, mas a tendência com o DX12 é os jogos começarem a ficar cada vez maiores. 4GB daria uma segurança e a placa é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ***** é que ta 1000 e pouco essa placa!

Ainda me faltam mts peça pra comprar (Monitor, placa-mãe, Fonte, Cooler, Gravador DVD/CD)

 

Consueguir comprar a R9 380 2GB 256bits e um pente de 8GB DDR4 por R$ 1026,00, achei que ta bom por causa dessa crise ***** do brasil.

 

No processador quando eu for comprar vou penchinchar, então se eum i5 6600 sair por no maximo R$ 950,00 compro ele, senao compro o i5 6500 mesmo. No centro do RJ tem mt lojas de informatica, da pra conserguir um bom preço la!

 

Ma agora fiquei com medo do cooler! Li no site da thermaltek que o gabinete tem 190mm de largura, ma tem a placa-mãe tambem ne?... Qual cooler de ate 200 posso comprar e que com certeza vai caber nele. E que seja custo x beneficio. valeu  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, CrazyGuy disse:

Ma agora fiquei com medo do cooler! Li no site da thermaltek que o gabinete tem 190mm de largura, ma tem a placa-mãe tambem ne?... Qual cooler de ate 200 posso comprar e que com certeza vai caber nele. E que seja custo x beneficio. valeu  

 

Tem não só a placa-mãe, mas o espaço atrás para o cabeamento. Por exemplo, meu Carbide 300R tem 21cm de largura mas só cabe um cooler de 170mm.

 

A opção seria o Hyper T4 < Gammaxx S40 < Gammaxx 400 < Gammaxx 300.

 

Eu dava um jeito de pegar essa R9 380 de 4GB. Deixe para comprar o cooler depois. Até dezembro você segura com o cooler box. Depois você compra um cooler para o verão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a R9 380 de 2GB (http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-2gd5t-oc-2gb-gddr5-256bit-r9-380-2gd5t-oc-box) mesmo paguei hj! Não posso me empolgar mt porque tem o resto do pc! Estou ate pensando de em vez de tentar compar um i5 6600, comprar um 6400  e pechinchar...que ai talvez eu compre ele por uns 800 e alguma coisa, vi pouca diferença dele pro i5 6600...Portanto que eu rode os jogos sem travar e o pc durar uns 5 anos esta bom!

 

O problema mesmo agora é a placa-mãe e o cooler, a fonte acho que uma de 500w da.

 

Vou esperar aparecer alguma promoção desse hyper t4 então...e em vez de comprar ele agora compro o monitor e o nobreak que precisa tambem! vocês me recomendam algum?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se que vale a pena colocar mais 5o reais e pegar essa de 4GB!!!Pow estou pensando no futuro, nao quero mexer no pc estão cedo!

 

Ja paguei hj, mas ai eu entro em contato com a pichau e a pra acrecentar, eu acho.

 

Mas ela vai pedir fonte melhor? E a outra tambem tem uma tecnologia que diz que ventila melhor! MDSSS...que duvida cruel

>< kkkkk

 

Moro no Rio sim, a intençao é essa...sábado que vem vou la numa loja na AV Rio branco, ta 300 a fonte de 600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrazyGuy não precisa aumentar a potência da fonte. Outra coisa é que as placas de vídeo estão cada vez mais econômicas. Ou seja, a sua próxima placa não deve levar o sistema acima de 200-250W, mesmo que seja mais forte. Uma GTX 1070 (um fogute) só consome 150W, acredita?

 

Se ficar na dúvida com a Powercolor, eu deixava para comprar o cooler depois e levava a R9 380 Strix de 4GB que custa 100 a mais. Mas eu não levaria a de 2GB nem a pau. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a de 4GB!

Realmente, 50 reais de diferença so, nao estava nem 10% do valor.

 

A duvida agora é na placa-mãe! Muitos falam que a mais barata serve, mas li umas parada sobre LINHAS DA PCI EXPRESS.

E uma placa de chipet h110 tem menos linhas que uma de chipet h170!

 

So que tem 200 reais de diferença das placas!  Não pretendo fazer overclock! E pretendo colocar ate 16GB de ram so!

 

Qual placa seria melhor para o i5 6600 skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma placa de vídeo só não tem problema. 16X de PCI vai embarcado no processador, então a placa de vídeo vai rodar a 16X no PCI-E 2.0. Não vai ter gargalo nem com uma GTX 980. Se a quantidade de USBs e SATA der conta do recado, não tem problema.

 

Eu só falo isso porque uma H170 está 300-400 reais mais cara. Se encontrar mais barato, tudo bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não há diferença de desempenho? Estou querendo comprar esta.

 

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

Realmente está barata, mas tenho medo dela não dar conta do resto e sla talvez queimar, ou pior queimar as outras peças.

Li relatos de peoa dizendo que as placas mae mais baratas, esquentam bem mais! 

 

Eu ia pegar uma da gigabyte, pois sempre tive dela e nunca tive problema, mas esta indisponível, e no boa dica a mais barata dela esta 840,00, sendo que na pichau estava por 615,00.

 

Se fosse tu, esperaria chegar, ou iria nesa mesmo? Como disse, nao vou fazer overclock nem nada!

 

Queria essa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr4-chipset-h170-lga-1151-box

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...