Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd sandisk plus 240gb temperaturas, observações desempenho


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, resolvi entrar na era do SSD e comprei um Sandisk Plus 240 GB no ML por 279 reais.

 

O desempenho prático é realmente incrivel, Windows carrega em coisa de 10 segundos e jogando Battlefield 4 os mapas tem tempo de carregamento entre  8 e 15 segundos(vou medir com mais precisão mais tarde)

 

Agora a grande pergunta, qual a temperatura aceitável de operação de um SSD? Inicialmente eu conectei ele no mesmo lugar do meu antigo HD e coloquei o HD em um caddy (aquele de metal), as temperaturas do SSD durante benchmark ou copia de arquivos chegava a 63 e idle ficava em 50-55

 

Desconfiado do local onde o HD estava troquei ele para o Caddy, a temperatura em idle baixou para 35-40, jogando battlefield para 40-42 (42 ao carregar mapas) e durante cópia de arquivos longas/benchmark máximo de 53-55.

 

731jrkB.jpg

 

Agora a pergunta, estas temperaturas agora com o Caddy são normais, como é meu primeiro SSD e a literatura sobre o assunto normalmente aborda apenas o desempenho, estou na dúvida quanto ao que é normal em termos de operação especial em idle e uso pesado.

 

Obs: Único porém desta mudança é que a porta/adaptor do caddy não bate 6 GB de velocidade e sim 3 GB mas em termos de desempenho prático não senti diferença, os tempos que mencionei acima foram após a mudança(boot do Win, carregamento BF4).

 

YZtdKvw.jpg

Segue o link também do SSD no ML

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763390480-hd-ssd-sandisk-240gb-plus-520mbs-sata-3-23x-rápido--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

No site da Sandisk apresenta temperatura máxima de 70°C para o SSD da linha plus, no meu e seu caso, SSD 240GB.

 

https://www.sandisk.com.br/home/ssd/ssd-plus

 

"Resistente a choques (até 1500 G) e a vibrações (5 gRMS, 10-2000 HZ/4,9 gRMS, 7-800 HZ), Temperatura (de 0° C a 70° C)"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...