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Transferência para hd externo muito lenta


Kaiman

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A transferência de arquivos do meu HD Externo WD 500gb é muito lenta e eu suspeito de algum problema pois não acho normal tanta lentidão. É o seguinte, ao começar a transferência de arquivos ele se mostra rápida, porém fica lenta mais ou menos na metade da transferência, por exemplo, se eu passo um arquivo de 2GB do meu HD para o HD externo o primeiro 1GB é transferido em 10s enquanto os outros 1GB já aumenta para uns 40 minutos. O mesmo acontece com arquivos pequenos.
Minhas portas USB são 2.0 e 3.0, Já formatei várias vezes, criei e deletei partições mas o problema persiste.
Faz anos que eu tenho esse HD Externo e por esse problema nunca fui capaz de utiliza-lo. Peço aos membros aqui do fórum que me ajudem a encontrar uma solução definitiva para esse problema.

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O ideal em transferir arquivos para o hd externo é fazer "a prestação" ou seja aos poucos, antigamente a gente podia fazer isso porque os hds eram de 2, 10 Gb, etc, hoje eles são imensos e comportam muitos gigas de dados.

Com uma pasta dentro da outra, o nome dos arquivos se torna grande demais para transferência podendo até paralizar a transferência.

Se tem muitas pastas, não de o comando para transferir tudo de uma vez, vá de 3 em 3 e verá que é mais rápido do que selecionar tudo e mandar copiar.

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1 hora atrás, Kaiman disse:

A transferência de arquivos do meu HD Externo WD 500gb é muito lenta e eu suspeito de algum problema pois não acho normal tanta lentidão. É o seguinte, ao começar a transferência de arquivos ele se mostra rápida, porém fica lenta mais ou menos na metade da transferência, por exemplo, se eu passo um arquivo de 2GB do meu HD para o HD externo o primeiro 1GB é transferido em 10s enquanto os outros 1GB já aumenta para uns 40 minutos. O mesmo acontece com arquivos pequenos.
Minhas portas USB são 2.0 e 3.0, Já formatei várias vezes, criei e deletei partições mas o problema persiste.
Faz anos que eu tenho esse HD Externo e por esse problema nunca fui capaz de utiliza-lo. Peço aos membros aqui do fórum que me ajudem a encontrar uma solução definitiva para esse problema.

Tente formatar o HD Externo em NTFS, se ele não estiver.

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2 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Verifique se o conector fêmea não tem nenhuma avaria, senão é placa de circuito impresso bichada, algum componente eletrônico com defeito dentro do HD externo.

Aparentemente o conector não tem nenhuma avaria.
Usei a ferramente de análise da WD Data LifeGuard e não encontrou problema, porém não tenho como confirmar se existe algum problema dentro do HD externo.
 

 

2 horas atrás, Walyson Patric R disse:

Tá formatado em NTFS?

 

Abra o CMD e coloque isso aqui

 

c: (a letra do seu HD mais dois ponto) e de ok

 

escreva isso "chkdsk /f" sem as aspas e de ok

 

espere verificar e teste o HD agora!

 

Use as USB traseiras!

Sim, está formatado em NFTS.
Já testei nas portas traseira e diantera, USB 3.0 e 2.0.
Resultado:
 

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\jorge>chkdsk /f f:
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
O rótulo do volume é Novo volume.

O CHKDSK está verificando arquivos (estágio 1 de 3)...
  256 registros de arquivos processados.                              )
Verificação de arquivos concluída.
  0 registros de arquivos grandes processados.
  0 registros de arquivos inválidos processados.
  0 registros de EA processados.
  0 registros de novas análises processados.
CHKDSK está verificando índices (estágio 2 de 3)...
72 por cento concluídos. (255 de 280 entradas de índice processadas)
Excluindo a entrada de índice .cm0013 no índice $I30 do arquivo 5.
  280 entradas de índices processadas.                                
Verificação de índices concluída.
CHKDSK está verificando arquivos não indexados para reconectá-los ao diretório o
riginal.
  1 arquivos não indexados verificados.
Recuperando arquivo órfão _BTR_N~3.MKV (54) no arquivo da pasta 5.
Recuperando arquivo órfão [BTR] Nagi no Asukara - 06 [BD 1080p H264 AAC 8bit] [5
4A652E5].mkv (54) no arquivo da pasta 5.
  0 arquivos não indexados recuperados.
O CHKDSK está verificando os descritores de segurança (estágio 3 de 3)...
  256 SDs/SIDs de arquivos processados.
Verificação de descritores de segurança concluída.
  12 arquivos de dados processados.

O Windows fez correções no sistema de arquivos.

 488383487 KB de espaço total em disco.
   3026472 KB em 24 arquivos.
        20 KB em 14 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
     81111 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 485275884 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocação.
Total de  122095871 unidades de alocação no disco.
 121318971 unidades de alocação disponíveis em disco.
 

2 horas atrás, misterjohn disse:

O ideal em transferir arquivos para o hd externo é fazer "a prestação" ou seja aos poucos, antigamente a gente podia fazer isso porque os hds eram de 2, 10 Gb, etc, hoje eles são imensos e comportam muitos gigas de dados.

Com uma pasta dentro da outra, o nome dos arquivos se torna grande demais para transferência podendo até paralizar a transferência.

Se tem muitas pastas, não de o comando para transferir tudo de uma vez, vá de 3 em 3 e verá que é mais rápido do que selecionar tudo e mandar copiar.

É uma boa dica, já tinha notado que isso funciona.
É que no meu caso eu preciso fazer a transferência de arquivos muito grandes e por isso quero resolver o problema :/
 

 

1 hora atrás, Wal SJC disse:

 

Tente formatar o HD Externo em NTFS, se ele não estiver.

Já está em NFTS.

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3 horas atrás, Walyson Patric R disse:

O scandisk você passa no seu HD externo, não no HD do sistema

 

digite f: e depois chkdsk /f

 

Depois disso você passa o arquivo pro HD externo pra testar a velocidade

Ok.
Veja se está certo agora:
O problema ainda persiste...
 

F:\>chkdsk /f
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
Não é possível bloquear a unidade atual.

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro
processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.
TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.
Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N) s
Volume desmontado. Todos os identificadores abertos para este volume agora são i
nválidos.
O rótulo do volume é Novo volume.

O CHKDSK está verificando arquivos (estágio 1 de 3)...
  256 registros de arquivos processados.                              )
Verificação de arquivos concluída.
  0 registros de arquivos grandes processados.
  0 registros de arquivos inválidos processados.
  0 registros de EA processados.
  0 registros de novas análises processados.
CHKDSK está verificando índices (estágio 2 de 3)...
  282 entradas de índices processadas.                                
Verificação de índices concluída.
  0 arquivos não indexados verificados.
  0 arquivos não indexados recuperados.
O CHKDSK está verificando os descritores de segurança (estágio 3 de 3)...
  256 SDs/SIDs de arquivos processados.
Verificação de descritores de segurança concluída.
  13 arquivos de dados processados.
O Windows verificou o sistema de arquivos e não encontrou problemas.

 488383487 KB de espaço total em disco.
   3536716 KB em 27 arquivos.
        20 KB em 15 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
     81111 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 484765640 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocação.
Total de  122095871 unidades de alocação no disco.
 121191410 unidades de alocação disponíveis em disco.

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17 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Baixa o HDD Scan e segue os passos da imagem:

Posta o resultado no tópico

 

Fiz o teste aqui do jeito que você me instruiu, mas tive que aborta-lo porque demorava demais. Pra você ter uma ideia, foram 3 horas pra concluir 3% do teste. Aqui o resultado dos 3% do teste que foi concluído.
Não apareceu nenhum quadrado azul, mas vários quadrados vermelho, branco e cinza.

stat.jpg

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Em 25/06/2016 às 22:03, MatrixWHOIS disse:

@Kaiman Teu HD está danificado então, 3446 setores em vermelho. Aconselho comprar um case 2.5, retirar o HD desse teu HD externo e instalar no novo case 2.5 para ver se resolver, se não resolver é o HD que está danificado mesmo.

 

 

Obrigado pelas respostas Matrix.
Mas você acha que compensa mesmo a compra do outro case? Será que resolve?

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  • 2 anos depois...
Em 30/06/2016 às 10:14, Tiago Solagna disse:

O bom mesmo seria remover ele da carcaça e conectar em uma placa-mãe de um PC, e copiar alguns arquivos para teste.

Amigo aparentemente tenho um problema com um hd externo, segui a tua sugestão, instalei o programa, mas como disse o user acima, demora muito, então vou repetir o teste outro dia porque vou ter que dormir, voce poderia explicar a coloração para nós?

Até agora, após algumas horas de teste e apenas 8 % está assim: 

 

QwAJfiy.jpg

 

 

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  • 3 semanas depois...
Em 08/05/2019 às 21:27, misterjohn disse:

Amigo aparentemente tenho um problema com um hd externo, segui a tua sugestão, instalei o programa, mas como disse o user acima, demora muito, então vou repetir o teste outro dia porque vou ter que dormir, voce poderia explicar a coloração para nós?

Até agora, após algumas horas de teste e apenas 8 % está assim: 

 

QwAJfiy.jpg

 

 

Use o HD Tune. Se o seu case permitir acesso ao HD, retire-o e faça o teste diretamente em uma porta sata do seu pc.

Obs.: o teste pela porta sata é concluído rapidamente, possivelmente esteja demorando porque o seu case deve ser USB 2.0

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