Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se para planilha de horas extras


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

A Planilha anexa esta funcionando mas tem apenas um item que estou calculando na mão e gostaria de alterar apenas ele.

na coluna S, Temos as horas a 100% que ocorrem quando o funcionário trabalha em domingos e feriados.

Acontece que os funcionários trabalham em regime de 06X01, a planilha esta programada para considerar todo o domingo a 100%.

o que preciso é que que quando o funcionário tiver uma folga na semana então a  hora a 100% daquela semana seja abatida a título de compensadas por folga.

isto deve acontecer na célula - S41, 

Mas se o funcionário não tiver nem uma folga na semana então o domingo relativo aquela semana não seja abatido na célula - S41, ou seja continua com a hora a 100%.

O nosso mês é considerado do dia  15 de um Mês ao dia  14 do mês seguinte. e durante este período o funcionário deve ter pelo menou um domingo de folga.

Caso isso não ocorra  ou seja se no mês tiver 5 domingos e o funcionário trabalhar os 5, então um deles deve ser pago a 100%.

mas se ele tiver pelo menos um domingo no mês de folga então não terá este direito.

Os campos em azul são feriados e o sistema já calcula a 100% automaticamente.

segue anexo a planilha modelo.

Agradeço se alguém puder elaborar esta fórmula da coluna S41, será de muita valia para mim.

 

 

 

Planilha cálculo H. Extra.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fórmula p/ dia da semana na coluna C:

=SE(B7="";"";ESCOLHER(DIA.DA.SEMANA(B7;1);"Domingo";"Segunda";"Terça";"Quarta";"Quinta";"Sexta";"Sábado"))

ou então você simplesmente vincula o valor da coluna C com o da B e em Formatar / Personalizar insere 'dddd', só q aí os dias da semana ficariam em minúsculo e "-feira" seria acrescentado.

 

Osmar me tire algumas dúvidas;

com base em q você colocou o valor de 36:50 na célula S41 e 15:00 na S43?

a semana 'normal' significa pelo menos um domingo com valor 0 na coluna S?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite DJunqueira, na realidade não entendi.

colei sua fórmula na coluna C mas não aconteceu nada.

o que eu queria mesmo é que a formula fosse criada na célula - S41 conforme exemplifiquei no post inicial.

nem sei se é possível mas se for para mim ficaria perfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova fórmula não muda nada mesmo, ela só é mais fácil de fazer manutenção, roda mais rápido, etc. Na realidade não tem nada a ver com o seu problema principal q eu ainda estou tentando resolver.

Na mensagem #4 eu coloquei duas perguntas q gostaria q você respondesse antes de eu continuar procurando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo me expressar corretamente.

a celula s41 tem que abater as horas a 100% de domingos que foram compensados por folgas na semana.

 

não estou conseguindo me expressar corretamente.

a celula s41 tem que abater as horas a 100% de domingos que foram compensados por folgas na semana.

ou seja, trabalha 6x1, então se tiver uma folga na semana seja que dia for, e trabalhar no domingo, então o domingo deve ser remunerado com horas normais e não horas a 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos se eu entendi a lógica do processo.

Na planilha exemplo tem 5 domingos sendo quatro deles compensados por folgas, geralmente na quinta-feira, mas por conta de feriado uma folga foi na sexta-feira, mesmo assim houve 4 folgas. Devido ao feriado 6 horários teriam direito a hora de 100%, mas como houve 4 folgas isto deveria resultar em 29:20 horas compensadas em S41. S43 seria o resultado da soma dos 2 horários não compensados por folgas, ou 14:20.

 

porque estou calculando diferente do seu exemplo?

O domingo do final do mês, dia 12/6/16, poderia ser compensado pela folga da quinta-feira do mês seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns cálculos na sua planilha na coluna AD q estão explicados por comentários nas células. Há algumas situações q eu não sei como resolver, por exemplo:

  • Eu não sei qual o critério de cálculo p/ somar horas p/ as Horas a 100% compensadas por folgas, pois no dia 29/5 o funcionário trabalhou 7:30, 10 minutos a mais do q o normal, como fica isso?
  • O funcionário trabalhou 1 domingo a mais do q folgou no mês, mas isso pode ser compensado no mês seguinte, como contabilizar isso e qual quantidade exata de horas?

Com os cálculos q deixei na planilha você pede fazer a combinação q preferir, mas p/ continuar te ajudando será preciso mais detalhes s/ como resolver as questões por mim levantadas.

Planilha cálculo H. Extra.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não havia visualizado sua resposta.

Me falta mais conhecimento para explicar, melhor o que preciso

A planilha funciona tudo, é só naquela célula que lanço manual, por enquanto vou continuar lançando assim mesmo.

Agradeço pelo seu empenho em ajudar.

Vou pensar aqui, se conseguir uma maneira mais fácil de exemplificar o que preciso eu volto a perguntar.

Mais uma vês obrigado, boa parte desta planilha foi você quem resolveu e ela esta me atendendo muito bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas nossas leis são muito complexas mesmo, muita gente tem dúvidas. Vou ficar de olho p/ ver se encontro respostas p/ esse seu problema, volta e meia aparece uma planilha p/ controle de horas e eventualmente tem a solução p/ essas questões.

 

Qq coisa volte a postar q devagar se vai ao longe e aos poucos nos acabaremos resolvendo tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!