Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola pessoal, sou novo aqui , e quero ajudas de vocês , para monta meu pc gamer , eu quero um pc com 12 gb de ram, uma placa de vídeo ,gtx geforce 980 ti ou 980 normal 4 ou 6 gb de ram , falem uma boa fabricante e um bom modelo ae ,pfv , processador : nao sei ,que nao de gargalo com a 980 ( custo/benefício ) uma fonte , um gabinete ( refrigerado )   ,monitor e uma placa-mãe .

 

Pfv, falem os modelos e fabricantes das peças para eu saber melhor na hora da montagem. obg. Espero pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nadson Carvalho disse:

Ola pessoal, sou novo aqui , e quero ajudas de vocês , para monta meu pc gamer , eu quero um pc com 12 gb de ram, uma placa de vídeo ,gtx geforce 980 ti ou 980 normal 4 ou 6 gb de ram , falem uma boa fabricante e um bom modelo ae ,pfv , processador : nao sei ,que nao de gargalo com a 980 ( custo/benefício ) uma fonte , um gabinete ( refrigerado )   ,monitor e uma placa-mãe .

 

Pfv, falem os modelos e fabricantes das peças para eu saber melhor na hora da montagem. obg. Espero pela resposta

Quanto tem de dinheiro pra investir? À vista ou parcelado?Tem alguma peça que dê pra reaproveitar (hd, por exemplo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nadson Carvalho disse:

Mano ate 6000mil parcelado, nao tenho peças para reutiliza.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-corsair-i5-6500-gtx-980-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx600-spec-01

 

Use esta configuração como base. Eu não acho um bom custo x benefício a GTX 980. Eu, no seu lugar, trocaria para uma GTX 970 e com a diferença colocaria mais RAM (como é do seu gosto, eu, pessoalmente, não vejo necessidade de 12gb de RAM). Troque a fonte de 600w por uma de 500w (XFX XT 500, por exemplo, é a que tem melhor custo x benefício hoje em dia).

 

Ihhh, agora que ví, você precisa de monitor também? Se sim, vai ter que reduzir ainda mais a configuração. Essa, por exemplo: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bear-i5-6600-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

 

Trocando a fonte pela que recomendei. A diferença use para comprar um monitor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, braconius disse:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-corsair-i5-6500-gtx-980-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx600-spec-01

 

Use esta configuração como base. Eu não acho um bom custo x benefício a GTX 980. Eu, no seu lugar, trocaria para uma GTX 970 e com a diferença colocaria mais RAM (como é do seu gosto, eu, pessoalmente, não vejo necessidade de 12gb de RAM). Troque a fonte de 600w por uma de 500w (XFX XT 500, por exemplo, é a que tem melhor custo x benefício hoje em dia).

 

Ihhh, agora que ví, você precisa de monitor também? Se sim, vai ter que reduzir ainda mais a configuração. Essa, por exemplo: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bear-i5-6600-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

 

Trocando a fonte pela que recomendei. A diferença use para comprar um monitor.

 

 

valeu mano vou tenta pega a configuração com a 980 mesmo deixa o dola cai mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Paulo Jorge Paixao da disse:

Eu Iria para a AMD Bem mais em conta e mesmo desempenho.:thumbsup:

Bem mais em conta? Mais desempenho? Não sei onde... Sem falar que os processadores FX já estão extremamente defasados e não tem nenhuma escalabilidade. 

23 minutos atrás, Nadson Carvalho disse:

valeu mano vou tenta pega a configuração com a 980 mesmo deixa o dola cai mais um pouco

Tranquilo. Apenas entenda que a GTX 980 custa cerca de 20 a 30% mais que a GTX 970, e o desempenho dela não chega nem a ser 10% maior. É um dinheiro jogado fora.

 

E não caia na besteira de comprar processador AMD. Costumam recomendar processadores FX com placas mãe chipset 78. Aqui no fórum temos vários casos de problemas de desempenho ao se usar esse SET. Processadores da linha FX precisam ser utilizados com placas mãe de chipsets 970 ou superiores, que são muito mais caras que placas mãe para processadores Intel. Não existe nenhum custo x benefício nisso, além de serem processadores defasados e sem nenhuma escalabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, braconius disse:

Bem mais em conta? Mais desempenho? Não sei onde... Sem falar que os processadores FX já estão extremamente defasados e não tem nenhuma escalabilidade. 

Tranquilo. Apenas entenda que a GTX 980 custa cerca de 20 a 30% mais que a GTX 970, e o desempenho dela não chega nem a ser 10% maior. É um dinheiro jogado fora.

 

E não caia na besteira de comprar processador AMD. Costumam recomendar processadores FX com placas mãe chipset 78. Aqui no fórum temos vários casos de problemas de desempenho ao se usar esse SET. Processadores da linha FX precisam ser utilizados com placas mãe de chipsets 970 ou superiores, que são muito mais caras que placas mãe para processadores Intel. Não existe nenhum custo x benefício nisso, além de serem processadores defasados e sem nenhuma escalabilidade.

Mano você sabe algum monitor bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, braconius disse:

Bem mais em conta? Mais desempenho? Não sei onde... Sem falar que os processadores FX já estão extremamente defasados e não tem nenhuma escalabilidade. 

Tranquilo. Apenas entenda que a GTX 980 custa cerca de 20 a 30% mais que a GTX 970, e o desempenho dela não chega nem a ser 10% maior. É um dinheiro jogado fora.

 

E não caia na besteira de comprar processador AMD. Costumam recomendar processadores FX com placas mãe chipset 78. Aqui no fórum temos vários casos de problemas de desempenho ao se usar esse SET. Processadores da linha FX precisam ser utilizados com placas mãe de chipsets 970 ou superiores, que são muito mais caras que placas mãe para processadores Intel. Não existe nenhum custo x benefício nisso, além de serem processadores defasados e sem nenhuma escalabilidade.

então vai direto pro i7 e placa de vieo gtx 1080  sem esperar q sai a 1080ti. om 6 mil pra gastrar vou pros top rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Jorge Paixao da disse:

então vai direto pro i7 e placa de vieo gtx 1080  sem esperar q sai a 1080ti. om 6 mil pra gastrar vou pros top rsrs

6mil reais não da pra montar GTX 1080 + I7. Sem falar que I7 é desperdício de dinheiro se a máquina for pra jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Jorge Paixao da disse:

O q você recomendaria para montar um pc gamer de entrada?

To querendo montar um mas a grana é pouca rsrsrs.

Depende do valor disponível pra gastar. O ideal seria um I3, uma placa-mãe de entrada, uma placa de vídeo mais simples, uma fonte com cerca de 400w (XFX XT 400 é a que recomendo). Algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Depende do valor disponível pra gastar. O ideal seria um I3, uma placa-mãe de entrada, uma placa de vídeo mais simples, uma fonte com cerca de 400w (XFX XT 400 é a que recomendo). Algo assim.

Bom nao sou muito fan da intel (pelos preços rs) mais qual você recomendaria em termos de placa  mae e Core i3. Tenho fonte de 600W real e ssd 120gb mais hd 1T.  gtx 550ti (fraquinha) podeia ate  ser um i5 ? obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo Jorge Paixao da disse:

Bom nao sou muito fan da intel (pelos preços rs) mais qual você recomendaria em termos de placa  mae e Core i3. Tenho fonte de 600W real e ssd 120gb mais hd 1T.  gtx 550ti (fraquinha) podeia ate  ser um i5 ? obg.

Para uma GTX 550TI (você já tem ela, certo? Porque se não tiver, não vale a pena comprar), basta um Intel Pentium G3260, por exemplo. Não adianta colocar um I5 porque você terá gargalo. placa-mãe H81, memória ram DDR3 ao seu gosto (1600mhz, por exemplo).

 

Qual é essa fonte de 600w (não existe esse termo "watts reais". Isso é invenção de fabricante/vendedor de fonte porcaria. É um péssimo vício de linguagem)?

 

Os processadores Intel costumam custar pouca coisa a mais que os AMD equivalentes, mas eles ganham quando o assunto é placa-mãe. Para um AMD FX funcionar direito, por exemplo, você precisa de uma placa-mãe muito mais cara do que uma equivalente Intel. Sem falar que os FX já estão extremamente defasados, sem escalabilidade e esquentam muito mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, braconius disse:

6mil reais não da pra montar GTX 1080 + I7. Sem falar que I7 é desperdício de dinheiro se a máquina for pra jogos.

E a 550ti ja tenho. isso é vdd. vou mudar esse "vicio" rs. ok vou pesquisar precos dos itens citados obg pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nadson Carvalho Paciência é uma grande virtude! Eu com 6k definitivamente esperaria o frenesi do lançamento e esperaria os preços da GTX1070 se estabilizarem depois que toda a frota de modelos ter sido lançada e montava um belo skylake, um i5 6600k pra jogos está de bom tamanho e faz um belo par com a 1070!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Kina disse:

@Nadson Carvalho Paciência é uma grande virtude! Eu com 6k definitivamente esperaria o frenesi do lançamento e esperaria os preços da GTX1070 se estabilizarem depois que toda a frota de modelos ter sido lançada e montava um belo skylake, um i5 6600k pra jogos está de bom tamanho e faz um belo par com a 1070!

Sera que e so 6mil ? Eu acho que naoo amigo vai ser mais de 7 mil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nadson Carvalho Acho que 6k dá sim, o componente mais caro será a VGA que deve estabilizar em 2.4K, seguido do processador 1,2K.

MOBO, fonte, gabinete, RAM, HD e cooler tem preços muito flexíveis, aí você administra a verba restante entre esses ítems. Em termos práticos, você não precisará de uma fonte maior que 500W ou 600W no máximo , 8GB de RAM está perfeito, acima disso é excesso, é como pagar pra não usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...