Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg 21fu1lr-l3


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Bom dia amigos!!!

o problema dessa tv e o seguinte, quando ligo, ela acende o led e ele vai se apagando aos poucos, nao gera imagem, nao tem audio, ja fiz troca de alguns capacitores, que estava vendo em outros foruns, mais ela continua do mesmo jeito, pensei que fosse a saida vertical, quer dizer, acho que nao pode ser, porque mesmo isolando o secundario, ela nao liga, que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rvs, Monitore a tensão sobre o capacitor principal no primário da fonte, no meu esquema esse TV possui chave liga/desliga, e acredite!, já levei uma "surra danada" por mau contato interno nessas chaves liga/desliga!...

Se a tensão no capacitor estiver caindo, troque a chave liga/desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, pode ser o CI, mas temos que descartar os componentes do circuito de partida antes...

Então Verifique os resistores R805 e R804 ambos de 47K e o diodo D815.

Se eles não estiverem alterados, troque o C840 (22uF/50V) e teste os componentes que vem do trafo nessa linha, FB810, R810 e D845.

Se tudo esta normal, e a tensão no secundário continua caindo, (LED vai apagando devagar), o CI W6554 pode estar ruim ou tem alguma solda na linha dos 5V ST ruim, a tensão de stand-by  é retificado no diodoD813 filtra no C826 e passa no regulador de 5V IC04...

Se tudo normal, sobrou o CI oscilador e fotoacoplador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola BC, conseguir fazer a fonte partir, o R 808, estava aberto, agora a fonte esta normal, led acesso, mais ela nao liga, estava verificando o IC804 que sair a tensão pra alimentacao do IC803, ele recebe uma tensão de 8.5V, mais nao tem saida, testei ele e esta normal, testei o IC803 e o mesmo tambem esta normal, verifiquei a linda de saida do IC803 e nao encontrei nenhum problema, assim como o IC804, que recebe uma referencia do Q813 (C103), no esquema tem (C102M), no sheet dele, informa que entre coletor e emissor existem 2 resistores de 22k ou seja, tenho 44k, testei e deu o valor, mais fiquei em duvida do seguinte, se tenho entre base e emissor esse valor, nao era pra ter entre base e coletor 22k, so que nao tenha nenhuma resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Seria os 22K mais a resistência da junção base/coletor, esse tipo de transistor é mais fácil de ser medido usando um multímetro analógico, e mesmo assim não dá para identificar fugas nele!, tem é que trocar para ter certeza...

Os 5V de stand-by esta ok?

Ele é fornecido pelo regulador IC04, e pode ser medido os 5V também sobre o capacitor C833...

Outro detalhe, quando você aciona o power a tensão de base do Q813 ou do Q801 estão variando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Esse chassis leva o processador IC501 LV762xx, a alimentação de 5V de stand-by dele é pelo pino 24 e lá no pino 35 é o power On/Off.

Se os 5V esta no pino 24 e no pino 35 não varia a tensão quando pressiona a tecla power no controle, é muito provável que esse processador esta ruim!...

PS: (referência = 21FU1RL-CW81A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, acho que deve ser ele mesmo, tenho 5V no pino 24, tanto acionando no controle o power, quanto no teclado a tecla TV, ou canais, nao tem alteracao de tensão nesse pino.

 

P.S BC, teria como fazer alguma teste pra comprovar que e ele mesmo, porque aqui nao encontrei, e pegar pela NET fica caro pelo frete, e depois de tudo isso, nao ser ele, nao compensa ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uma forma de testar é remover a solda do pino 35 do IC501 (power ON/OFF), esse pino teria que ter 4,8V para o TV ligar, então a tensão ai deve estar baixa, depois de remover a solda, aplique os 5V de stand-by na trilha desse pino 35 através de um resistor de 220R ou 100R, se todo o resto do TV estiver ok, ele ira ligar, talvez com tela chuviscada e com o som em MUTE, mas ela tem que ligar!.

Se isso não ocorrer, além do processador, ela estará com outro problema!!!! Ai é PT (perda total), não vai compensar o conserto dela!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o processador esta danificado, quando apliquei os 5V, a tela nao abriu, pensei que tinha dado um PT, mais quando aumentei o screen estava so a linha, ou seja, acredito que o CI vertical tambem foi embora, agora e comprar as pecas e montar, depois retornarei com o resultado....Valeu @Bcpetronzio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...