Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 1tb linha purple


Posts recomendados

Galera estou querendo comprar um HD novo pro meu PC. Achei um HD WD10PURX 1TB 6gb/s da linha Purple. Só que pelo que estava pesquisando essa linha Purple é projetada pra sistema de vigilância, mas meu PC é gamer e irei usar o HD para instalar jogos como BF4, GTAV etc... Posso usar esse HD para isso ? Ele terá um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pode usar sem problemas.

 

Vai ter desempenho normal, no caso existem HDs com maior cache 32/64MB, portanto maior desempenho.

 

A vantagem dos Purple é que eles foram projetados para uso contínuo, nos WDs são utilizados firmwares específicos para cada uso. No passado alguns conseguiam por exemplo transformar Blue em RED (NAS) melhorando performance para uso do NAS. Hoje não sei se existe esta possibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maycon Bruno de Jesus.

 

Como você pesquisou, a linha de WD Purple é desenvolvida para vigilância, e é possível que você encontre um pouco de lentidão para gravação e leitura neste disco, por causa de uma tecnologia chamada "All Frame", que faz a gravação no disco de forma linear de modo a não perder nenhum frame da gravação. Como para executar jogos não é necessário gravar e ler de forma linear, isso pode fazer o HD um pouco mais lento, mas da mesma forma não acredito que vá influenciar muito a performance geral do seu PC.

 

O que recomentaria para jogos sem sombra de dúvida seria o WD Black, que é desenvolvido para performance. 

 

Espero ter ajudado, depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

O meu disco externo caiu na noite de ontem e agora ele apenas acende a Luz LED e dentro da case o disco da indicação que a agulha (ou algo do genero esta solto), como posso proceder perante a essa situação? tentei dar palmadinhas de leve mas continua. O Disco não estava conectado a um computador durante a queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno Moz.

 

Da maneira como você explica, Se a cabeça de leitura/gravação está danificada, não vejo como fazer voltar a funcionar.

 

Caso ainda esteja na garantia você pode tentar acionar, mas em muitos casos a empresa não concerta ou troca o aparelho se for constatado erro do usuário, derrubar o aparelho está incluido nisso.

 

Se quiser recuperar os dados, só indo em uma loja especializada, e custa caro recuperar dados.

Depois poste aqui o que decidiu.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...