Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini filtros capacitivos


Econobits

Posts recomendados

@Econobits ,

 

Bom ....

 

A função desse capacitor é ajustar o fator de potência. Nada mais do que isso.

 

Então, se você tem uma empresa que utiliza muitas cargas indutivas, como fornos de indução, ou motores, esse produto realmente pode abaixar a sua conta de luz.

 

Para uso caseiro... não se deixe enganar, meu amigo ! Isso não vai mudar 10 centavos em sua conta de luz, ok ?

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além de não mudar sequer 10 centavos, a maior parte dos contadores não mede, nem as empresas cobram energia reativa no mercado residencial...

Isso dai só dá lucro para os picaretas que os vendem...

 

Fuja disso dai e se quiseres uma análise interna de um deles, veja ai:  Esses tais de Power Savers, por dentro..  

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já conhecia os trabalhos de filtros ativos de alta potência desse tipo que foi usado no hotel, para cancelamento de harmônicas por soma com fase invertida, mas você albert_emule, não está querendo que eu imagine que essa picaretagem de primeira categoria que os Pernambucanos ai estão querendo passar possa ter a ver com a solução implementada no Hotel em Dubai, quer???

 

Se estás sugerindo relação devo lhe dizer que jamais esperei tamanha inocência técnica de sua parte, a quem tenho na maior estima e consideração. Portanto continuo sem entender o porque de teres colocado o vídeo do Burj Al Arab ai. O que tem a ver a solução proposta e implementada no vídeo com o pega ratão do produto do tipo "me engana que eu gosto"  dos parceiros dai???

filro-1.png?w=320

Prometendo até 25% de redução de custos com uma caixinha preta miraculosa??????

 

Só estou querendo manter o nível técnico para que a gente não descambe para soluções tipo garrafa pet cheia d'agua sobre o contador etc e tal...

 

E olha que pode até faltar pouco para esses dai aparecerem com a garrafa Pet no contador.

 

 

garrafa-pet3.jpg

Será a Petcontadenergia ou PetECOlux ou qual será o nome????

Eles já criaram o gasul, que se interposto na mangueira de gás do fogão garante economia de 50% no gasto com gás e também que suas panelas não mais "pretejarão",   segundo eles....

Dame dos, diria o argentino....

 

Nenhum curso que fiz me ensinou tanto a conhecer e identificar falcatrua quanto meus cabelos brancos.. Tem um velho provérbio, acho que de origem portuguesa, que diz:  Mais sabe o diabo por velho que por diabo....

Pura realidade..


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2016 às 19:10, Econobits disse:

:tw_glasses: https://ecoenergias.wordpress.com/tag/filtro-capacitivo/

A promessa deste produto se cumpre na integra?  Aqui na minha região chega até 400 reais, por favor alguém pode me dizer se é valido o custo beneficio, promessa de economia de até 25% e outros mais caros de até 40%.:tw_dizzy:

Olhem que tecnologia, será que tem Froid no forum/ explica essa kkkks BitBox  www.youtube.com/watch?v=ZVNVi-_a_kM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Econobits disse:

Olhem que tecnologia, será que tem Froid no forum/ explica essa kkkks BitBox  www.youtube.com/watch?v=ZVNVi-_a_kM

 

Surtos elétricos são combatidos com supressores de tensão. O famoso varistor.

Existe um modelo que podem ser instalados no quadro:

 

https://www.youtube.com/watch?v=YH3dSPP8iBU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais:

A freqüência fundamental da rede não varia de forma significativa. Até pode variar, mais é um percentual bem baixo.

As usinas hidrelétricas brasileiras funcionam sincronizadas, de forma que se uma delas variar a freqüência acaba ocorrendo grave sobrecarga e o sistema desliga imediatamente dando apagão em vários estados. 

 

Isso já aconteceu recentemente.   

 

 

O que pode acontecer são distorções harmônicas, mas te garanto que estas não causam nenhum problema em equipamentos eletrônicos. 

Só causam problemas em motores trifásicos nas industrias.

10414385_851772474950727_419405138937440

12791043_851773201617321_392557931877282

 

 

 

 

 

Também te garanto que não existe nenhum filtro capacitivo que vai filtrar estas harmônicas.

Nas grandes industrias é usado um aparelho eletrônico de alta potência chamado filtro ativo de harmônicas: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=DnTX7JNQOn0

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...