Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro com "linha vertical 'azul" na tela


Posts recomendados

Olá, boa tarde à todos,

Eu estou tendo um problema com a tela do meu Macbook Pro,

Ela apareceu uma linha azul vertical no canto direito...

Eu não sei o que possa ser, será que é uma falha de software, ou de hardware?

Será que terei que trocar a tela dele? :(

 

zcoqDaC_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

 

Obrigado à todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Cara, estou com um problema semelhante.

 

Quando ligo o Mac, a tela está normal. Com +- 30 minutos de uso começa a aparecer uma linha vertical azulada e/ou esverdeada, sendo que esta some e reaparece seguidamente, em pontos intercalados entre o centro e o lado esquerdo da tela.

 

Conseguisse resolver o problema no teu Mac?

 

Tenho um Macbook Pro Retina 13 Late 2013 com El Capitan

 

Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 às 16:34, Gustavo Wally disse:

Cara, estou com um problema semelhante.

 

Quando ligo o Mac, a tela está normal. Com +- 30 minutos de uso começa a aparecer uma linha vertical azulada e/ou esverdeada, sendo que esta some e reaparece seguidamente, em pontos intercalados entre o centro e o lado esquerdo da tela.

 

Conseguisse resolver o problema no teu Mac?

 

Tenho um Macbook Pro Retina 13 Late 2013 com El Capitan

 

Forte abraço

Infelizmente não mano!

Se você tiver algum sucesso me avisa, okay

Preciso resolver isso, além do problema do meu HD :\

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Meu velho, estou com o mesmo problema a pouco mais de um ano.. o meu é 13"de dezembro de 2013..

 

Liguei na Apple e eles disseram que houve um recall entre 2011 e dez 2013 porém somente para Macbook pro 15 e 17" e que não haviam reclamações suficientes para o nosso modelo...

 

Acredito que se juntarmos mais uma galera, conseguiremos fazer nosso equipamento entrar nessa política de troca, pois comprei o meu em fev/2014 e assim que cheguei no Brasil ele deu indícios desse problema, porém a linha apareceu uma vez e anos depois voltou... hoje tenho pelo menos umas 10 linhas coloridas na minha tela.

 

Na assistência que a Apple me indicou, ficou em torno de R$ 2600 para arrumar, pois o cara não soube dizer se era o Display, GPU ou placa-mãe...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, liguei pra eles, entrei em contato pelo chat, e eles falam que não vão consertar porque não esta na garantia. E pra trocar a tela do macbook e mais de 2500 reais... Meu macbook deve ter no maximo umas 50 horas de uso, pois uso windows e nunca usei ele desde que comprei. Agora que resolvi usar tenho esse problema. Produtos da Apple nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu computador é um [MacBook Pro "Core i5" 2.4 13" Late 2013].

Poder ser o cabo de dados para o painel LCD ou o proprio painel que esta com problems.

Se voce der um pequeno empurrao, sem muita forca, na tampa do MCP, na posicao vertical onde a linha se encontra, e a linha sumir, então é um problema do painel.

Para testar o cabo voce ten que abrir o MCP e confirmar que o cabo esta bem conectado nos dois finais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada os riscos ( linhas ) que falei, abri o photoshop para criar uma imagem mais fácil de ver, fiz uma listra de fundo preta pra ficar fácil de ver a linha azul na tela e deixei branco uma parte pra ver a outra linha vermelha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou com o mesmo problema. O meu é o Macbook Air 13 polegadas, de fabricação em Meados de 2012. É um Core i7. 

Apareceu na tela verticalmente, proxima ao centro, uma linha de cor diferente, parecendo uma linha de pixel queimada. 

 

Acredito que temos casos suficientes para a Apple verificar um recall. Quando liguei o atendente verificou se o meu caso se encaixava em um recall que fizeram, mas informou que o meu caso não estava previsto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite.

 

Pessoal, estou com o mesmo problema, alguém tem alguma novidade? no meu caso tenho um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Late 2013).

 

Vamos juntar aqui os equipamentos com problema e abrir uma reclamação na Apple, caso não deem atenção fazemos uma reclamação no ReclameAqui e com certeza vão nos atender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, uma linha vertical azul na tela, o meu é um MacBook Pro (13-inch, Late 2011). Imaginei que poderia ser algum problema de mal contato, porque a tela não sofreu nenhum impacto nem nada semelhante recentemente, mas o computador ficou parado por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 6/5/2017 às 22:36, Andreas F Berendsen disse:

O seu computador é um [MacBook Pro "Core i5" 2.4 13" Late 2013].

Poder ser o cabo de dados para o painel LCD ou o proprio painel que esta com problems.

Se voce der um pequeno empurrao, sem muita forca, na tampa do MCP, na posicao vertical onde a linha se encontra, e a linha sumir, então é um problema do painel.

Para testar o cabo voce ten que abrir o MCP e confirmar que o cabo esta bem conectado nos dois finais.

 

Fala brother! Tô com o mesmo problema aí da galera... eu deu um leve empurrão e "sumiu" o azul e ficou só uma linha estranha meio escura. Você sabe o que significa isso? no meu caso não é o cabo então? preciso trocar toda a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou enfrentando problemas parecido no meu "MacBook Pro 13 Retina Late 2013" no inicio desse ano havia surgido duas linhas verticais, uma rosa e outra azul, resolvi o problema fazendo o downgrade do OS X Sierra para o El Capitan. Mas desde ontem voltou a aparecer uma leve linha rosa, que só aparece em fundos escuros, em fundo branco não aparece. As vezes reiniciando o mac a linha não aparece, mas ja esta me deixando incomodado novamente. Estou pensando em atualizar para o High Sierra para ver se o problema persiste. Alguém com o mesmo problema encontrou outras soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...