Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com mac e hd, instalação osx.


Posts recomendados

Olá a todos, sou técnico e me deparei com o seguinte caso.

Macbook Pro - i5 - 8GB - HD500

Chegou as minhas mãos pelo excesso de lentidao, estava com Captain (que eu nao gosto)...  então ao verificar e tentar otimizar o sistema, vi que era impossivel frente a lentidao do sistema.

Resolvi fazer backup e instalar o Mountain Lion, assim que dei boot pelo pendrive de instalação e assim que comecei o processo já percebi o excesso de lentidao tmb nao açoes dentro do Utilitario de Disco ( comecei a desconfiar da integridade do HD).

Quando iniciei a instalação, demorou mais de 2 horas e nao andava nada, ai entendi que o problema era o HD, que estava morrendo...

Pedi o cliente para comprar um novo HD, e assim que eu coloquei o outro HD ele nao reconheceu de cara, só na 3x vez que eu abri e reconectei...  assim que eu tentei criar a partiçao no HD novo, ele deu Erro...

Pronto... peguei outro HD estragado....  

mas pasmem... assim que eu peguei o HD que nao era reconhecido pelo Utilitario de Disco, e coloquei como USB em uma case de HD externo, ele foi reconhecido na hora...

OK... então é o conector interno do mac... que esta com mal contato.. NAOOO...  outros HDs ele reconhece normal...   só o novo q nao... ( Samsung)

OK.. voltei na loja falei q o HD estava com defeito e troquei por um Toshiba ....  OK...


Assim que espetei ele no Mac... ele reconheceu... Otimoooo....

Mas assim que pedi para criar a partição... ERRO...  o Utilitário de disco, nao conseguia criar a partição... dava erro..
Passei ele para a case externa... e criei a partição..  normalmente...  dps voltei a instalar dentro do mac...  e graçasss....  foi reconhecido...

comecei a instalação.. e no final...   ERRO....   nao foi possível copiar componentes adicionais para a instalação...