Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cce hps 2991fs, não liga e quando liga fica rosa.


Posts recomendados

Esta tv não ligava, encontrei um capacitor poliester (C409) aberto e o eletrolítico (C408) alterado no circuito horizontal.

Agora quando ligo a tv e tela fica escura, ao mexer no screen a tela fica com linha de retraço, se continuar mexendo no potenciômentro do screen o tv liga e fica de cor rosa. 

Troquei o ci e um dos resistores na placa do tubo, mas a cor não mudou. Retirei um terminal de cada resistor RGB na placa do tubo, e medi as tensões no conector minineck do tubo. As tensões encontradas foram 152v para o vermelho e 42v e 110v para os demais. Será que o tubo estão fraco? 

Com tudo no lugar as tensões e sinais RGB na placa do tubo estão normais.

Desde já meus agradecimentos.

IMG_20160611_170216526[1].jpg

IMG_20160611_170222096[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faça um teste com o tubo de imagem; com um resistor de 100R, aterre um por um os canhões nos pinos do soquete do tubo correspondente a cada cor, pelo que percebi, você tem o vermelho e o azul bom, esta faltando a cor verde, nem precisa testar as outras cores, verifique onde é o verde e aterre ele com o resistor, a tela terá que ficar toda verde com retraços e praticamente tampando a imagem, se isso ocorrer o tubo estará bom e o defeito esta para traz! 

Se o tubo só esboçar um esverdeado ou não alterar nada, você pode estar com o tubo ou o soquete dele ruim...

PS: Ao aterrar o canhão do tubo, seja breve! Alguns TVs entram em proteção quando o tubo emite muita luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/6/2016 às 21:37, Bcpetronzio disse:

Faça um teste com o tubo de imagem; com um resistor de 100R, aterre um por um os canhões nos pinos do soquete do tubo correspondente a cada cor, pelo que percebi, você tem o vermelho e o azul bom, esta faltando a cor verde, nem precisa testar as outras cores, verifique onde é o verde e aterre ele com o resistor, a tela terá que ficar toda verde com retraços e praticamente tampando a imagem, se isso ocorrer o tubo estará bom e o defeito esta para traz! 

Se o tubo só esboçar um esverdeado ou não alterar nada, você pode estar com o tubo ou o soquete dele ruim...

PS: Ao aterrar o canhão do tubo, seja breve! Alguns TVs entram em proteção quando o tubo emite muita luz.

Estas são as fotos das 3 cores que foram aterradas. Pelo que você falou o problema deve ser no tubo, pois troquei o soquete e continuou igual.

Desde já meus agradecimentos.

IMG_20160617_185231462[1].jpg

IMG_20160617_185237847[1].jpg

IMG_20160617_185243018[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria tela plana? Algumas TV tela plana distorcem a cor ao se subir ou descer muito o screen (apesar que a sua tela parece "envelhecida" como algumas de circuito de segurança). Ela foi dando o problema gradativamente ou subtamente? Acho que vale a pena abaixar o screen (dá pra notar as linhas de retraço), mesmo que a tela fique escura, e verificar os capacitores do placa do cinescópio. E mesmo verificar pelo menos o cap principal da fonte e os demais do horizontal, que podem dar problemas no brilho da tela quando problemáticos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rl_korosi disse:

Seria tela plana? Algumas TV tela plana distorcem a cor ao se subir ou descer muito o screen (apesar que a sua tela parece "envelhecida" como algumas de circuito de segurança). Ela foi dando o problema gradativamente ou subtamente? Acho que vale a pena abaixar o screen (dá pra notar as linhas de retraço), mesmo que a tela fique escura, e verificar os capacitores do placa do cinescópio. E mesmo verificar pelo menos o cap principal da fonte e os demais do horizontal, que podem dar problemas no brilho da tela quando problemáticos!

Ela é tela plana. Tem vez que mesmo baixando o scren ainda fica com as linhas de retraco, e a cor continua rosa.

Eu acredito que foi gradativamente.

Esqueci de avisar que tem 3 diodos ligado no terra e em cada pino do soquete correspondente as cores. Isto significa que a cor está fraco mesmo. No cinescópio ja foram testados todos os capacitores.

Vou verificar os capacitores principal é do horizontal.

Outra coisa. quando eu ligo a tv, ela liga mas não aparece imagem. Ao mexer no screnn ela liga. Será q o defeito está relacionado com o problema da cor. Acho q vou devolver está tv, devido o tubo fraco.

Muito obrigado a todos

pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/6/2016 às 23:01, Bcpetronzio disse:

@gabileu É tubo ruim sim!, esses diodos que colocaram ai, já é para enganar o circuito IK do TV e ela não desligar por tubo fraco!...

Boa noite.

Muito obrigado pela ajuda.

Eu já conversei com o dono dela e disse isto a respeito da tv. Que o problema dela é de junta. Junta tudo e joga fora. Rsrsrs.

Obrigado pela colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, gabileu disse:

Boa noite.

Muito obrigado pela ajuda.

Eu já conversei com o dono dela e disse isto a respeito da tv. Que o problema dela é de junta. Junta tudo e joga fora. Rsrsrs.

Obrigado pela colaboração de todos.

Hehehehe!!!!... Sim! Com certeza não compensará o reparo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...