Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segmento na área de ti


Posts recomendados

Boa noite pra quem é de boa noite, bom dia pra quem é de bom dia.

 Meu nome é Leon, tenho 22 anos e hoje estou quase formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente estou trabalho no Service Desk de um empresa na qual ninguém conhece ( "Oi", Tudo bem?). Nesse mundão de informática eu sou o mais novo de 4 irmãos, nos quais somente o mais velho não está focado na área de informática( Eu faço ADS, meu irmão mais velho já é formado em ADS e trabalha com Mainframe, meu 2° irmão é concursado em um ministério no qual ele é formado em Redes e Pós em Administração de Redes, e meu pai, chefe da família até então, possui 3 páginas de certificados e até um ISO 9001, o mesmo tem conhecimento focado em Segurança da informação). Em casa quando o assunto é "Informática" o negócio fica feio, pois é um querendo saber mais do que o outro, então não é algo agradável de se conversar assim como falar sobre Mulheres... Desde pequeno sempre gostei de fuçar coisas referente a tecnologia( computador, vídeo game, ver por dentro como as máquinas são feitas, esse tipo de coisa). Fiz esta faculdade não sei por qual motivo... sério... falei um dia com um irmão meu que é concursado e ele disse que seria um curso bom para ver se eu gostava de programar e também seria interessante a sua duração e a utilização do mesmo para concursos( coisa que lá em casa é motivo para briga, não interessa o curso, todos devem ser concursados segundo meu pai). Nessa brincadeira todos esses anos eu sempre "tentei" me encontrar nesse mundão da informática, montagem de computadores, já brinquei de automatizar copiar e colar arquivos do meu computador para o google drive a cada uma hora, estudei HTML/CSS, JAVA, PHP, C, C++, RUBY, SQL, SGBD, ALGORITMOS, AUDITORIA DE SISTEMAS, LINGUAGEM ANDROID, MAINFRAME(cursando) mas... mesmo assim... não sei se encontrei algo que eu realmente possa seguir. Não adianta ter lido, estudado, feito provas, pequenos programa de somar e achar par ou ímpar e não utilizar isso tudo para nada... Eu sou o tipo de cara que as pessoas correm atrás quando estão com um problema ou querem ajuda/opinião referente a tecnologia... QUEBROU A TV? ELE CONCERTA / QUEBRO O MICRO-ONDAS? ELE CONCERTA / MEU TABLET TA LENTO? ELE CONCERTA / MEU WIFI TA RUIM? ELE CONCERTA / MEU CACHORRO TA PEGANDO FOGO? ELE CONCERTA / O TURBO DO MEU CARRO? ACHO QUE ELE CONCERTA.... ENFIM !!!!!

 

Eu faço de tudo um pouco e isso é bom / foi bom pois tudo que eu tenho conhecimento hoje referente a informática eu agradeço a essas ***** que eu arrumei. Meu inglês? Vish... Nunca parei para fazer um curso( sonho meu) mas o BASTANTE que conheço, só tenho a agradecer aos jogos e a informática... E mesmo com isso tudo... não Existe maneira de colocar isto no papel e servir como PROVA de que eu tenho conhecimento nisso tudo(ou se tem não sei comofaz ;-; ). Hoje estou trabalhando em um Service Desk fazendo algo que eu sempre falei para parentes e amigos que não era possível realizar de forma "funcional / efetiva" que é realizar abertura de chamados para resolver problemas de sistemas, login, microinformática, segurança da informação, acesso, etc. E sempre que atendo estas pessoas eu já estou acostumado tanto que no processo seletivo mesmo sem experiencia eu fui elogiado e também fui aluno destaque da turma. É um trabalho bom? NÃO. É bom ajudar as pessoas? Claro, sempre fiz isso. Estou feliz com meu trabalho? Desculpe mas não... Esse tipo de coisa eu já fazia de "casa em casa" e agora fazer isso atendendo telefone é praticamente a mesma coisa só que eu sou a porta de entrada e vou redirecionando para as pessoas "especificas" para estes erros e às vezes resolvo em ligação( não tenho acesso remoto, somente procedimentos para seguir, coisa besta). E mesmo assim não me encontrei nesse mundão da informática. Uma coisa que eu sei é que ODEIO programar para Web, não sei se trata-se de um trauma na matéria da faculdade em PHP ou se realmente não gosto. Não sou bom em desenhar e photoshop? Vish... passo longe, o máximo que sei fazer e TALVEZ tirar um fundo tosquinho, mudar umas coisas escritas e tirar o contorno kkkk SÓ ;-; . Não tenho amigos que mexem em informática, eu sou o cara da informática então eles correm para mim quando precisam de algo, até pra sincronizar os computadores para poder então jogar um Age of Empires via Hamachi eu que faço, até instalar jogos... enfim esse tipo de coisa não da dinheiro para sobreviver. Gostaria da ajuda de alguém experiente que tenha passado por algo, que tenha algum teste para ver qual segmento na area de informática posso seguir ou qualquer coisa que possa servir de Luz no meu caminho da informática . Qualquer ajuda é bem vinda.

 

OBS: Não sei se está na área errada pois não sou muito de postar em fóruns E não encontrei um lugar especifico para loucuras/duvidas. Estava escrevendo isto tudo com uma batata :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...