Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Bom...vou dar apenas duas notas por enquanto:

DVD+R Maxell / azulado / 4.7 gb / 10

DVD+RW BENQ / azulado / 4.7gb/ 10 {philips}

Tipo.....to usando no momento midias LG com o logo prata e tal. Azuladas.

Tipo...ate agora ta tudo na boa. Se bem que não as usei muito ainda.

Queria mais opinioes sobre essa midia DVD-R da LG.

aqui no meu estado consigo elas por 4 mangos.

E ai turma..o que vocês acham dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mídias de 700 mb:

- cor preta - samsung - excelente - 10

digimaster - ótima - 9

playcell - ótima - 9

Mídias acima de 700 mb:

- cor verde - fornet (só compro tubo c/ 50 pçs.) - boa - 8

- Dr. hank (sumiu do mercado) - boa - 8

DVD -R:

princo (todo branco em cima) - ótima - 10

princo (com a logomarca silkada) - ótima - 10

Dr. hank (custo baixo/benef. baixo) - ruim - 1

DVD+R:

samsung (beall) -médio - 5

dotcom (comprei 1 nunca usei)

DVD-RW:

princo (gravo e apago constamente) - boa - 8

imation beall (sem comentarios) - ótima - 10

DVD+R:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por avdol@16 set 2004, 20:50

Mídias de 700 mb:

- cor preta - samsung - excelente - 10

digimaster - ótima - 9

playcell - ótima - 9

Mídias acima de 700 mb:

- cor verde - fornet (só compro tubo c/ 50 pçs.) - boa - 8

- Dr. hank (sumiu do mercado) - boa - 8

DVD -R:

princo (todo branco em cima) - ótima - 10

princo (com a logomarca silkada) - ótima - 10

Dr. hank (custo baixo/benef. baixo) - ruim - 1

DVD+R:

samsung (beall) -médio - 5

dotcom (comprei 1 nunca usei)

DVD-RW:

princo (gravo e apago constamente) - boa - 8

imation beall (sem comentarios) - ótima - 10

DVD+R:

Tipo..você é um dos poucos que vejo falando bem dessas midias princo.

Geralmente a turma mete o pau.

Sobre a midia DOTCOM....roda ela ai no DVD IDENTIFIER e diz para nós qual a marca verdadeira dessa midia, joia?

é porque vende ela por aqui tb e eu não sei se é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Verifiquei a nota do DVD-R Dr.Hank muito baixa, estranho que uso o Dr.Hank c/ logotipo e costumo comprar packs de 25 midias e até hoje não tive problemas.

Será que sou o único? já usei o Dr.Hank pintable e não tive problemas.

Experimentei numa época o Dvd-R Egital, uma porcaria, pois em gravações de vídeos a imagem fica cheia de problemas como se o DVD estivesse arranhado.

DVR-RW uso o Samsung, achei muito bom, já o formatei umas 5 vezes até agora.

também uso o DVD-RW Maxell (o que acompanhou o gravador de DVD) achei bom também.

Então mesmo discordando com muitos usuários vou dar a nota de acordo com a minha experiência.

DVD-R DR-HANK (LOGOTIPO) 4,7GB - NOTA 10

DVD-R Egital (PINTABLE) 4,7GB - NOTA 0

DVD-RW SAMSUNG 4,7 NOTA 9

DVD-RW MAXELL 4,7 NOTA 9

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@19 set 2004, 11:46

Galera,

Verifiquei a nota do DVD-R Dr.Hank muito baixa, estranho que uso o Dr.Hank c/ logotipo e costumo comprar packs de 25 midias e até hoje não tive problemas.

Será que sou o único? já usei o Dr.Hank pintable e não tive problemas.

Experimentei numa época o Dvd-R Egital, uma porcaria, pois em gravações de vídeos a imagem fica cheia de problemas como se o DVD estivesse arranhado.

DVR-RW uso o Samsung, achei muito bom, já o formatei umas 5 vezes até agora.

também uso o DVD-RW Maxell (o que acompanhou o gravador de DVD) achei bom também.

Então mesmo discordando com muitos usuários vou dar a nota de acordo com a minha experiência.

DVD-R DR-HANK (LOGOTIPO) 4,7GB - NOTA 10

DVD-R Egital (PINTABLE) 4,7GB - NOTA 0

DVD-RW SAMSUNG 4,7 NOTA 9

DVD-RW MAXELL 4,7 NOTA 9

Valeu

Em tudo quando é forum vejo gente reclamando dessa midia dr.hank.

você so vai acreditar quando tiver algum problema com elas.

Espero que não seja o pior deles...que é o fato da durabilidade...ou seja, quando as midias comecam a não ler mais. Ai é florida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maxjp1984@28 set 2004, 09:57

Smarbuy/prata/700MB/0

comprei dois desses pra gravar musica e um desses detonou o meu cd player do carro, pois ele começou a "descascar a tinta" dentro do aparelho e acabou me custando R$60,00 para arrumar o player

Caramba...não era falsificado não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mídia Plasmon = Eu uso frequentemente, e não tenho do que reclamar em relação a gravação de dados. Em relação, à durabilidade também não, mas aos poucos ela vai se descascando. Nota = 8

Mídia Sony = É quase semelhante à mídia da plasmon. Nota = 8

Mídia TDK = Já perdi 3 mídias. Nota = 3

Mídia Skymedia ou coisa parecida = Não grava direito e é facilmente arranhável. Nota 0

Mídia SmartBuy = Os RW's da SmartBuy são horríveis. Comprei alguns e talvez consegui usar umas 2 vezes. Nota 2.

Espero ter contribído para a enquete. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZeronBr@02 out 2004, 19:16

Mídia Plasmon = Eu uso frequentemente, e não tenho do que reclamar em relação a gravação de dados. Em relação, à durabilidade também não, mas aos poucos ela vai se descascando. Nota = 8

Mídia Sony = É quase semelhante à mídia da plasmon. Nota = 8

Mídia TDK = Já perdi 3 mídias. Nota = 3

Mídia Skymedia ou coisa parecida = Não grava direito e é facilmente arranhável. Nota 0

Mídia SmartBuy = Os RW's da SmartBuy são horríveis. Comprei alguns e talvez consegui usar umas 2 vezes. Nota 2.

Espero ter contribído para a enquete. Obrigado.

Ou seja..não tem midia que preste para você ^^

Tipo....você so não disse que midia eram essas...se eram midias de CD's ou DVD's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CD-R / Mitsui / 700 MB - 80m / Verde / Nota: 10

Putz, como é que ninguém mencionou ainda as mídias Mitsui??? :wow:

Na minha opinião o Mitsui é de longe a melhor mídia CD-R que existe, não importa a aplicação - seja pra backup de dados, áudio, VCD, PSX... é pau pra toda obra. Tem um aparelho de som mais antigo aqui em casa, e um CD player de carro do meu tio que é de 1994 ou 95, que a única mídia que eles aceitam é Mitsui, e essa também é a única mídia que já consegui fazer funcionar direito no Sega Saturn, que é muito mais enjoado pra rodar CD-Rs que o PSX... também é a melhor mídia pra rodar jogos de Dreamcast, evita que o leitor esquente. Quando nada funciona, tente usar um Mitsui, que provavelmente vai...

Além disso, a durabilidade também é impecável, tenho mídias Mitsui aqui que foram gravadas em 1997 e até hoje estão 100%... só teve uma mídia que a superfície "estufou" um pouco por baixo, mas continua lendo numa boa, e como foi uma só entre muitas considero um caso isolado...

O único problema dessa mídia é o preço meio salgado (claro, qualidade tem preço), se não fosse por isso, eu nunca usaria outra. Mas como os preços subiram muitos com as altas do dólar nos últimos anos, troquei-a pela Sony Supremas como mídia padrão. Hoje, uso a Mitsui só para fazer backups muito importantes, ou quando compatibilidade é essencial.

CD-R / Mitsui / 650 MB - 74m / Dourado / Nota: 10

O consagrado Mitsui Gold, melhor ainda que o Mitsui verde que fabricam hoje, infelizmente não é mais vendido há tempos, provavelmente foi a melhor mídia de CD-R já fabricada. :(

CD-R / Sony / 700 MB - 80m / Verde / Nota: 9

A popular Sony Supremas é na minha opinião a melhor mídia disponível atualmente na faixa de baixo custo. Uso essa mídia há quase 2 anos, já devo ter gravado mais de 100 CDs com ela e nunca tive problemas. Eu prefiro as mídias Mitsui, mas como o Sony é bem mais barato, é a que eu uso no meu dia-a-dia.

Sua única desvantagem é não ser reconhecida por alguns aparelhos de som e CD players de carro mais antigos (mas nos mais recentes, de 2001 em diante funciona sem problemas), e não ser uma mídia muito boa pra rodar jogos de videogame. Além disso ela tem uma aparência muito frágil pra mim, eu nunca tive problemas com superfície descascando ou coisa parecida nessas mídias, mas desconfio que ainda vou ter...

O fabricante real dessas mídias variam, não olhei todas mas olhando nas informações do CD no Alcohol 120% já vi Acer e Sony, mas a qualidade e funcionamento não me parecem variar...

CD-R / Dr. Hank / 700 MB - 80m / Prata / Nota: 8

Tenho pouca experiência com essas mídias, sempre usei mais Sony e Mitsui mesmo, mas me parece ser uma boa mídia. Das poucas que gravei e usei, nunca tive problemas, sempre leram tranquilo em todo drive que usei, já gravei um CD de áudio com uma dessas e funcionou 100%. Tenho mídias Dr. Hank aqui gravadas há mais de três anos, e nunca tiveram problema de descascar ou coisa parecida.

CD-R / LG / 700 MB - 80m / Prata / Nota: 3

Não gosto das mídias da LG. Já gravei algumas e, embora não tenham me dado problemas sérios, minhas impressões não foram boas. Elas tem dificuldade de ser lidas por alguns drives de CD-R e principalmente por alguns leitores de CD-ROM (mesmo recentes), e pra usar para áudio, sem chance.

Elas parecem ter problemas de balanceamento, quando usada em alguns drives faz um barulho tremendo, sem contar que é comum ter que copiar o arquivo gravado mais de uma vez pois na primeira tentativa vem corrompido.

Como já disseram antes, existem mídias boas e baratas, e mídias caras e ruins. A LG é um exemplo dessas últimas...

CD-RW / Princo / 700 MB - 80m / Prata Escuro / Nota: 0

Minha experiência com uma mídia regravável da Princo foi péssima. Ela só conseguia ser lida no drive onde foi gravada, e mesmo esse drive tinha dificuldade pra ler os dados. Consegui apagar os dados e reutilizá-la umas 5 vezes, e depois nunca mais. Horrível. Nunca mais arrisco utilizar qualquer tipo de mídia dessa marca.

E eu acho improvável que fosse mídia falsificada, pois comprei ela em loja, lacrada na caixinha.

CD-RW / Smart Buy / 700 MB - 80m / Prata Escuro / Nota: 8

Vi alguns colegas falando mal dos CD-RWs Smart Buy, mas minha experiência com eles tem sido ótima. Tenho dois CD-RWs da Smart Buy que comprei há pouco mais de um ano (logo depois da experiência fracassada com o Princo) pra todas as minhas necessidades de CD-RW, que estão atendendo até hoje. Nunca deram problema, e ambos já foram regravados mais de 10 vezes, um deles mais de 20, e continua funcionando como novo. Já usei eles pra tudo, dados, áudio, VCD, SVCD, e os rodei em aparelhos de som, CD de carro, DVD players e quase sempre funcionaram, só não são reconhecidos mesmo por aparelhos de som e CDs de carro mais antigos, mas isso já era de se esperar.

Só não dou nota 10 a eles por causa da velocidade, apenas 4x.

Bom, então é isso aí. Minha experiência com mídias é pequena, porque quando descubro um produto que acho bom, passo a usar somente ele e nunca mais olho pra outro. Mas acho que o caminho é por aí mesmo, não tem que ficar arriscando seus backups fazendo experiências com mídias que você não conhece, quando você acha uma mídia que funciona e é confiável pra você, não importa que os outros não gostem dela, fique com ela e não arrisque seus backups. Imagino que usar só um tipo de mídia deve até colaborar pra prolongar a vida útil do gravador... B)

No entanto, todo mundo fala tão bem das Samsung e Digimaster que está me dando vontade de experimentá-las. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e vendo as seguintes mídias:

Plasmon: (700 mb/Verde Claro) - Nota 10 quesito gravação. Problema: descancam muito rápido

LG: (700 mb/Verde Claro) - Nota 10

Sony: (700 mb/Verde Claro) - Nota 10

TDK: (700mb/Prata) - Nota 10

Nunca tive problemas de gravação com nenhuma delas e nem reclamações de clientes que as compram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mercio caldas@10 set 2004, 10:51

Estou começando a achar que a maioria dos problemas listados aqui neste forum, referente à gravação e reprodução defeituosa de DVDs são devido ao uso de mídias de baixa qualidade. Digo isto pelo fato de apenas eu ter citado as mídias de DVD-R RIDATA g04. Experimentem usá-la e os problemas certamente acabarão. :bye:

Eu estou usando DVD-R RIDATA G04 e já fiz muitas cópias de filmes que eu gosto. Eu costumo testar estas cópias em vários DVD's de mesa, mas principalmente faço isso no meu Sony DVP-NS315, pois é neste aparelho que assisto os filmes.

O problema surgiu com o filme "O Dia Depois de Amanhã". Em princípio usei uma mídia Verbatim DVD+R 4x. Usei o DVD Shrink 3.2 e gravei o filme com extras e tudo mais. Assistindo no meu Sony de mesa, percebi que os problemas começavam no capítulo 20, com alguns quadrinhos e travadas, até que chegava num ponto que travava tudo. Isto não acontece se assisto o filme no meu LG 4120B (Firmware 1.11).

Bem, voltei a alugar o filme e desta vez fiz algo diferente; usando o mesmo DVD Shrink 3.2, peguei apenas o filme, idioma original e legendas em português e gravei numa RIDATA G04. Resultado: o meu Sony de mesa não lê o disco. Não desisti e fiz uma cópia do próprio RIDATA G04 para um Sony DVD+RW 4x. Testei no meu DVD de mesa e tudo OK, nenhum problema. Decidi tentar com outro RIDATA G04 e mais uma vez o meu Sony não consegui ler o disco. Desconfiado que havia alguma incompatibilidade entre 'O Dia Depois de Amanhã" e a mídia RIDATA G04, comprei um TDK DVD-R 4x e copiei o filme a partir do "supostamente falhado" RIDATA G04". Resultado: NENHUM PROBLEMA.

Conclusão: Tenho muitos filmes gravados nestes RIDATA G04 e aparentemente não há grandes problemas, mas com "O Dia Depois de Amanhã" não teve jeito.

Será que alguém já passou pelo mesmo problema?

De qualquer forma, penso que as mídias TDK são melhores, e consequentemente, mais caras.

Se o amigo quiser continuar falando sobre o assunto, meu MSN é: [email protected]

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clspro+09 out 2004, 20:31QUOTE (clspro @ 09 out 2004, 20:31) mercio caldas@10 set 2004, 10:51

Estou começando a achar que a maioria dos problemas listados aqui neste forum, referente à gravação e reprodução defeituosa de DVDs são devido ao uso de mídias de baixa qualidade. Digo isto pelo fato de apenas eu ter citado as mídias de DVD-R RIDATA g04. Experimentem usá-la e os problemas certamente acabarão. :bye:

Eu estou usando DVD-R RIDATA G04 e já fiz muitas cópias de filmes que eu gosto. Eu costumo testar estas cópias em vários DVD's de mesa, mas principalmente faço isso no meu Sony DVP-NS315, pois é neste aparelho que assisto os filmes.

O problema surgiu com o filme "O Dia Depois de Amanhã". Em princípio usei uma mídia Verbatim DVD+R 4x. Usei o DVD Shrink 3.2 e gravei o filme com extras e tudo mais. Assistindo no meu Sony de mesa, percebi que os problemas começavam no capítulo 20, com alguns quadrinhos e travadas, até que chegava num ponto que travava tudo. Isto não acontece se assisto o filme no meu LG 4120B (Firmware 1.11).

Bem, voltei a alugar o filme e desta vez fiz algo diferente; usando o mesmo DVD Shrink 3.2, peguei apenas o filme, idioma original e legendas em português e gravei numa RIDATA G04. Resultado: o meu Sony de mesa não lê o disco. Não desisti e fiz uma cópia do próprio RIDATA G04 para um Sony DVD+RW 4x. Testei no meu DVD de mesa e tudo OK, nenhum problema. Decidi tentar com outro RIDATA G04 e mais uma vez o meu Sony não consegui ler o disco. Desconfiado que havia alguma incompatibilidade entre 'O Dia Depois de Amanhã" e a mídia RIDATA G04, comprei um TDK DVD-R 4x e copiei o filme a partir do "supostamente falhado" RIDATA G04". Resultado: NENHUM PROBLEMA.

Conclusão: Tenho muitos filmes gravados nestes RIDATA G04 e aparentemente não há grandes problemas, mas com "O Dia Depois de Amanhã" não teve jeito.

Será que alguém já passou pelo mesmo problema?

De qualquer forma, penso que as mídias TDK são melhores, e consequentemente, mais caras.

Se o amigo quiser continuar falando sobre o assunto, meu MSN é: [email protected]

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e é este o resultado:

--------------------------------------------------------------------------

Unique Disc Identifier : [DVD-R:RITEKG04]

--------------------------------------------------------------------------

Disc Type : [DVD-R]

Manufacturer ID : [RITEKG04]

Manufacturer Name : [Ritek Co.]

Disc Application Code : [unrestricted Use : Consumer Purpose]

Recording Speeds : [1x , 2x , 4x] (8x Cannot Be Detected)

Blank Disc Capacity : [2,298,496 Sectors = 4,489.3MB = 4.38GB (4.71GB)]

--------------------------------------------------------------------------

[DVD Identifier - http://DVD.Identifier.CDfreaks.com]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por icaro911@23 out 2004, 15:07

O que acontece se uma mídia descasca??? Adeus pra ela? Afinal, aquela casca que se solta é o que?

Sim meu caro, a midia praticamente já era!

Se der sorte, as vezes lê alguma parte que não descascou, mas isso seria muito raro!

Aquela "casca" que "solta" é onde os dados são gravados, existem vários tipos de material do qual são feitas as camadas, geralmetne inclem ouro, aluminio, e uns componentes quimicos a mais, por isso a diferênca na cor das midias.

Bom, p/ quem não sabe, os dados não são gravados no policarbonato (parte transparende da midia), mas sim do outro lado, na "camada de dados" (não lembro o nome certo). Por isso quando um CD arranha, ainda é possivel usa-lo e até mesmo recupera-lo, mas quando arranha a parte de cima.. já era o CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CD-R / PLASMON / 700 MB - 80m / Prata / Nota: 0

Olhem os dados dela aqui:

ATIP: 97m 27s 18f

Disc Manufacturer: Plasmon Data Systems, Ltd.

Reflective layer: Dye (Short strategy; e.g. Phthalocyanine)

Media type: CD-Recordable

Recording Speeds: min. unknown - max. unknown

nominal Capacity: 702.83MB (79m 59s 74f / LBA: 359849)

-------------------------

usei o CDRIdentifier

--------------------------

Se tivesse menos que 0 ela mereçe, to tendo que regravar tudo o que gravei nestas midias em DVD-R.

não recomendo a ninguém nem mesmo para gravar audio, porque se for para comprar midia que descasca e perde todos os dados é melhor pagar + caro e ter para sempre!

Este DVD-R que to usando é bem piratao so que ta indo bem me parece que é da Maxxel depois edito e posto o Ident dela.

---- editado ------

aqui esta o ident dela:

to conseguindo gravar copias de DVD p/ DVDR e rodar no player normal

dados tambem, so que ela demora pra gravar pois é apenas 2x

--------------------------------------------------------------------------

Unique Disc Identifier : [DVD-R:MXL RG01]

--------------------------------------------------------------------------

Disc Type : [DVD-R]

Manufacturer ID : [MXL RG01]

Manufacturer Name : [Hitachi Maxell Ltd.]

Disc Application Code : [unrestricted Use : Consumer Purpose]

Recording Speeds : [1x , (2x)]

Blank Disc Capacity : [2,298,496 Sectors = 4,489.3MB = 4.38GB (4.71GB)]

--------------------------------------------------------------------------

[DVD Identifier - http://DVD.Identifier.CDfreaks.com]

--------------------------------------------------------------------------

** INFO : Hex Dump Of 'Media Code'-Block Listed Below

** INFO : 4-Byte Header Preceding 'Media Code'-Block Discarded

** INFO : Format 0Eh - Pre-Recorded Information In Lead-In

0000 : 01 40 c1 fd 9e d8 50 00 02 88 0e 11 98 99 80 00 [email protected].........

0010 : 03 4d 58 4c 20 52 47 00 04 30 31 00 00 00 00 00 .MXL RG..01.....

0020 : 05 88 80 00 00 00 01 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0030 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0040 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0050 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0060 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0070 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0080 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

0090 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00a0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00b0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00c0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00d0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00e0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

00f0 : 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...