Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 4 meses depois...
19 horas atrás, mperillo disse:

Pessoal, está na hora de comprar um cartucho Preto para minha HP8610.

Posso comprar o cartucho compatível?? Não oferece erro de incompatibilidade?

Ou preciso comprar o original HP?? Eu não uso Bulk-ink.
 

 

Olá Moisés, no dia 12 de outubro a HP lançou um novo release para o firmware da 8610 que permite que cartuchos não originais possam voltar a funcionar no equipamento, como você deve ter observado a empresa teve que voltar atrás depois de ter proibido a instalação de cartuchos que não continham chips de segurança da fabricante, se você fez alguma atualização de firmware que bloqueia cartuchos que não sejam legítimos pode instalar a última versão e liberar a possibilidade de não ter que vender um rim para bancar os insumos da HP.

 

Nota Oficial de esclarecimento HP 8610;

 

This firmware update removes previous security firmware that may prevent the printer from working with certain ink supplies that contain non-HP security chips. Please note that even with this change HP cannot guarantee the quality or reliability of non-HP supplies.

 

Tradução

 

Esta atualização de firmware remove o sistema de segurança anterior que poderia evitar que a impressora trabalhasse com determinados suprimentos de tinta que não continham o chip de segurança HP. Por favor, note que, mesmo com essa mudança a HP não pode garantir a qualidade ou confiabilidade de suprimentos não originais HP.

 

A versão do Firmware que remove a restrição do release anterior é a 1640B e pode ser obtida através do site da HP seguindo o link abaixo.

 

27y965h.jpg

 

Firmware HP 8610

 

Ao invés de pagar R$150,00 no cartucho original XL com 53ML você pode optar pelo compatível modificado com 80ML pagando R$29,90.

 

Cartucho 950 XL compatível com a Officejet Pro 8610

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno.... muitíssimo obrigado pelo retorno.

 

Agora, como eu faço para saber qual versão do firmware que está instalado em minha impressora?

Ou basta eu atualizar direto?? Se for a atualização, basta clicar no link do Firmware que você me disponibilizou?

Abraços... Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, mperillo disse:

Agora, como eu faço para saber qual versão do firmware que está instalado em minha impressora?
 

 

Segue um vídeo explicando como verificar a versão de firmware instalada no seu equipamento.

 

Verificando versão de Firmware instalada

 

 

43 minutos atrás, mperillo disse:

 Se for a atualização, basta clicar no link do Firmware que você me disponibilizou?

 

Se for executar a atualização basta descarregar o arquivo no link indicado, trata-se de um arquivo executável bastando dar um duplo clique em cima do mesmo para iniciar o procedimento, a sua versão pode ser anterior ao release que bloqueava cartuchos não originais HP, com isso você não precisaria atualizar nada, o problema é que existe um sistema de atualização automática de firmware nessas impressoras, tem como desabilitá-lo caso contrário o equipamento baixa a atualização e instala automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mperillo disse:

O FW aqui está assim:

 

Versão do Firmware: FDP1CN1502AR

 

Como o site da HP só disponibiliza o firmware mais recente eu não tenho como saber se essa é a versão anterior ou um release ainda mais antigo, na prática pouco importa, se você adicionar um cartucho compatível e receber uma mensagem de bloqueio basta atualizar para a versão indicada, não é pela ausência dessa informação que você deixará de comprar um compatível.

 

3 horas atrás, Luciano Winter disse:

será que essa firmware tb tira restrição de cartuchos hp já usados e recarregados?

 

A informação oficial da HP cita apenas cartuchos compatíveis, você pode entrar em contato com o suporte técnico da HP e perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 17/10/2016 às 16:20, Dimitriusbueno disse:

 

Olá Moisés, no dia 12 de outubro a HP lançou um novo release para o firmware da 8610 que permite que cartuchos não originais possam voltar a funcionar no equipamento, como você deve ter observado a empresa teve que voltar atrás depois de ter proibido a instalação de cartuchos que não continham chips de segurança da fabricante, se você fez alguma atualização de firmware que bloqueia cartuchos que não sejam legítimos pode instalar a última versão e liberar a possibilidade de não ter que vender um rim para bancar os insumos da HP.

 

Nota Oficial de esclarecimento HP 8610;

 

This firmware update removes previous security firmware that may prevent the printer from working with certain ink supplies that contain non-HP security chips. Please note that even with this change HP cannot guarantee the quality or reliability of non-HP supplies.

 

Tradução

 

Esta atualização de firmware remove o sistema de segurança anterior que poderia evitar que a impressora trabalhasse com determinados suprimentos de tinta que não continham o chip de segurança HP. Por favor, note que, mesmo com essa mudança a HP não pode garantir a qualidade ou confiabilidade de suprimentos não originais HP.

 

A versão do Firmware que remove a restrição do release anterior é a 1640B e pode ser obtida através do site da HP seguindo o link abaixo.

 

27y965h.jpg

 

Firmware HP 8610

 

Ao invés de pagar R$150,00 no cartucho original XL com 53ML você pode optar pelo compatível modificado com 80ML pagando R$29,90.

 

Cartucho 950 XL compatível com a Officejet Pro 8610

@Dimitriusbueno tudo bem?

Aqi, depois de muito tempo preciso de sua ajuda novamente.

Onde foi quem você conseguiu o programa da HP que estava usando quando fez o print com o firmware...

Obrigado... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, mperillo disse:

Onde foi quem você conseguiu o programa da HP que estava usando quando fez o print com o firmware...

Obrigado... abraços

 

Olá @mperillo, foi obtido através do site da própria HP, a 8610 já foi descontinuada mas é claro que no site você ainda encontra o firmware citado.

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-officejet-pro-8610-e-all-in-one-printer-series/5367603

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Olá @mperillo, foi obtido através do site da própria HP, a 8610 já foi descontinuada mas é claro que no site você ainda encontra o firmware citado.

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-officejet-pro-8610-e-all-in-one-printer-series/5367603

 

@Dimitriusbueno ... Acho que tenho uma máquina na mão e conduzo ela igual carroça....

Estou pensando seriamente em usar cartuchos compatíveis ou até mesmo recarregáveis, pois os preços que estão os originais está tornando o processo proibitivo.

Muito obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...