Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando ou ficando sem vídeo quando abro jogos (depende do jogo)


Posts recomendados

Boa noite, ultimamente venho enfrentando um problema com meu pc que não me permite mais jogar meus jogos favoritos.

À um tempo atrás estava jogando GTA San Andreas, e do nada o jogo bugou, os gráficos ficaram tudo transparentes e preto com linhas brancas e o pc reiniciou logo depois.
Depois disso, o pc tem diferentes reações quando abro alguns jogos.
Quando abro GTA San Andreas, ele reinicia, ou desliga, fica sem vídeo, áudio,os periféricos se apagam (teclado e o mouse por exemplo), porém a cpu continua ligada, com somente o LED do painel frontal do gabinete aceso, e o cooler também continua girando.
Quando abro Dragon Nest por exemplo, o pc fica sem vídeo no momento exato em que o game carrega (e dá pra ouvir o som do jogo pelos fones de ouvido), e eu tenho que desligar o pc pelo power on/off do gabinete.
Quando abro uns jogos mais leves, como Mu Online ou CS 1.6, o pc fica normal, e não desliga (só uma vez que desligou quando estava no CS)
Já aconteceu o mesmo apenas com o navegador aberto, vendo vídeos ou simplesmente olhando o Feed no facebook, ou até mesmo com joguinhos em Flash. Ele não reinicia se ficar no desktop parado.

Não tenho muita experiência sobre esse assunto, mas acho que pode ser algo relacionado à Placa de vídeo,que é bem antiga no caso, uma GeForce 6600.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Ah é, acabei esquecendo kkk, é um pc beeeem básico mas nunca tive problemas desse tipo com ele.

Intel Core 2 Duo E7500 @2.93GHZ
Positivo POS-AG31AP
3GB de RAM (1 pente de 1gb e outro de 2)
GeForce 6600
Windows 7 Ultimate SP1 64bits

quanto à ram, não cheguei a testar, o máximo que fiz foi tirar elas e limpar os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser VGA, fonte ou memória ram.

Tente iniciar com um pente de memória de cada vez, para ver se o defeito se manifesta.

Se com um dos pentes o defeito sumir, o problema é no outro pente.

Tente retirar a VGA e iniciar com o vídeo on-board, para ver se o defeito se manifesta.

Se nas duas primeiras tentativas o defeito persistir, teste seu PC com outra fonte.

Se no segundo teste (video on board) o defeito parar, teste sua VGA em outro PC.

Se por acaso usa estabilizador, retire-o e jogue fora ou use como encosto de porta, pois não serve para nada, a não ser estragar a fonte mais depressa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...