Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando do nada


Posts recomendados

Boa noite, sempre acompanhei o fórum como visitante e sempre me ajudaram com meus problemas, só que dessa vez não achei nenhum caso igual o meu, vou relatar o que esta acontecendo com o meu pc.

Primeiramente vou enviar as configurações dele:

asdas.png

As vezes quando eu estou usando ele, ele simplesmente trava do nada e faz um barulho muito alto (porque o monitor é acostumado a ficar com volume no máximo), o mouse nem o teclado me respondem e simplesmente fica a tela travada e dando um barulho muito estranho.

Isso ja me atrapalhou em vários jogos, mas meu medo é isso acontecer enquanto eu trabalho em algum projeto ou algo mais importante. Para fazer passar o problema eu tenho que resetar o pc para voltar ao normal. 

 

Fiz um vídeo explicativo para tentar passar o que está acontecendo. WhatsApp-Video-20160609.mp4

Como da para perceber eu não estava forçando muito a máquina, estava apenas com Autocad, Chrome e outros poucos programas abertos. Ele não costuma agarrar ou dar gargalo enquanto eu abro essas aplicações. Estou acostumado a jogar jogos pesados nele e sempre ele da conta do recado. Na minha opinião pode ser a placa-mãe que é muito velha, mas antes de eu investir um dinheiro sem saber o real problema, gostaria de saber a opinião de vocês.


 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser da placa, não vi o vídeo.

Seu sistema operacional está atualizado?

Já verificou o sistema com antivírus? Tem feito limpeza no sistema operacional regularmente?

Já verificou no Gerenciador de Dispositivos se tem algo de anormal.

Já verificou no Painel de Controle se há algum programa estranho o que você não reconheça instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!!

3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pode não ser da placa, não vi o vídeo.

Seu sistema operacional está atualizado?

Já verificou o sistema com antivírus? Tem feito limpeza no sistema operacional regularmente?

Já verificou no Gerenciador de Dispositivos se tem algo de anormal.

Já verificou no Painel de Controle se há algum programa estranho o que você não reconheça instalado?

- Sim, meu sistema operacional é o windows 7 ultmate 64 bits e está atualizado

- Ja verifiquei virus, faço limpeza com frequencia também, assim como desfragmento o disco periodicamente

- No gerenciador não achei nada anormal

- Ja verifiquei o painel de controle, nada anormal também. Todos programas ok.

 

Pc foi recentemente formatado, faz 1 semana que estou usando ele apos a formatação. E antes ja dava esse problema, achei que resolveria apos a formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Retire a memória e limpe seus contatos.

Se tem 2 pentes de memória teste um por um, pode ser com o Memtest.

Acha que o problema pode ser na memória ram? 

Tudo bem, vou fazer esse teste amanhã pois não manjo muito de desmontar o pc sozinho. Pedirei ajuda de algum amigo/parente.

  

14 minutos atrás, Wesleyjp disse:

Mano que loucura isso nunca vi nada igual, mas aqui esse problema so acontece quando você ta rodando programas pesados ou em tarefas simples tambem acontece?

Com tarefas simples e tarefas mais dificeis.

Não to entendendo... Ainda bem que não acontece com muita frequencia 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesleyjp disse:

entendo, cara pelo que eu vi tinha uma mensagen falando sobre a aceleração do hardware, tenta da uma desativada nela pra ver o que acontece.

Link aqui para Desativar aceleração de Hardware.

 

Não da certo para mim essa opção. Minha placa de video é NVIDIA Geforce GT 740agasg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou exatamente com o mesmo problema, ele faz barulho exatamente igual ao seu e os congelamentos são completamente aleatorios, eu notei que acontece com mais frequencia enquanto estou navegando ou assistindo videos do youtube jogando acredito que nunca aconteceu.

 

Estou suspeitando fortemente que seja ou a placa-mãe ou a placa de video pois ja testei as memorias e não acusou error, a fonte acredito que não seja pois a minha e uma cx430 que tem uma certa qualidade mas não descarto a possibilidade do problema ser ela.

 

Estou no aguardo da galera para ver se soluciona nosso problema, se não acho que irei comprar outra placa-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, emersonazuma disse:

Cara eu estou exatamente com o mesmo problema, ele faz barulho exatamente igual ao seu e os congelamentos são completamente aleatorios, eu notei que acontece com mais frequencia enquanto estou navegando ou assistindo videos do youtube jogando acredito que nunca aconteceu.

 

Estou suspeitando fortemente que seja ou a placa-mãe ou a placa de video pois ja testei as memorias e não acusou error, a fonte acredito que não seja pois a minha e uma cx430 que tem uma certa qualidade mas não descarto a possibilidade do problema ser ela.

 

Estou no aguardo da galera para ver se soluciona nosso problema, se não acho que irei comprar outra placa-mãe.

 

 

Sorte que nunca aconteceu nos seus jogos... Comigo ja aconteceu umas 2 vezes enquanto jogava, é horrivel. Mas meu medo é isso acontecer enquanto eu faço projetos no AutoCAD e perder todo o progresso. Estou também achando que é a placa-mãe, mas gostaria de ter certeza antes de investir dinheiro na maquina... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não porém acho que estou próximo, eu tinha dois pentes de memória, retirei 1 e fiquei com o outro e ate agora não travou mais, já fazem cerca de 5 dias, o que vou fazer agora e inverter os pentes e colocar o que atualmente esta fora no mesmo slot, se ele apresentar o problema novamente o problema é o pente se não apresentar talvez o problema seja o slot da placa-mãe que esteja com defeito, então eu irei testar no outro slot para ver se ira apresentar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu troquei os módulos ontem e agora a pouco o PC travou novamente, ou seja ou aconteceu algo muito aleatório que fez com que o outro modulo não deu problema em mais de 6 dias de uso ou realmente o problema é este modulo que coloquei agora, estranho o memtest não ter acusado nada, mas enfim pelo menos memoria é barata e já comprei outros módulos, eles devem chegar em cerca de 7 dias então se der problema novamente com os módulos novos realmente só sobrou para a placa-mãe, mas acredito que seja a memória mesmo, espero ter ajudado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!