Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no sistema


Posts recomendados

Galera!!!! Muito boa noite a todos!!

 

Estou com um problemão no meu pc, tirei minhas conclusões do meu grande problema mas gostaria de compartilhar ele com todos aqui pois achei ele bastante inusitado e aproveitar para pedir a opinião de todos também! Lá vai...

 

Eu tenho um computador Intel Core i5, no momento eu estava utilizando uma fonte real goldentec, placa gigabyte 1155 e duas memórias Ram de 4gb uma kingston e uma Pny, por aqui onde moro é bastante comum dar alguns picos de energia, por isso ja utilizo no meu computador uma tomada aterrada, um estabilizador APC Sol 1500va se é que isso serve de algo nesse país em que vivemos né?!... Mas voltando ao assunto concluindo o que utilizo no computador tenho também uma placa de vídeo GTX 760 da pny, certo dia (meu quarto estava em reforma) tive de ligar com urgencia meu computador em outra tomada não aterrada... era so o que precisava para danificar algo do meu computador, um pico de energia queimou um slot da memoria ram (o primeiro slot) e danificou também o sistema operacional do meu computador, eu mesmo formatei e aproveitei tal situação para fazer uns updates nele... coloquei uma memoria ram de 8gb (no outro slot restante) troquei a fonte (que nao queimou!!!) por uma Sentey brp600, e comprei um SSD de 120gb. Até aí tudo bem... formatei meu computador, primeiramente coloquei windows 10 nele, quando comecei a utiliza-lo percebi uma grande quantidade de erros, bluescreen de todos os tipos, meu chrome se fechava sozinho, mozilla a mesma coisa, o driver da placa de vídeo parava de funcionar e se recuperava com muita frequencia... achei que fosse algo do sistema operacional então decidi formata-lo novamente, coloquei windows 7, passou um ou dois dias sem dar o erro, porém depois começou tudo mais uma vez. Daí então comecei a pesquisar sobre, e vi tópicos que falavam que poderia ser o HD... aproveitei que meu SSD está na garantia e tenho uma certa facilidade de leva-lo diretamente na assistencia e assim fiz... levei na assistencia para ele analisar e possivelmente trocar o SSD, ele trocou o SSD e disse que caso o erro continuasse poderia ser a placa de vídeo (baseado em que ele me deu essa informação eu não sei rsrsrs) então pra variar o erro começou a me perseguir novamente, chrome fechando, bluescreen driver parando, páginas da web parando e pedindo para serem atualizadas (f5) etc... tirei a placa de vídeo e liguei ele onboard e o erro continuou!! Daí andei conversando com uns amigos já suspeitando que nesse pico de energia que ocorreu no inicio da história tenha comprometido minha placa-mãe... pois não me resta mais nada de antigno no computador... so a placa-mãe, o processador e a placa de vídeo. O que vocês acham? Será que ela foi comprometida mesmo?

 

 

Obs.: Já fiz de tudo possível e imaginário nas configurações do computador, desinstalei coisas, passei slim drivers para corrigir algum driver possivelmente danificado, já passei comandos de reparo pelo cmd etc.

 

 

Me ajudem, estou precisando de uma luz!!

 

 

Valeu galera obrigado a todos desde já! 

Postei o tópico nessa área pois acho que é algo relativo ao desempenho que não está 100% ja que o computador funciona e tudo funciona porém está com erros bem inusitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Adler Daniel Antes de mais nada, deves abandonar o uso de estabilizadores.  use um bom filtro de linha, já que sua tomada é aterrada.

 

Telas azuis, geralmente são ocasionadas pela memória ou slot de memória. Algumas vezes só por um simples arquivo de sistema corrompido.

 

também não descarto que há possibilidades de ter queimado algo na placa-mãe, tal como slot da memória.

A placa de vídeo você pode descartar, se tivesse com problemas nem imagem tinha!

processador também, é algo bem difícil de danificar( mas não é impossível)

Hd, geralmente não dá tela azul a não ser que ele esteja muito fragmentado.

 

A tela azul pode ser ocasionada por diversos problemas tais como:

  • Conflitos de hardware;
  • Memória defeituosa;
  • Superaquecimento;
  • Fonte ruim;
  • Hd fragmentado;
  • Virus e malwares;

 

Experimenta, tirar as memórias do slot, limpe-as com uma borracha verde e depois limpe-as com com álcool isopropílico(recomendado uso de luvas cirurgicas).  Se possível use um pincel embebido no álcool isopropílico para limpar os slots da memória na placa-mãe.

 

Depois faça testes.... use o prime 95 para fazer um teste de stress na  memoria,  por pelo menos umas 8 horas. Se travar ou der tela azul é sinal de que tem haver com elas.. seja na memória ou slot. aí entra o segundo teste, testar a memória em outro computador. pode ser do seu amigo, irmão, namorada...  rsrs mas teste.

 

Eu aposto minhas fichas que o problema seja na placa-mãe ou na memória.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...