Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Periféricos usb 2.0 em hub usb 3.0


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Uma questão muito discutida é a eficiência dos hubs USB. Pois bem, recentemente inseri em meu desktop uma placa PCI USB3.0 com 04 saídas. De lá, conectei um HUB USB 3.0 com fonte de alimentação externa e 04 saídas. Fiz o teste com um HD externo que tenho (Samsung 3.0) e a taxa de transferência foi satisfatória, porém, ao conectar qualquer pendrive juntamente com o HD, não reconhece o pendrive. Até desconectei o HD externo depois e os pendrives não leram.

A mesma coisa aconteceu certa vez em uma entrada 3.0 de um notebook: conectei uma pendrive e ela não leu.... fui para a entrada 2.02 e leu ok.

A pergunta então é a seguinte: existe algum problema em utilizar periféricos 2.0 em entradas 3.0 ou é o meu hub que está com problemas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não há problema algum, o que ocorre é a queda de desempenho em dispositivos 3.0 ligados em entradas 2.0 e vice-versa. O que pode ocorrer é a falta de algum software controlador ou driver para que os dispositivos 2.0 sejam reconhecidos. Já vi este problema geralmente acontecer em notebooks, onde os drivers 3.0 estavam instalados, mas havia a faltava um software do fabricante para reconhecer os demais (2.0). Procure por isto antes, mas ainda sim, no pior caso, seu Hub pode estar danificado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo.Loggin disse:

Na verdade não há problema algum, o que ocorre é a queda de desempenho em dispositivos 3.0 ligados em entradas 2.0 e vice-versa. O que pode ocorrer é a falta de algum software controlador ou driver para que os dispositivos 2.0 sejam reconhecidos. Já vi este problema geralmente acontecer em notebooks, onde os drivers 3.0 estavam instalados, mas faltava um software do fabricante para reconhecer os demais (2.0).

Entendi.... então o lance seria instalar o driver da PCI USB 3.0 certo? Digo isso porque veio com um CD, mas deixei o Windows instalar automaticamente.

O HUB não veio com nenhum driver... é PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!