Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor hostgator ou godaddy ?


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou entrando no mercado de vendas, e  comprei um Domínio .com.br, estou em dúvida em relação a hospedagem, a princípio eu quero uma loja virtual, andei lendo umas paginas em relação a hospedagem de página, e optei por uma paga, mas qual?  

Obs.: Notei que  o reclame  aqui da GoDaddy  tem muitas reclamações ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anacostta Olá, 

primeiramente seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Então dizer qual é a melhor é bem relativo porque o "melhor" pode não ser o melhor para outro.

 

Mas posso recomendar que melhor seria você buscar as listas de top 10 de servidores nacionais e ir sempre quem está no primeiro lugar.

 

Você precisa analisar o seguinte: quais as suas demandas, o servidor oferece planos que atentem suas necessidades? é caro? é barato? dá para pagar mensalmente, trimestral ou anual? eles oferecem suporte?  tudo isso deve ser levado em conta antes de contratar um serviço.

Não sei essa GoDaddy, mas as que eu mais vejo por aí é Hostgator e locaweb. 

Já usei os dois,  e gostei da hostgator. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Obrigada p/boas vindas ! 

 

Eu comprei um domínio nacional na Hostgator, um fato que estou levando em conta é o atendimento via chat, porém ligações tem um custo maior... pelo o que  vi tais empresas descritas acima no tópico não tem 0800... A  GoDaddy não tem chat... Eu uso Linux, achei  os preços da Hostgator acessíveis .

 

Qual  a diferença entre  os servidores nacional e  internacional ? existe diferença de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anacostta Eu tenho um site na Hostgator a dois anos e nunca tive problemas. Mas o meu site é simples, então eu não sei em relação a funções como shopping cart e essas coisas. O acesso ao meu site pelo Google é sempre muito rápido. Um dia nesses dois anos a Hostgator saiu do ar por algumas horas, mas eu perguntei no Facebook e eles me responderam na hora. Voltou logo depois.

 

Eu hospedaria outro site com eles.

 

Sobre servidor nacional, internacional, eu acho que o ideal é colocar em um servidor nacional, porque tem a banda de transferência lá de fora. A Hostgator parece ser internacional, mas com certeza eles têm servidor no Brasil para operar o site brasileiro. Os servidores locais lá de fora, que só tem nos EUA, por exemplo, eu não colocaria, pois pode rolar um gargalo aqui para a América do Sul. Acho que eles negociam banda entre eles. Meu e-mail da Yahoo é internacional e parece uma tartaruga. Obviamente eles limitam a banda do servidor americano deles para a América Latina. Já vou me desfazer dele. Obviamente que lá nos EUA o e-mail do Yahoo é rápido, senão eles já tinham falido.

 

Então eu acho que é sempre bom colocar em um servidor que vai atender o seu mercado alvo. Mas eu entendo pouco disso, então nem tudo pode estar correto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho site, mas tenho 3 domínios registrados (que faço eu mesmo). Um dos domínios hospedei no KingHost (http://www.kinghost.com.br) por conveniência de preço. Por enquanto não vou criar site. O serviço de e-mail nunca parou e não tenho nada a reclamar. Vai fazer 1 ano. Tem também, como já citado, o Locaweb que está "rankiando" entre os melhores do país. Só não fechei com eles por conta do maior preço. Por ora, tenho apenas contas de e-mail. Precisava de algo sólido e confiável a baixo custo. o Godaddy é uma mega empresa americana que usa o sistema de volume a baixo preço. Isso põe a qualidade em xeque. Sem contar que toda a infraestrutura é em solo americano, inclusive suporte.

Como também já citado, servidores no Brasil sempre serão mais rápido. Os americanos sempre vão dar preferência às coisas deles e sempre reduzirão tráfego em favor deles e seus interesses.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não O domínio é registrado a parte no Registro.BR. Cada domínio custa R$ 30,00 por ano (http://registro.br/ajuda.html?secao=pagamentoDominio). Você mesmo pode fazer isso. Tem desconto quando tem mais de um. No meu caso são R$ 84,00 por ano. Hospedei no Kinghost ao preço de R$ 105,00/ano com direito a 10 Mb de espaço que são compartilhados com tantas contas quantas eu criar. Se tiver 10 contas, divido o espaço de acordo com meus interesses + outras coisas. Todo esse processo pode ser gerenciado por você mesma, sem custos adicionais por prestações de serviços, como o registro do domínio no Registro.BR. Registro de domínio é uma coisa e hospedagem outra. São 2 custos para um único fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Dom Bonilla Ah entendi , eu tenho somente domínio .com.br, é que em relação a hospedagem eu ainda estou pensando no modelo de loja ou algo mais  ! Achei os planos de loja virtual um pouco caro .  Eu tenho um  blogger gratuito porém  não tem sido muito lucrativo. Conheces esse https://www.nuvemshop.com.br/ ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento. Não conheço, mas sugiro que leia as condições de uso. Se vender mais de R$ 30.000,00/mês os custos mudam. Eles podem alterar o valor quando quiserem. Entre em contato e verifique onde ficam os servidores (coisa que eles não informam).

https://www.nuvemshop.com.br/que-e-nuvem-shop/termos-de-uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa eu posso opinar.. vou te contar o meu caso em especifico...

Ja useis as duas plataformas de hospedagem. e sinceramente  a godaddy deixa a desejar no fator suporte técnico..pesquisei sobre eles, sao altamente confiáveis , robustos, com infraestrutura, mas como te disse de suporte e zero...

ja no Hostgator... eles tem um preço razoável, e pra mim e aquele famoso custo x beneficios  que e maravilhoso. atende bem, e com suporte...

tinha dois hospedados no godaddy e passei tudo para hostgator... mais práticos.

Mas tem muitos melhores no mercado, dependendo da aplicação que voce ira prover.... pesquise antes, para sua aplicação nao ficar parar ou ficar fora do ar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoalmente acho que nenhum desses dois que você mencionou. Eu tive durante 4 anos contrato com o Bluehost e acabei por mudar porque estava sempre com problemas no servidor, quedas, lentidão, entre outros. E o mais estranho é que tinha um conta VPS! Cansado da situação, dedici procurar no google pelo MELHOR serviço de Hospedagem através de sites Top 10, Top 20, e para ser sincero achei aquilo tudo marketing enganoso.

 

Continuei procurando e acabei por encontrar em um fórum um serviço de hospedagem que me despertou a atenção, o SiteGround. Posso garantir-lhe que tem preços muitos atrativos e o suporte é extremamente rápido e eficaz. Infelizmente não tem suporte em português. Atualmente estou usando a cerca de 3 meses e estou muito satisfeito.

 

Qualquer utilizador que esteja pensando em criar um novo projeto, acho que primeiro devem conhecer melhor como funciona a hospedagem de sites, servidores, clouds e para que serve tudo isso. É muito importante ter algum conhecimento na matéria. Aqui vai um site que eu criei recentemente com muitas informações para principiantes e não só. Se algum membro estiver interessado, aqui vai, http://dicashost.com

 

ps: Conselho, não confie nos primeiros sites de pesquisa do google sobre melhores serviços de hospedagem, porque são anúncios enganosos. Apenas querem cliques nos anúncios para ganhar o dia. Procure informações úteis em foruns ou blogs com informações e dicas.

 

Espero ter ajudado. :)

 

Abraço de Portugal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...