Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe.


TiuKing

Posts recomendados

Olá galera, estou tendo uns problemas com aquecimento no meu computador ultimamente.
Eu possuía uma placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR e ela acabou queimando, levei em uma loja e eles falaram que só trocando a placa mesmo. Então acabaram me vendendo uma placa ASRock N68-GS4 FX no lugar desta minha antiga. Quero aproveitar o post para saber a opinião de vocês sobre as duas placas também, mas o objetivo principal é o do aquecimento.
Antes meu processador e minha placa de vídeo aguentavam todos meus jogos tranquilamente, sem superaquecimento, mas depois que eu trouxe ele da loja notei que está esquentando muito. O processador chega a temperaturas de 74º e as vezes dependendo do jogo a até 77º. A placa de vídeo chega aos 88º as vezes também.
O pessoal daqui do fórum mesmo me disse que essas duas placas eram um lixo pra rodar o FX-6300 e provavelmente a causa desse superaquecimento, então gostaria de saber se vocês podem me recomendar uma placa-mãe decente que possa rodar minha config e que não seja muito cara.

Segue meu pc em anexo.
 

pc.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiuKing as duas primeiras citadas por você, como já citaram, são de baixa qualidade. 

Mais a N68 é a pior. Ainda sim tem duas coisas que talvez possa ajudar, mesmo 

esta placa-mãe não sendo uma chipset 970, que é o certo para plataforma FX, como 

esta de 439,99, mais barata do tipo; http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

1- Cheque se sua placa-mãe está com a ultima versão da BIOS. Isso pode ser feito 

na própria BIOS, ou com programa Ainda64, ou CPU-Z. Veja se está na versão 1.20 

2- A BIOS estando correta, cheque se seu cooler está bem encaixado. Tire e coloque novamente se for preciso. 

3- Felizmente em poucos casos, tem gente com o 6300 rodando num n68, mesmo não 

tendo o desempenho máximo do FX, mais sem super aquecer, devido certas táticas caras. 

Mais no final de tudo, se não dá certo, o jeito é pegar logo uma chipset 970 e não 

ter dor de cabeça. 

4- se o orçamento tiver apertado. Pega uma M5A78L-M LX/BR. Mais saiba que o FX, que 

não está na plataforma certa, numa vai ter o máximo de seu desempenho extraído.

Site oficial, para baixar a BIOS. 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

placa-mãe alternativa M5A78L-M LX/BR

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

Mais barata na balão da informática, por prazo limitado. 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/Placa-Mãe-M5A78L-M-LX_BR-Processadores-AMD-Suporta-Até-16GB-Memória-DDR3-Chipset-AMD-760G-(780L)-SB710-Soquete-AM3-(ASUS-M5A78L-M-LX-BR)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal, me desculpe. O que eu queria dizer é, se eu preciso me preocupar com algo a mais que não esteja relacionado no print do Speecy que possa ser incompatível com esta placa, pois como eu disse, eu e uma porta temos o mesmo conhecimento em relação a hardware. ahiuahiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, TiuKing disse:

Me expressei mal, me desculpe. O que eu queria dizer é, se eu preciso me preocupar com algo a mais que não esteja relacionado no print do Speecy que possa ser incompatível com esta placa, pois como eu disse, eu e uma porta temos o mesmo conhecimento em relação a hardware. ahiuahiua

 

Qualidade da fonte e evitar usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E complementando as infos postadas. Se for pegar alguma placa-mãe com o chipset 760G, veja primeiro se ela está com a BIOS para os FX's pois algumas não vem com a BIOS suportada para eles  e neste caso precisa atualizar para a BIOS compatível antes de instalar o processador e atualizar a BIOS requer um processador que seja suportado por ela (emprestado de algum conhecido, assistência técnica...ou se tiver algum). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui eu que fiz a troca da placa-mãe por que tenho medo de mexer nessas coisas e acabar estragando algo. Portanto não sei se tem pasta ou se o cooler está certo.Vou pedir para um amigo vir me dar um auxilio, porque pelo que percebi as lojas de informática aqui são todas bem "mais ou menos".

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...