Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos watts tem?


Posts recomendados

Olá, eu tinha feito outro tópico falando sobre outra coisa da fonte, mas agora, estou querendo saber qual a potência certa da minha fonte? "VX600 Vinik 600w" porque eu ia colocar uma placa de vídeo mas disseram que minha fonte é "bomba"? alguém sabe dizer quantos Watts ela realmente tem?

600W Vinik.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha XFX XT 400w tem 30a na linha de 12v, essa ai tem 20a....... se for verdade que aguenta isso ela seria uma fonte de 280w


 

olha a potencia é o menor dos problemas, ela tem chave de seleção de tensão ou seja sem PFC ativo, fontes assim normalmente tem componentes faltando (estagio de filtragem incompleto ou faltando por exemplo), baixo fator de potencia e eficiência ruim o que aumenta o calor gerado e isso piora a eficiência mais ainda gerando mais calor, o calor piora a vida útil dos poucos componentes que já são baratos, além disso elas costumam utilizar projetos obsoletos (tal como a topologia meia-ponte comum em fontes genéricas) e são mal projetadas
 

também costumam ter muito ripple ou seja ruido nas linhas o que pode danificar capacitores da placa-mãe,placa de vídeo etc

e também ter regulação de tensão ruim e ter risco de explosão por não ter proteções necessarias

 

só o fato dela ter 38a na linha de 5v e 20a na linha de 12v, ser rotulada a 600w e seletor de tensão condena ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ivis M Você comprou esse computador pronto na Terabyte? Se sim, é motivo para reclamar, você foi enganado. Se for realmente isso, lamentável, deixarei de indicar a loja.

 

Você pode contribuir alertando essas outras pessoas que você mencionou sobre o risco de usar esse tipo de produto e recomendar a troca.

 

Qual é a configuração completa do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Já reclamei com a Terabyte sobre isso, to esperando responderem, é um I5 4460, 8GB, 1TB, K282 com 2 coolers, o frontal não funciona e os USBs frontais também não, e Gravador, Achei a fonte da PCYes boa, só vejo elogios.

Terabyte visualizou 2 vezes no Facebook e não  respondeu, eu mandei um e-mail pra lá eles queriam "provas" de que eu tinha uma fonte de 600w no meu PC, porque hoje, o computador que eu comprei lá, mudou para fonte de 400w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ivis M Reclame sim. Corra atrás dos seus direitos. Mande essa porcaria fonte de volta para eles e mande colocarem o que prometeram. Isso aí é uma fonte genérica "bonitinha", não deve chegar a entregar sequer 300W e ainda coloca seu computador em risco. Lamentável a Terabyte fazer isso...

 

Sobre indicações de fonte, você vai encontrar no mercado atual Seasonic, XFX, PCYes!, Corsair e EVGA. Essas são as confiáveis, esqueça o resto. Se te oferecerem qualquer outra coisa, não aceite. Os motivos estão aqui:

Veja que sua fonte atual da Vinik encaixa perfeitamente na definição de fonte ruim descrita no tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
17 horas atrás, Ivis M disse:

@Foxwalt Na primeira vez que eu mandei ticket, demoraram 2 semanas pra responder, isso porque eu criei outro ticket, sim isso mesmo, quase 17 dias, e agora mais uma vez, estão sem responder. ainda teve a coragem de falar pra eu comprar outra fonte de 600w que aquela é fraca.

Por essas e outras que sou completamente contra o que a Terabyte e  Pichau, por exemplo, fazem: vender computador montado sem o consumidor saber exatamente o que vai receber. Daí da nisso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ivis M disse:

@braconius Braconius, vai vir o que tem no estoque, Xigmatek ou EVGA.

Esse é um risco pra quem aceita comprar essas máquinas fechadas de lojas como a Pichau e Terabyte que não definem o que você vai receber. Eu, pessoalmente, acho que isso é contra o código do consumidor, mas daí cabe ao cliente (você, no caso) correr atrás dos direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...