Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A lenda do “monstro skylake”


Posts recomendados

8 horas atrás, Maicon Gean Gava disse:

@Lucio Erglis mas como assim "limitando" a placa? vou ter algum problema ou baixa performance?

Limitar no sentido de nao aproveitar a capacidade da placa. Tipo ter um carro  V8 para andar no limite de 40 km/h hehe. Nao vai estragar sua placa nao. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skylake i7 6700 e i5 6500 funciona bem com chipset B150?

Ou melhor pegar uma H170 ou Z170?

Uso do PC é pra jogos e pra navegar na internet com mil abas abertas do chrome. Não pretendo fazer OC.

 

To pensando em comprar esta mobo chipset B150 da GIGABYTE G1.SNIPER B7 e usar um skylake i7 6700 ou i5 6500 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2016 às 22:56, OCCT disse:

@Maicon Gean Gava @Lucio Erglis

Quando citei "Torrar grana fora" no comentário não no quesito geral mas em específico:

 

Quis dizer que não é necessário gastar mais montando máquina com Intel Skylake ou Haswell visando ganhos em fps com VGAS MID END como GTX 770, GTX 960, R9 380, R9 380x, nos testes do anandtech há ganhos mínimos nos fps pois processadores mais modestos e mais baratos já conseguem fazer o serviço em entregar total desempenho e em não "gargalar" estas vgas, pelo menos no Battlefield 4 que usa a frostbite.

 

Agora montar Skylake visando upgrade futuro para uma vga mais forte como Fury X, GTX 980 TI, GTX 1070, GTX 1080 OU SLI e Cross a melhor opção é Skylake sem pensar, é errôneo colocar este cpu para obter mais fps ou crer que "gargala" vga do nível de GTX 960 ou R9 380x.

 

Eu particularmente investiria em Skylake se fosse montar uma máquina do zero e trabalhasse com renderização, edição de imagem e vídeo, tivesse uma placa de vídeo bem potente de R9 390x e GTX 980 em diante para jogar.

 

Se for comparar o ipc e desempenho Multi Thread dos Skylake com um Sandy Bridge existe uma diferença significativa rodando ambos os cpus com o mesmo número de núcleos e no mesmo clock, já em jogos devido o ipc dos Skylake ser mais elevado; em "render", edição de imagem/vídeo devido o desempenho Multi Thread ser melhor.

 

@RS Faria

Não havia lido o comentário do usuário  @Maicon Gean Gava, postei a mensagem referente ao tópico ser "A lenda do 'monstro skylake'" para ficar como referência para outros usuários no que se refere em resumo ao meu comentário. 

 

Voltei as páginas e a máquina que ele irá montar é com uma GTX 970, na minha humilde opinião um i5 6400 ou i5 6500 já segura esta vga. mas como o preço do i5 6600k é bem próximo e entrega um bom desempenho em relação os outros i5 creio ser melhor levar 6600k.

 

 

 

 

 

 

 

Iae beleza? então, os processadores mais modestos e baratos que você mencionou seriam tipo quais, um I3? ou os FX da AMD? O motivo da minha pergunta é se esta levando em consideração os processadores com menos núcleos, como os I3. Neste caso, ja é possivel notar os jogos com DX11 se aproveitando dos multiplos cores de um I5 e I7, então o I3 perderia em desempenho geral nestes jogos. Ja os FX tem que levar em consideração o quesito altissimo TDP, que por conta disso, apesar do valor mais em conta do processador, deve-se considerar o gasto com boa refrigeração e plac mae que suporte o alto TDP. No caso do 8350, tem um TDP de 125W, quase o dobro do TDP de um I5 6600 (65W). então o que a principio pode parecer uma economia, sai ate mais caro pois será necessario Watercooler e placa-mãe que suporte este alto TDP que nao sao baratas (alem da conta de luz que vai pesar tb)

19 horas atrás, Guilueders disse:

Skylake i7 6700 e i5 6500 funciona bem com chipset B150?

Ou melhor pegar uma H170 ou Z170?

Uso do PC é pra jogos e pra navegar na internet com mil abas abertas do chrome. Não pretendo fazer OC.

 

To pensando em comprar esta mobo chipset B150 da GIGABYTE G1.SNIPER B7 e usar um skylake i7 6700 ou i5 6500 

@Guilueders  O valor desta que mencionou esta quase 800,00. Por este preço da para encontrar Z170, olha esta por exemplo:

 

placa-mãe ASUS Z170-E, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX 869,00

 

Esses dias tava na promo da pichau uma outra Z170 da Asus por 730,00. você esta pagando valor de Z170 e levando uma B150, o que te atraiu nesta placa que escolheu, alguma funcionalidade que realmente precisa? Nao acho que seja um bom negocio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis

Os que eu levo em consideração os mais modestos e baratos são os abaixo dos i5 e i7 do teste que enviei que seguram vgas mid-end.

 

No teste tem um FX 8320E que tem o tdp de 95W, foi a última leva dos FX Piledriver com a litografia 32nm totalmente amadurecida, por isto conseguiram um bom clock e reduzir o tdp, a AMD lançou também o FX8370E com clock maiores que o 8320E e tdp também de 95W.

 

Tem jogos CPU bound e em multiplayer que necessitam de mais núcleos em cenários que tem mais NPCs na tela precisando mais do processador, neste caso eu até já mandei em outros tópicos uns testes onde um i3 4xxx fica para trás do FX 6300, FX 8350, i5 4440 no The Witcher 3 que é jogo recente e usa engine recente, no caso na parte da cidade que tem vários NPCs o i3 fica para trás, pois é dual core físicamente.

 

Esta questão de CPU AMD sempre esquentar mais não é regra, depende de vários fatores, o cooler box, refrigeração no gabinete, temperatura ambiente, já peguei Intel também esquentando muito acima de 80 Graus com cooler box.

Anteriormente eu já usei um FX 6300 em stock com um Cooler Master Hyper 101 Plus(bem modesto na faixa dos 50 reais) e em full a temperatura ficava na faixa dos 63 graus, dentro do máximo permitido pela AMD para o FX 6300 que é 70graus.

Detalhe que o FX 6300 tem tdp de 95w e roda em tranquilamente em stock em modo de entrada como a GA 78LMT USB3.

Já para overclock no FX 6300 ou qualquer CPU FX é recomendável uma mobo com chipset 970 em diante.

 

Eu particularmente uso um FX 6300 @ 4.2ghz em um Cooler Raijinteck Evo air que você encontra por 150 reais no kabum, a temperatura máxima com teste overclock chega a 57graus e a minha região é uma das mais quentes do Brasil.

 

Meu primeiro processador desktop AMD é o FX 6300 sempre usei Intel e acho que o AMD  "casa bem" com a R9 280 OC sem a necessidade de fazer upgrade para Intel ou um FX com mais núcleos, na minha humilde opínião não compensa o valor gasto pela performance obtida no combo, só montando mesmo um computador high end com vga mais forte, DDR4 e tudo novo do zero.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns ja devem ter visto esta mudança da Intel, para quem nao viu, fica o registro

 

Intel abandonou o modo Tick(Processo) >>  Tock (arquitetura) e passou a adotar o 

Processo (Process) >> Arquitetura (Architecture) >> otimização (Optimization)

 

Kabylake (7ª geração) ainda utilizará o mesmo soquete 1151, onde ocupará o 3º posto de Otimização do Skylake (6ª geração), com USB 3.1, HDCP 2.2, Thunderbolt 3 nativos e  tambem a tecnologia de memoria de armazenamento Optane, que dara um boost a jogos.

 

Links originais

 

3D XPoint™ Technology Revolutionizes Storage Memory

 

 

Interessante tambem os limites do silicio, ja estamos na litografia de 14 nm. Esta cada vez mais difícil diminuir este espaço, onde a barreira de 10 nm é visivel no horizonte pela Intel

 

A IBM ira utilizar composto de silicio e germanio (SiGe) para atingir a barreira de 7 nm, com planos de lançar seus processadores em 2017.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis

 

Ao contrário do que muita gente pensa nos últimos 10 anos tivemos um grande evolução nos processadores.

 

Em 2006 tínhamos processadores Core 2 Duo e Core 2 Quad em litografia 65nm.

 

Em 2011 tínhamos processadores na litografia 32nm os Sandy Bridge.

 

Em 2016 temos processadores na litografia em 14nm e acho que só em 2018 10nm(Intel está sofrendo com isto) e 2019 7nm.

 

Já pesquisei na internet existem protótipos em 3nm... depois disto não sei...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucio Erglis

Outro detalhe já temos memórias DDR4 com frequência de 4266 mhz vide i7 6700k 4.2 ghz, isto mesmo!!! finalmente a memória ram se igualou no clock dos CPUs atuais.

http://www.corsair.com/pt-br/vengeance-lpx-8gb-2x4gb-ddr4-dram-4266mhz-c19-memory-kit-red-cmk8gx4m2b4266c19r

 

Já dizia a lenda desde a migração das SDR 133 mhz para DDR 1 266 mhz. Na época eu usei SDR 133 mhz e troquei para DDR 1 333 mhz a mobo era combo.

 

Naquela época(2002) meu computador era ótimo, um Pentium 4 1.6 ghz + 512MB DDR1 333 + HD 40GB + Geforce MX 440 64 MB + Monitor Tubo Samsung 15 pol.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Poutz, quase 4.3 GHz, é muita coisa eihn, pensa na temperatura que deve chegar, deve esquentar demais essas memorias, Eu ja tinha visto por relance na internet, e na realidade ja existem varios modelos de cooler para memoria RAM

 

O lance é ver se realmente o ganho em desempenho compensa ne, acho q hoje em dia talvez nao tera muitos ganhos entre uma de 2400 MHz e uma de clock mais alto, talvez com os games em realidade virtual possam se aproveitar melhor disso? Ae compensa um investimento, pois estamos no ponto que podemos dizer: A REALIDADE VIRTUAL É REAL!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Eu não consigo entender, tenho uma notebook com 4GB de ram com core i3 3110M que roda o CS acima dos 75 FPS, e outros core i3 6100U que não consegue passar dos 35...... mais interessante que jogando em alto ou baixo, não da diferença.. no skylake... alguem sabe o que pode ser ? 

 

Mesmo sistema operacional.

Drivers todos instalados pelo site do fabricante.

Mesmo jogo.

Tudo igual

 

Unica diferença é que no skylake tem uma 520 e no i3 3110 tem uma 4000 (INTEL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...