Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver pack solution - solução paliativa para instalação de drivers


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal!

 

Quero compartilhar com vocês uma ferramenta muito útil que reduz os meus trabalhos de formatação em 50%, não preciso procurar mais por drivers no site do fabricante, muito menos baixa-los.

 

Trata-se de uma ferramenta que possui cerca de 99% de todos os drivers existentes, ele não precisa ser instalado, ele mesmo depois de executado escaneia seu PC/Notebook listando as ID's dos hardwares do seu equipamento e buscando-as no seu banco de dados, após localizar ele mostra qual o driver a ser instalado com base na ID, se existir uma versão mais antiga ele da a opção de atualizar.

 

Vamos lá então:

 

1 - Baixando o Driver Pack Solution

 

Acesse o site: https://www.drp.su/ role a página um pouco para baixo, você terá duas opções:

 

Driver Pack Online - voce baixa apenas o aplicativo dele e precisará da internet para baixar os drivers (Recomendando para emergências)

Driver Pack Offline - voce baixa cerca de 11gb de drivers, demora um pouco mas é a melhor maneira

 

2 - Baixar o modo Offline

 

Para baixar o modo Offline você precisará do uTorrent, baixe ele por aqui (preste atenção na hora de instala-lo para não colocar junto o Baidu ou o HAO123)

Como se trata de torrent, vai depender da sua internet e da internet dos outros para baixa-lo, fique tranquilo, isto não é pirataria, pois drivers são arquivos livres que podem ser distribuídos de qualquer forma, seja em DVD, pendrive, disquete ou torrent.

 

3 - Executando o Driver Pack

 

Para executá-lo basta abrir o aplicativo que se encontra na pasta principal dele, o DriverPackSolution.exe ou DriverPack.exe

As vezes demora um pouco para abri-lo, depende muito da velocidade do seu PC/Note, algumas vezes ele não abre tendo que reiniciar o PC/Note, nem tudo é perfeito!

Ele irá escanear o seu PC/Note imediatamente a procura de drivers que possam ser instalados, após isto ele irá lhe mostrar um texto bem grande dizendo que encontrou um numero X de drivers que podem ser instalados ou atualizados e logo abaixo um botão para instalar automaticamente, NÃO CLIQUE NESTE BOTÃO

Clique logo abaixo em MODO EXPERT e navegue até a parte inferior, desmarque os programas que ele iria instalar junto dos drivers, eles vem marcados automaticamente de propósito rsrsrs, é só desmarcar eles e clicar no botão para instalar e pronto.

 

Aguarde o término da instalação e ele ira solicitar uma reinicialização, em alguns casos é necessário reiniciar 2 vezes.

 

Pronto, agora é só terminar o trabalho e pegar o próximo!

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...