Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot por usb no positivo duo zx3060


Posts recomendados

Olá, pessoal, quero instalar um linux no meu positivo duo zx3060 mas não consigo fazer boot via usb de jeito nenhum.

Já entrei no setup do UEFI, desativei o secure boot e mudei as ordens de boot e mesmo assim sempre acaba iniciando o windows.

Já gravei mídias usb usando vários programas diferentes, tais como rufus, lili, yumi e o comando dd do linux e nenhum deles funcionou. Já testei também distros linux diferentes, como ubuntu, fedora e open suse. Já não sei mais o que fazer.

 

Alguém já conseguiu fazer boot por usb nesse notebook? Ou tem alguma sugestão?

 

OBS: No setup não tem a opção de modo legacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitorsgoncalves disse:

@rand0MPrecisi0n Obrigado pela resposta. Formatei tudo em fat32 mesmo.

Vou tentar atualizar a BIOS e tentar novamente

 

Uma coisa que eu não falei: se o HD estiver em GPT você tem que criar o disco de boot em GPT também. Tem uma opção assim no Rufus. Pra saber se o seu disco está ou não, entre no prompt de comando e coloque:

diskpart

list disk

Vai aparecer uma lista com todos os seus HDs e pendrives. No lado direito vai ter uma coluna escrito GPT. Os discos formatados em GPT vão ter um asterisco e os outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rand0MPrecisi0n disse:

 

Uma coisa que eu não falei: se o HD estiver em GPT você tem que criar o disco de boot em GPT também. Tem uma opção assim no Rufus. Pra saber se o seu disco está ou não, entre no prompt de comando e coloque:

diskpart

list disk

Vai aparecer uma lista com todos os seus HDs e pendrives. No lado direito vai ter uma coluna escrito GPT. Os discos formatados em GPT vão ter um asterisco e os outros não.

Meu hd está sim em gpt. Já criei a mídia de instalação em gpt e infelizmente não funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/05/2016 às 20:00, rand0MPrecisi0n disse:

Cara não manjo muito disso mas tive problemas uma vez por gravar em um USB que estava em NTFS ao invés de FAT32.

 

Outra coisa que você pode fazer é ver se tem algum upgrade pra essa BIOS.

Busquei atualização da bios mas a minha já está na mais recente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após muita pesquisa na internet, descobri que esses notebooks 2 em 1 são conhecidos como "bay tablet" e, apesar de possuírem processador com suporte a 64 bits, possuem a UEFI de 32 bits então ele não estava conseguindo dar boot no sistema de 64.

 

Para contornar esse problema, basta baixar o arquivo bootia32.efi e colocar na pasta EFI/BOOT do pendrive e o sistema consegue fazer o boot pelo USB normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...