Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de dados doméstico


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Caros,

 

Não sei se estou postando na área certa, mas não encontrei nada relacionado a servidores.

 

Estou montando um servidor simples em casa para armazenar meus dados, jogos e programas.

Gostaria de saber se posso instalar meus jogos e programas neste servidor e deixar meu computador apenas com o sistema operacional.

No caso, deixaria um HD exclusivo para isso no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai acessar o servidor pela rede e mapear o HD, certo?

 

Poder você até pode... Eu só não sei se o desempenho desses programas vai ficar bom, uma vez que em tese ele vai usar a rede e não seu HD diretamente...

 

Nunca fiz isso... talvez algum outro membro tenha experiência nesse caso... agora até eu fiquei curioso, vamos aguardar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, dwatashi disse:

Sim, até é possível, o problema maior é performance, principalmente para os jogos.


Para mídias como fotos, vídeos, músicas nem tanto.

 

Foi isso mesmo que eu imaginei... performance pra jogos será pior, armazenamento nem tanto.

 

Valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos Não, a conexão do seu PC com o servidor não depende da velocidade da internet, e sim da sua rede local.

Se for rede Giga, será mais rápido (e nisso incluiria tudo: sua placa de rede, o cabo de rede, seus roteadores/switch, tudo teria que ser Giga)... mas todos nós sabemos que rede Giga em ambiente doméstico é bastante raro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...