Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Meu pc sempre foi muito bom, tem uns 16 meses, mas de uns 3 meses pra cá, fica dando tela azul do nada ou reinicia, e daí ele fica tentando dar Boot e não consegue, "sobe" a energia e se desliga e não arranca, tenho que desligar o PC e esperar uns 3 a 5 min. e daí ele inicia normalmente.

 

No BF4 eu não consigo jogar nem 5 min. e o pc trava, a tela congela e fica com aquele "som de congelado" (ZUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU), tenho que resetar e daí o problema é o mesmo, não consegue dar o boot, tenho que desligar o estabilizador e esperar uns 5 min.

 

Já baixei a resolução para tentar jogar, e mesmo assim trava, a única coisa que acontece é que a temperatura cai, quando baixo a resolução, a temperatura em Full da VGA é de 63ºC, normalmente fica em 33ºC ~ 37ºC.

Consultando os Logs do window eu tenho os seguintes erros:

 

As configurações de permissão padrão-computador não concedem permissãoLocal Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 

{BC50CF2A-E12C-4F18-90CE-714CC8600CEE}

 e APPID 

{BC50CF2A-E12C-4F18-90CE-714CC8600CEE}

 ao usuárioAUTORIDADE NT\SERVIÇO LOCAL SID (S-1-5-19) do endereço LocalHost (Usando LRPC). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

 

...este outro tb:
 

Aviso: Evento 219,Kernel-PnP

Falha no carregamento do driver \Driver\WUDFRd para o dispositivo ACPI\PNP0A0A\2&daba3ff&1.

 

...e este:
 

Estado Critico: Evento 41,Kernel-Power

O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.

 

Usei o Multiteste e fiquei monitorando as tensões por 30 min. e fiz testes até travar e os resultados:
3,3v = 3,31v~3,33v

5v = 5,02v~5,05v

12v = 11,88v~11,91v

 

Mesmo quando acontece as travadas ou em uso normal é estas a tensões, acho que não é problema da fonte, a tensão de entrada está em 111~114 Volts, uso filtro de linha e estabilizador.

 Amigo, já estou desesperado, já tentei tudo, tudo mesmo, já formatei, já voltei os drivers da VGA, já voltei da MB, coloquei mais atual ou mais velho e nada, sempre a mesma coisa.

 

Alguém pode me ajudar?

Tem um outro tópico com um problema quase igual ao meu, só que mandei 2 MPs para ele, masa cho que já saiu do Forum, tenho como conseguir o email deste usuário?

 

Minha configuração é esta:

i5 4670 + Asus H87M-Plus + WD 1TB + Samsung 160GB + R9 270x Sapphire + 2x 4gb G.Skill Sniper 8GB (2X4GB) 1600Mhz + LG DVD RW + Corsair GS500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Primeira coisa a tentar: eliminar o estabilizador e ligar direto, só com o filtro de linha.

Segunda coisa: entrar no site da Asus, baixar e instalar o driver ACPI mais atualizado.

Testar.

Obrigado amigo,
Vou testar eliminar o estabilizador, mas o driver ACPI já instalei o mais atualizado e ainda está com este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, diogopp disse:

Obrigado amigo,
Vou testar eliminar o estabilizador, mas o driver ACPI já instalei o mais atualizado e ainda está com este erro.

Veja se instalou este, senão baixe do próprio site: http://www.asus.com/BR/Motherboards/H87MPLUS/HelpDesk_Download/

 

Escolha o seu sistema operacional (Windows 7 / 64bits) e procure na pasta "Utilidades" o título:

ASUS_AMDA00_ACPI for Windows 7 32/64bit & Windows 8 32/64bit & Windows 8.1 32/64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela azul normalmente é hardware danificado/ mal encaixado, driver corrompido ou até mesmo Windows mal instalado o que acredito não ser o caso, mas aconselho você verificar se todo seu hardware está bem instalado, se está tudo limpinho.. Muitas das vezes a tela azul é problema de RAM e CPU, tente usar alternando os pentes de RAM's, alternando os slots.. Mas antes de tudo aconselho a atualizar todos os drivers incluindo BIOS. E complementando o que o nosso amigo @Wal SJC citou, NUNCA use estabilizador, eles não servem pra nada e só dão surtos de carga pro pc. Use NO MÁXIMO filtro de linha.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SeL_ disse:

Tela azul normalmente é hardware danificado/ mal encaixado, driver corrompido ou até mesmo Windows mal instalado o que acredito não ser o caso, mas aconselho você verificar se todo seu hardware está bem instalado, se está tudo limpinho.. Muitas das vezes a tela azul é problema de RAM e CPU, tente usar alternando os pentes de RAM's, alternando os slots.. Mas antes de tudo aconselho a atualizar todos os drivers incluindo BIOS. E complementando o que o nosso amigo @Wal SJC citou, NUNCA use estabilizador, eles não servem pra nada e só dão surtos de carga pro pc. Use NO MÁXIMO filtro de linha.

 

[]'s

Boa tarde amigo,

Desmontei tudo e limpei, inclusive comprei um limpa contatos e passei em toda a placa e Slots, alternei de lugar os pentes, e atualizei todos os drivers e a bios é a última versão.
Bom mal instalado o windows não pode estar, mas tb não posso eliminar. 
Meu Windows 7 era via Microsoft Developers Network Academic Alliance (MSDNAA) da universidade onde estudo, um dia tive que formatar e instalar de novo e não sei porque o serial não funcionou, usei o mesmo instalador e busquei um serial na net, mas acho que não é este o problema né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wal SJC disse:

Veja se instalou o  ASUS_AMDA00_ACPI for Windows 7 32/64bit & Windows 8 32/64bit & Windows 8.1 32/64bit  que eu citei acima.

E dê um reset na bios.

 

 

Assim que chegar em casa vou fazer isto, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@diogopp Boa tarde

 

Remova os dois pente de memória e teste um por vezes, desligue todos HD da sua maquina e ligue um HD diferente e instale o SO do zero para ver se não é problema no HD.

 

Abs Edvaldo

Opa...muito obrigado amigo, vou tentar isto tb, to com medo que seja a VGA, será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogopp,...

Retire os módulos de memória, ... passe uma borracha macia neles, encaixe novamente na mobo e faça testes.

Dê uma atenção nos cabos de dados dos seus HDs,... faça testes,... não resolvendo, verifique o S.O. algum drive, ou atualize todos os drivers. Caso seja o W10, faça a instalação raiz,... comece do zero!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde amigo,

fiz tudo que me indicaram e nada.

as memórias deixei 1 dia no memtest e depois mais 2 dias nos testes do W7 e nada de erros.

O estranho que congelamento é aleatório, passa uns dias se aparecer, e um belo dia começa a acontecer e fica um dia todo fazendo isto.

 

Não é o HD, porque comprei um SSD e instalei o W7 nele, ficou bemmmmm rápido, mas reinicia as vezes, pode ser em qq operação, no BF4, no lightroom, navegando, etc... 

O Estranho que ele reinicia e quando tenta ligar não consegue, fica tentando bottar, e e não sai disto, não da imagem, nada...

Daí tenho que desligar a fonte esperar uns minutos e religar, daí sim ele funciona.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajudar enquanto faço o UP...mesmo tentando atualizar não instalar ou atualizar não tem jeito.

print.jpg

adicionado 25 minutos depois

Ahhhh tb deixei uns 30 min o GPU-Z testando a VGA vai até 64ºC, mas não trava. 
Vai entender, se eu ao menos soubesse qual hardware ta dando pau eu compraria um novo e já eras, mas não da pra sair comprando sem saber. 

adicionado 53 minutos depois

@Hqxriven
http://www.mediafire.com/download/bucwt2c1xibtfek/MEMORY.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e irei analisar mais tarde! Até  mais!

 

O arquivo não foi conclusivo aparentemente por causa da dificuldade de leitura devido ao tamanho.

 

http://pastebin.com/fM4KbfXC

 

Diminua o tamanho do dump como está abaixo e caso dê um crash me envie novamente.

 

http://i.imgur.com/Wdjoovi.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...