Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Tarde, sou novo na área de T.I, e estou já fazendo muitos serviços de T.I tipo freelancer.

 

Estou com uma tabela de valores que cobro para realização de serviços de T.I, gostaria de saber todas as opiniões de vocês sobre ela, como não achei outra parte do forum adequada para postar isso, estou postando aqui.

Por favor, deem dicas, falem se está barato ou caro, quanto deveria ser, como deveria ser, por favor quero opiniões para a otimização de meu trabalho. Desde já agradeço. Segue lista.

 

 

Tabela de Valores – Informática (Serviços de T.I)
2016 Jan. a Dez.

*Formatação para Windows 7 com *backup – Windows, Office, Winrar, Leitor PDF e Ativação Windows / R$ 100,00

*Formatação para Windows 7  sem backup – Windows, Office, Winrar, Leitor PDF e Ativação Windows / R$ 85,00

*Limpeza externa (Básica) / R$ 35,00
*Limpeza externa e interna (intermediaria, passar pincel) / R$ 50,00

*Limpeza externa e interna (Avançada, removendo peças e limpando as mesmas individuais) / R$ 75,00

*Limpeza Completa (Removendo peças e limpando em todas as extremidades difíceis) R$ 100,00

*Organizações de fios e manutenção dos mesmos / R$ 50,00
*Investigar e Solucionar: Tela Azul do Windows / R$ 80,00
*Investigar e Solucionar: Falha de Boot no Windows / R$ 135,00
*Diagnóstico completo do computador / R$ 100,00
*Retirar vírus, pop-ups, programas e barras indesejadas do navegador como Baidu / R$ 80,00
*Instalar ou fazer upgrade do Java / R$ 55,00
*Retirar a senha de login do Windows / R$ 80,00
*Retirar vírus, pop-ups, programas e barras indesejadas sem formatação / R$ 80,00
*Quero instalar um ou mais programas (Só Trial ou Original) / R$ 65,00
*Investigar e solucionar: falha de placas, fontes ou memórias / R$ 100,00
*Configurar um email / R$ 75,00
*Backup e transferência de dados até 80 GB / R$ 80,00 (R$ 1,00 por GB)
*Investigar e solucionar: roteador desconectando computadores / R$ 120,00
*Investigar e solucionar: conexão com a internet intermitente (com interrupções)  / R$ 80,00
*Investigar e solucionar: internet lenta / R$ 80,00
*Configurar uma conta de e-mail / R$ 70,00
*Conectar um computador na internet via Wifi / R$ 30,00
*Guardar seus arquivos na nuvem (na internet, para que se queimar o HD do seu computador os arquivos não sejam perdidos) / R$ 75,00.

Instalar impressoras:
*Investigar e solucionar: falhas na impressão / R$ 100,00
*Instalar e configurar dispositivos USB / R$ 55,00
*Investigar e solucionar: impressora parou de funcionar / R$ 80,00
*Instalar uma impressora de rede Wifi / R$ 65,00
*Trocar um cartucho de tinta ou um toner (P&B ou Color) / R$ 60,00
*Instalar um scanner, uma impressora ou multifuncional USB / R$ 80,00.

Instalar Roteadores ou nova rede WIFI:
*Conectar um computador ou dispositivo numa rede doméstica / R$ 35,00
*Recuperar ou mudar a senha de um roteador / R$ 55,00
*Configurar um roteador / R$ 65,00

*Instalar e configurar um roteador / R$ 80,00
*Configurar rede doméstica / R$ 45,00
*Resetar um roteador / R$ 55,00
*Configurar um Wi-Fi / R$ 65,00.
 

Obs.
Cada serviço é para apenas um(1) computador.
Os valores cobrados nessa lista são de serviços de T.I apenas, ou seja, as peças que necessitarem ser compradas, não estão incluídos nessa lista.
"Nos Estados Unidos a mão de obra para configurar um computador esta em $ 99,00 dólares"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponho que esses valores estão incluso deslocamento ate a casa do cliente. Há alterações de valores dependendo da distancia?

Tirando esse impasse de deslocamento tem valores que estariam sujeito a alterações para ou para mais ou para menos.

siga algumas dicas leve em considerações clientes fixos, não abusar tanto, pois você precisa mais de uma vez do cliente e negociando um valor viável as partes o cliente sempre volta principalmente quando há excelência no serviço.

 

ate mais...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JG Informática, obrigado as dicas, por exemplo busquei um computador na casa de um cliente, arrumei alguns fios de painel frontal dele e fiz limpeza externa, cobrei R$ 85,00 conforme a tabela que passei, mas fui buscar e levar o computador na casa do cliente. Creio que cobrei o correto, vou colocar + 1 observação informando que, para busca e entrega de computadores na casa do cliente da mesma cidade que eu resido, não será cobrado nenhuma taxa de transporte, apenas se for para outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro, boa tarde.

Qual a diferença entre "*Configurar uma conta de e-mail / R$ 70,00" e "*Configurar um email / R$ 75,00"?

Acredito que em geral, a tabela é extensa, porém acima do valor médio de mercado.. Itens como: "*Retirar vírus, pop-ups, programas e barras indesejadas do navegador como Baidu / R$ 80,00", "*Instalar ou fazer upgrade do Java / R$ 55,00", "*Retirar a senha de login do Windows / R$ 80,00", e"*Retirar vírus, pop-ups, programas e barras indesejadas sem formatação / R$ 80,00", estão realmente salgados pelo trabalho que dão pra fazer.

Mas também tem o fator localidade. Não sei se na sua cidade os preços são mais altos mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Em 2019 essa tabela está com os valores muito baixos.  Melhor cobrar R$ 100,00 por visita técnica mais 100 por hora de trabalho para atendimento em local perto da sua moradia (sem precisar pegar ônibus, taxi, metrô, carro).  E cobrar R$ 180,00 por visita técnica mais 100 reais por hora de trabalho em local longe de sua moradia, que você tenha que gastar a gasolina do teu carro, ou gastar ônibus, ou gastar metrô, ou gastar taxi para fazer o atendimento técnico. R$ 30 reais / R$50,00 se gasta comprando o almoço, tem que lembrar que além do transporte também precisa incluir o gasto com sua alimentação. 

Um eletricista por 4 horas de trabalho me cobrou R$ 400,00 meses atrás. A instalação de um ventilador de teto custa R$200,00.  Um eletricista sabe como cobrar o trabalho dele. A hora técnica de eletricista está na faixa de 100 reais.  Um técnico de informática profissional não pode ficar cobrando menos de R$ 100,00 para fazer atendimento técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá estamos em 2020 Eu cobro 150,00 visita geralmente resolvo  no máximo 2 horas se passar disso teria que ser cobrado 300,00. Exemplo se por um acaso trabalho levar dia todo sairia por 300,00.

Esses dias estava na Lapa em SP fui atender um cliente e proximo local onde estava havia uma loja cobrando 40,00 formatacao sem backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...