Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar este compilador!


RodneyS.A

Posts recomendados

Sou auto didata e comecei a estudar c++ com o livro,C++ de A a Z.O livro é muito bom,mas o cd vem com o DevC++,que alem de estar em inglês,eu não consigo operar.por favor se alguem puder me dar algumas dicas,ficaria muito grato,até porque,sou garçon e aprendi um pouquinho na raça.

Sim, eu não consigo abrir o editor do programa para escrever meus codigos.

Muito obrigado!

Ps:Eu não consigo fazer nada com o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... visto q vocês tão _MESMO_ falando do DevCpp, posso dar uma mão:

1º O Dev-C++ é apenas a IDE, que usa o MinGW como compilador (opcionalmente pode-se usar o Cygwin). Para quem não sabe, esses dois são ports do GCC do GNU/Linux. O MinGW gera binários Win32 nativos, enquanto o Cygwin gera uma camada de emulação do UNIX - por isso ele é usado para ports de programas *NIX para Win32.

2º Verifique se você tem uma versão atualizada. A última versão, 4.9.4.0 é tão completa e prática quanto trabalhar num Delphi ou você++ (talvez até mais). Então se você tem alguma versão anterior a essa, sugiro que pegue esta última no site oficial http://www.bloodshed.net/dev

3º Depois de aberto o Dev, vá em File -> New -> Project... e escolha o tipo de projeto que você quer fazer; se não sabe ao certo, escolha Console Application e preencha o nome que você quer pro seu projeto. Dê um OK, e então escolha a pasta onde ficará o projeto.

4º Aparece um modelo no editor, que você pode usar para colocar o seu código. Não esqueça de salvá-lo na mesma pasta onde colocou o arquivode projeto (.dev). Após isso, clique em Compile (Ctrl+F9) e depois Run (Ctrl+F10). Se precisar mudar opções do projeto, use o botão Project Options (Alt+P) e mude o que for necessário.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...