Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar o espaço de uma partição do hd


Posts recomendados

Boa noite amigos, 

 

eu tenho um HD de 500GB apenas e ainda não estou podendo comprar um maior. Meu HD é particionado em C:\  que é usado para arquivos de sistema e alguns programas e o resto fica do disco D:\, conforme abaixo.

 

Como vocês podem ver ambas as partições estão cheias, o disco D eu estou limpando nesse momento, tem cerca de 100GB  de coisas inúteis que eu estou deletando, já o disco C está cheio de coisas importantes as quais eu não posso me desfazer e nem mover pro outro disco.

 

É possível eu passar espaço do disco D: para o C: sem precisar formatar e nem perder nada? Gostaria de passar cerca de 20GB a 50GB,

 

Agraço a ajuda desde já

Windows.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thomas Heitz.

 

O processo que o David_Stark passou não está errado, só precisa acrescentar uma parte do processo. 

 

Antes de expandir o volume C, você precisa diminuir o espaço do volume D e o espaço diminuido da partição D ficará como "unallocated", Uma vez tendo esse espaço, siga com o procedimento que o David_Stark passou.

 

Depois poste aqui como ficou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...