Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte? placa-mãe ?filtro?


Posts recomendados

Acabei d voltar da casa d um amigo,

1º tentei usar meu pc na casa deele e n funcionou

2º testei a fonte(corsair 550w) dele  no meu pc e funcionou perfeitamente

3º testei minha fonte d nv no meu pc e esta funcionando perfeitamente

 

fiz o teste d memoria e nenhum erro foi identificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sennin Kakashi disse:

@DcBarbosa Num falei que o ***** iria parar com a birra?:eek::D
Mas se o seu pc só voltou a funcionar (com a sua configuração) só após usar a fonte dele, eu chutaria que a zica é na tua fonte.

também estou desconfiado disso, infelizmente a garantia d 1 ano venceu em fevereiro/março

não sei onde/como posso testar ela.

da a impressao q ela esta fraca, mas os 500w são mais q o suficientes pra rodar minha configuração.

 

sao 500w mas a fonte é 80plus então estaria entregando (aproximadamente) 500*80% =400w o q ainda me deixaria c folga

 

segundo o site da cooler master eu deveria usar uma fonte d 430w porque no maximo eu iria consumir 380w

Load Wattage:380 W
Recommended PSU Wattage:430 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Testar mesmo creio que só com multímetro.

Pra fazer a soma dos W, eu uso o https://pcpartpicker.com/user/Paparella/saved/NWbWGX (link com cfg que to montando. pena que faltou som e o teclado ainda não sei)
Acho mt legal. Só falta ter nosso país lá (com as lojas) heh
80 plus tem mais de uma, mas a diferença é mt pequena (salvo engano).

obs.: postagem original pro contexto da minha configuração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, DcBarbosa disse:

...os 500w são mais q o suficientes pra rodar minha configuração.

 

sao 500w mas a fonte é 80plus então estaria entregando (aproximadamente) 500*80% =400w o q ainda me deixaria c folga

 

Aí há um mal-entendido.

A certificação 80 Plus não funciona desse jeito.

Quando uma fonte é certificada 80 Plus, significa que a eficiência dela é, no mínimo 80%, ao operar até a potencia nominal.

Há vários níveis de certificação (básico, bronze, prata, ouro, platina e titânio), sendo titânio o mais alto nível de eficiência (90%)

Por exemplo:

Fonte Certificada 80 Plus de 500W - eficiência mínima de 80%

Eficiência de 80% significa que a fonte vai te entregar 500W na saída e para isso irá "consumir" 625W da rede.

Ou seja: 625W x 80% = 500W (saída real da fonte).

Portanto, uma fonte certificada 80Plus de 500W fornece, efetivamente, 500W de saída.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Wal SJC disse:

Aí há um mal-entendido.

A certificação 80 Plus não funciona desse jeito.

Quando uma fonte é certificada 80 Plus, significa que a eficiência dela é, no mínimo 80%, ao operar até a potencia nominal.

Há vários níveis de certificação (básico, bronze, prata, ouro, platina e titânio), sendo titânio o mais alto nível de eficiência (90%)

Por exemplo:

Fonte Certificada 80 Plus de 500W - eficiência mínima de 80%

Eficiência de 80% significa que a fonte vai te entregar 500W na saída e para isso irá "consumir" 625W da rede.

Ou seja: 625W x 80% = 500W (saída real da fonte).

Portanto, uma fonte certificada 80Plus de 500W fornece, efetivamente, 500W de saída.

eu sempre imaginei q ela entregasse NO MINIMO 80% de sua capacidade maxima no caso das 80plus white, a silver,gold,platinum,adamantiun.cromiun e sei la mais o que entrega algo mais proximo dos 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DcBarbosa disse:

eu sempre imaginei q ela entregasse NO MINIMO 80% de sua capacidade maxima no caso das 80plus white, a silver,gold,platinum,adamantiun.cromiun e sei la mais o que entrega algo mais proximo dos 100%

A certificação 80Plus refere-se à eficiência energética, ou seja, ao bom aproveitamento da energia "consumida".

O objetivo é que pelo menos 80% da energia "retirada" da tomada chegue à saída da fonte e seja utilizada no PC e não perdida em aquecimento desnecessário. 

Os 80% que chegam à saída da fonte representam a potencia útil da fonte, que os fabricantes sérios declaram como potência nominal.

Os fabricantes picaretas declaram a potência consumida e fabricam fontes com eficiência de 40%.

Por exemplo: "Fonte Ecopower W500 - 500 Watts reais"

Fazendo as contas:

Consumo de 500W com eficiência de 40% = 500 x 40% => 200W de saída.

Tem gente que acredita que os 500W reais são na saída.

Mas, na verdade, são o consumo da fonte "bomba".

Se você exigir mais que 200W na saída, ela explode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...