Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando e gabinete continua ligado!


Posts recomendados

Galera!

Meu Problema... 


Pc funciona normalmente em outras atividades, porém ao abrir um jogo como "BF3 no SSD online," (desliga assim que o full screen abre) ou "BF4 no HD online" (demora cerca de 3 - 5 minutos), ele desliga "vídeo", porém o gabinete com Coolers leds etc.. continuam
funcionando como se nada tivesse ocorrido. 
Problema também ocorre quando tento atualizar "Índice de experiencia do Windows".

*PC montado a cerca de 2 anos, sempre joguei esses e outros jogos sem problemas, problema passou a ocorrer há cerca de 2 meses no máximo, posso ou não ter feito alguma configuração de vídeo ou em jogos "não lembro".

Testes realizado...
Limpezas já realizadas, pasta térmica trocada só do processador, memorias verificadas, tirei o filtro de linha e liguei direto, drivers atualizados "verificados com driver booster alem dos programas dos próprios hardwares".

Temperaturas: 
Processador: 25-30° Off-game & 40° In-game
Placa de Vídeo: 40° Off-game & 75-80 In-game "só monitorado pós problema". (percebi que ta esquentando muito rápido), ainda não utilizei nenhum programa para aumentar velocidade do cooler nem over.
Demais temperaturas: Normal (Maximo 30°)

Configuração!
** USO na TV Samsung 42 polegadas **
placa-mãe: Gigabyte GA-990FXA-UD5
Processador: AMD FX-8350 (Water cooler Corsair H60 "pushpull")
Memoria: Corsair Vegeance 2x4gb 1333 (ou1600)
Placa de Video: XFX R9 280x
Fonte: Corsair GS800 (até onde sei atende normal minha configuração).
Gabinete: V3 Adaptado! 
SSD: Kingston V300* 120gb 
HD: 300gb (Esse é veio antigo só ta la por que não tenho outro) rs
Controlador FAN: Zalman ZM-MFC1

 

2014-08-02 18.18.33.jpg

2014-08-17 15.27.02.jpg

2014-08-17 15.29.04.jpg

2014-08-17 15.30.06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kung Lao disse:

"BF3 no SSD online," (desliga assim que o full screen abre) ou "BF4 no HD online" (demora cerca de 3 - 5 minutos),

 

 

o que seria ssd online? hd online?

 

e o que aconteceu há 2 meses atrás? computador desligou do nada? você reiniciou ele do nada? aconteceu o que?

 

qual o windows usado?

 

seus jogos sao originais ou piratas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

o que seria ssd online? hd online?

 

e o que aconteceu há 2 meses atrás? computador desligou do nada? você reiniciou ele do nada? aconteceu o que?

 

qual o windows usado?

 

seus jogos sao originais ou piratas?

Explicarei melhor.... 

A instalação do BF3 esta no SSD e BF4 Instalado no HD. 

 

Á dois meses atrás começou o problema. "Assim que o jogo abre ou inicio a atualização da experiencia do windows", o windows desliga tudo com exceção da cpu que fica ligada, porém não reseta nem desliga pressionando o power, somente desligando a fonte e esperando uns 10 segundos religo ai pc liga de novo normalmente. 

 

Jogos Originais, jogo online pela Origin! jogava até começar a desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

então quando você comeca a dar um trabalho a mais pro computador, ele abre o bico? se for, ja pensou em testar outra fonte no lugar!?

Acredito não ser a fonte, por enquanto não tenho como testar outra. 

 

Melhor esperar ver se alguém tem outra ideia ou ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, danielchavesf disse:

Mano, parece ser meio *****, mas tu já penso em tirar a placa de video e entrar no jogo, só pra ver se acontece a mesma coisa?

Não estou pedindo pra você jogar (porque vai ser impossível, sei lá), mas só pra ver se vai acontecer esse problema sem a placa de video.

Então eu testei usando uma placa de vídeo GTS 250 única disponível, porém o game nem abriu. quanto a "Índice de experiencia do Windows" nem testei, se não conseguir uma outra ideia creio que terei que fazer esses testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de ontem! 

 

Abri a placa de vídeo e limpei a pasta térmica original, já estava seca, tive um ganho de 10°. Abri o Jogo BF3 e demorou bem mais tempo para desligar acompanhei a temperatura e percebi que a mesma continua subindo rápido quando chegou por volta de 80° in-game o pc puff desligou. 

Alguém sabe me dizer a temperatura que essa placa chega para desligar? é alguma configuração que determina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que ninguém tenha acompanhado. Acredito que alguem possa precisar.

 

Previamente solucionado, placa de vídeo realmente esquentando muito. Ao invés de jogar na TV 42 eu coloquei um uma TV 22. "to sem monitor". 

Diminui as resoluções e pronto temperatura chegou a 80° mas não ultrapassou joguei umas 2hrs sem ter desligado.

 

Se alguém tiver dicas de como diminuir a temperatura da Vídeo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom Dia!

 

Para não criar outro TÓPICO. 

 

Para minha configuração usar a TV de 42 como monitor pode danificar de alguma maneira a placa de Vídeo? pode ser esse o motivo do desligamento por superaquecimento?

Lembrando que uso essa configuração a quase 2 anos.

LG 42.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Problema ainda persiste, até o momento não consegui entender a causa raiz do problema. 

 

Atualmente voltei jogar. 

 

Joguei Age Of Empires III; tudo normal. 

 

Jogo já tem umas 2 semana o jogo PALADINS; desligou somente 1 vez bem após a partida na tela de carregamento. 

 

Jogo BF3 Online e mesma coisa, também rodou legal por um tempo depois desligou na tela de carregamento, outra vez durante a partida. 

 

Instalei o jogo BALLISTIC OVERKILL; esse jogo aparentemente leve, já desliga bem na tela inicial, aconteceu as 4x que tentei jogar.

 

Gostaria de uma ajuda!! concreta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada:

http://hardware.rbtech.info/5-formas-de-reduzir-a-temperatura-do-pc/

 

Talvez acrescentar mais um cooler possa revolver seu problema, ou talvez você tenha colocado seu cooler invertido para dentro sem querer... e assim ao invés de resfriar o PC ele acabou esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...