Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4x4gb ou 2x8gb - asus m5a88-m


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Tenho atualmente um pc com placa-mãe Asus m5a88-m, atualmente estou usando com 4Gb de memória, porém quero colocar 16Gb. Já verifiquei que esses 16Gb são o máximo que minha placa-mãe suporta, gostaria de saber se haveria algum problema em comprar 2x8Gb, ou se na placa-mãe tem pode ter alguma limitação que suporta apenas 4Gb por slot. Dou preferência a comprar 2x8Gb, pois se no futuro eu precisar de mais memória, vai ser mais fácil trocar de placa-mãe e manter as que já tenho comprando mais outros pentes de 8Gb.

 

Desde já, obrigado pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo o fabricante, a mobo tem limite de 4GB por slot totalizando os 16GB totais. Agora se quiser fazer uma experiência e ver se 2x8GB funciona fica por conta e risco. 

 

Sugiro que entre em contato com o suporte da asus e veja se eles podem lhe orientar quanto a esta questão do limite de RAM por slot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, mas no fim, ainda estou na dúvida, antes de comprar logo o pente de 8Gb vou ver se alguém por aqui tem um pente sobrando pra me emprestar pra testar ou senão tentar entrar em contato com o suporte da Asus, nunca usei o suporte deles, então não sei se vão ter essa informação específica.

 

Mais uma vez, muito obrigado a todos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dando um UP no tópico pra caso alguém chegar aqui coma mesma dúvida, a placa-mãe reconheceu sim o pente de 8G, mais precisamente comprei a Kingston  8gb Ddr3 1600mhz Hyperx Fury, atualmente estou com 12Gb de memória, mas até o fim do ano devo vender a de 4GB e comprar mais um pente de 8Gb.

 

Obrigado a todos pela ajuda. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...