Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome do cabo extensor para placa de vídeo.


Posts recomendados

bom dia boa tarde boa noite meus queridos.

faz um tempo ja que infelizmente não participo do grupo, tanto que essa conta e zerada mas novamente preciso da ajuda de vocês.

estou montando um gabinete de parede e fiquei com uma pequena duvida no esquema vi alguns gabinetes on-line em que as placas de video ficam longe do slot (imagem a baixo)530be3fd_3io5tLl.jpeg

reparem que a placa e separada, queria saber se algum de vocês saberia me responder qual é essa peça e onde eu posso comprar (moro em sp)

bom por enquanto é so isso muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Edson Zanotto disse:

reparem que a placa e separada, queria saber se algum de vocês saberia me responder qual é essa peça e onde eu posso comprar (moro em sp)

É conhecido como PCIE Riser / estender (Extensor no Brasil). Aparece como Cable ou as vezes Card.

 

Quanto a onde comprar, boa sorte. Eu já virei o Brasil, nunca achei para vender. Nos EUA é fácil achar; se você se sentir confortável, pode comprar na Amazon e importar. Mas no Brasil mesmo, BOA SORTE (vai precisar....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edson Zanotto O nome é riser card mesmo. Ele é bastante comum em servidores e pessoas que usam mais de uma placa de vídeo, por exemplo, ou converter um slot pci-1 em pci-16 para bitcoin

 

Sinceramente, não vi algum que dissesse que funciona. Eu comprei uma riser pci-pci e não funcionou, o dispositivo não foi detectado.

 

Mas "risercard" você achará bastante coisa.

 

Por "adaptador pci-e" também tem alguma coisa no ML.

 

Mas repito, não é garantido que funcione

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
Em 19/12/2016 às 10:42, Diego Pinheiro disse:

Bolei a mesma ideia e tive o mesmo problema, assim dei um stop no projeto, esses vendidos no Brasil são bem curtos, vejam o da foto como em outros projetos desse nível são bem maiores,vou procurar no ebay.

Não encontrei nem no Amazon nem no ebay, complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Diego Pinheiro disse:

Não encontrei nem no Amazon nem no ebay, complicado.

comprei o meu no ebay, demorou uns 3 meses... se nao me engano paguei 30 ou 40 reais... 30cm de cabo. coloquei no meu projeto acho q ficou grande até auhsuahs fiquei com medo de comprar o pequeno...

 

só procurar por "extension cable pci express 16x"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2016 às 19:47, espadachin disse:

comprei o meu no ebay, demorou uns 3 meses... se nao me engano paguei 30 ou 40 reais... 30cm de cabo. coloquei no meu projeto acho q ficou grande até auhsuahs fiquei com medo de comprar o pequeno...

 

só procurar por "extension cable pci express 16x"

beleza, atualmente olhei e não encontrei esse de 30 cm, se o amigo encontrar por favor me mande o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 20:01, Diego Pinheiro disse:

beleza, atualmente olhei e não encontrei esse de 30 cm, se o amigo encontrar por favor me mande o link.

segue: http://www.ebay.com/itm/30CM-PCI-E-Express-16X-to-16X-Riser-Card-estender-Adapter-Riser-Cable-With-Molex-/201565231625?hash=item2eee395a09:g:HQUAAOxydlFSslrd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Citação

 

Cara, eu comprei o meu no ali express, costuma chegar mais rápido que o ebay as vezes, só procura pci-e riser cable.

Mas tem um pequeno detalhe, o cabo pode causar latência - como todo extensor que passa dados - em certas placas de videos que são mais potentes e/ou puxem mais energia; se for pegar uma 1070/80 por exemplo é interessante comprar um cabo com o molex pra ligar direto na fonte, algumas pessoas falam que a diferença é muito pequena mais sei lá, dá uma pesquisada no youtube que lá mostra uma variação de 5~9 fps que eu acho bem relevante.

O mais confiável que vende aqui no brasil é um da thermaltake bem caro que o povo tirou do core p3 e p5, a fabricante fala que não há perda de desempenho mais até nesse que custa quase 200 reais eu tenho minhas dúvidas, já que não tem saída auxiliar de energia, no mais, tem muita pouca informações sobre o assunto só testando com e sem pra ter 100% de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...