Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença do ssd da kingston v300 pro uv300


Posts recomendados

@Lohran Winchester olá, bem vindo ao fórum. 

Os SSD da Kingston, infelizmente tem o desempenho capado, inferior ao que está rotulado. 

 

Uma marca e modelo recomendado, seria o Samsung 850 EVO, que se encontra no Mercado Livre, por variedades de preços. 

Se é pra gastar dinheiro, que seja num produto que cumpre o que promete. 

De 250GB 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736036668-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

De 120GB 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740082802-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-original-_JM

É lucro pegar o de 250GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também gostaria de saber. Em todo lugar que encontrei perguntas sobre Sandisk e Kingston todo mundo só sabe falar "compre um Samsung EVO" mas acontece que sai mais barato um Sandisk de 240gb do que um EVO com 120gb.

Vou comprar Sandisk mesmo, eles ainda tem 3 anos de garantia, diferente da Samsung que só oferece 1 ano. E recomendo que não compre no Mercado Livre, lá eles não costumam oferecer a garantia da fabricante, vale a pena gastar uns 30 reais a mais comprando em uma loja mais famosa.

 

Mas sobre as diferenças, única coisa que encontrei é que o UV é mais novo e o preço do UV400 está quase o mesmo do V300. Como o V300 apresentou problemas em alguns modelos vou comprar o UV400 240gb para evitar este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha não sei a diferença entre os 2, pesquisei e escutei falar que o UV 300 é uma especie de upgrade do v300, aonde os desempenhos de escrita e leitura são de 490 e 550, mas o que realmente gostaria de falar é que comprei um SSD uv300 da kingston de 240 gb e paguei 302 reais com frete, instalei em um notebook x550ln bra 549dm da asus, não consegui habilitar o fast boot , mas acredito que a culpa seja toda minha, mesmo assim inicializo o note em 9 segundos, fiz os teste de escrita e leitura e obtive 510 de escrita e 490 de leitura.

Recomendo a compra, meu note ficou muito bom, carrego jogos em um quarto do tempo, inicializo em poucos segundos já pronto para mexer, qualquer programa do office  carrega instantaneo, não utilizo programas de edição de video, mas percebi que o gargalo que havia no meu notebook e que capava seu desempenho foi embora, os 240 gb para mim são o suficiente uma fez que tenho apenas 2 jogos no meu note, BF4 e WarThunder.

Creio que se conseguirem comprar pelo mesmo preço que comprei estarão fazendo um otimo negocio, será um upgrade incrivel, quanto esse samsung evo 840, ele é bom mas muito caro, pesquisem e verão que esse SSD da kingston suprem e muito a necessidade do usuario domestico, se não me engano esse UV300 tem um pequeno cache de 64mb, algo que contribui e muito no desempenho do ssd.

Espero ter ajudado, comprem e sejam felizes, eu estou sendo muito feliz, quem duvidar que paguei esse preço eu mando a NFE para verem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...