Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluescreen frequentes- (computador formatado & limpo)?


Posts recomendados

A um tempo meu computador vem apresentando uma grande instabilidade com relação a este erro. Ações que já fiz para tentar solucionar:

  • O Computador foi formatado 3 vezes, em versões diferentes do windows 7;
  • Efetuei a limpeza de todos os componentes, tais como os slots de memória (com a famosa borrachinha), placa-mãe e afins;
  • Todos os programas instalados, sempre permaneceram no meu computador, sem mudança alguma;

O problema persiste, e já não sei o que pode levar a isso realmente. Único modo intensivo do computador, é a utilização de programas como Photoshop CC e os demais navegadores, mais nada que tenha levado a este problema antes. 

 

Configurações básicas:

Windows 7 Home Premium - Intel Core 2Duo 2,97GHz

4gb de memória RAM - 2 Slots com 2GB.

HD de 500gb acompanhado com um de 80gb.

Placa de vídeo ge force 210 1gb 

 

Obrigado, espero que haja alguma solução para isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça um teste na memória com o memtest+.

 

Sabe qual o código de erro da BSOD? Tem a opção F8 onde você remove o reinício automático para poder verificar o erro, ou então via Dump.

 

Se o computador já tiver algum tempo de uso, pode ser também problemas na fonte ou mesmo componentes simples como capacitores da placa-mãe. (Testar com outra fonte e inspeção visual, pesquise sobre capacitores estufados)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2016 às 18:37, dwatashi disse:

Faça um teste na memória com o memtest+.

 

Sabe qual o código de erro da BSOD? Tem a opção F8 onde você remove o reinício automático para poder verificar o erro, ou então via Dump.

 

Se o computador já tiver algum tempo de uso, pode ser também problemas na fonte ou mesmo componentes simples como capacitores da placa-mãe. (Testar com outra fonte e inspeção visual, pesquise sobre capacitores estufados)

 

Fiz a verificação com este programa de memória, e foram encontrados diversos erros. Utilizei o "Diagnostico de memoria do windows" no painel de controle duas vezes, e ambas das vezes apareceu uma janelinha dizendo que SIM, haviam erros no componente e que poderiam ocorrer travamentos, algo do tipo, e algo para contatar a fabricante. (Fiz isso pela manhã, e acabei não tirando print)

 

Pois bem, eu estava mesmo enfrentando várias oscilações e travamentos ridículos do windows além da tela azul, e em função disso pensei que fosse apenas o caso de uma formatação, mas o real problema é a memoria ram.

Já limpei ela com borracha, já fiz a limpeza do computador, agora estou sem saber o que fazer...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a conclusão, acho que deu o tempo ideal com essa maquina, tenho a muitos e muitos anos. Vou investir em componentes mais novos visando o custo beneficio para uso diário, o único problema é que nessa crise tudo ultimamente anda muito acima do preço, até mesmo componentes dos exteriores que em média seriam considerados os mais rentáveis.

 

Obrigado pela ajuda, mais futuramente vou ver o que farei com esses componentes velhos, mas por hora irei focar em novos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...