Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar pc novo, comprar pçs aos poucos ou ir modificando esse?


Posts recomendados

Olá, boa noite. Eu precisava ano passado de um pc urgente para trabalhos da escola e para ter um acesso básico a internet, comprei esse simples pc e ok, enfim. Agora estou pensando em algumas possibilidades:

1- Comprar peças novas para montar um pc gamer do zero aos poucos. 

2- Guardar dinheiro e comprar um pc gamer à vista.

3- Ir modificando aos poucos este pc. 

 

A possibilidade um é meio complicado pois vai se saber em quanto tempo terei todas as peças para o pc começar a rodar e dai com o tempo pode ficar meio desatualizado mas também como não quero um "pc 8k ultraJesus with lasers" não preciso de peças lançamento 2038 rs. Não quero nada absurdo, rodando um GTA 5 ou similares em 720p liso já está ótimo. Só que não tenho a minima ideia do que preciso para isso (gta 5 em 720p) e de onde começar... 

Abraços fraternos, tenham uma ótima noite de descanso.

Segue anexo os detalhes da minha configuração atual. 

PS: se eu tiver postado na área errada, peço encarecidamente que me avisem para eu repostar no lugar correto.

config pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertGarcia1533 A primeira coisa que você DEVE fazer é trocar essa fonte bomba. Coloque uma PCYES 500w, vai te segurar em qualquer upgrade / PC novo que você quiser.

 

Feito isso, é decidir quanto você estaria disposto a investir, e em qual intervalo de tempo. Seu PC não tem GPu, tem pouca RAM e o processador é relativamente fraco.

 

Se fosse agora, quanto você estaria disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RobertGarcia1533 disse:

@Imakuni Ok, certo. Obrigado!

 

O pc é péssimo amigo... durante 3 até 5 meses sobrará no meu orçamento mensal para investir uma média 200 até 300/mês, depois disso terei um pouco mais sendo 400/mês. Tenho outra dúvida, 'valeria' a pena vender esse pc? 

Não é tão ruim assim. HD e gabinete são sempre aproveitáveis; a RAM, sendo DDR3, também é. E a placa-mãe, embora velhinha, ainda aceita processadores relativamente bons.

 

Com essa grana, a primeira coisa que eu faria é economizar uns 500 R$ para uma r7 260x. Depois, colocar mais RAM. Após isso, juntar dinheiro para um i7 3770 (achei por 800R$). E por fim, ir economizando para trocar a placa de vídeo por uma mais potente no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi! Copiado! Vou fazer o que você falou. Sim, a minha RAM é de 4gb DDR3 da Kingston, substituo por uma corsair ou hyperx? Desculpa as perguntas mas dessa coisa de montagem de peças de pc não entendo quase nada. 

 

Então por fim posso manter tranquilo meu hd? Vale a pena comprar peça usada? 

 

PS: poderia me indicar lojas que tem um preço bacana para comprar as peças? Só conheço Kabum, Mercado Livre e Balão da Informática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertGarcia1533 disse:

@Imakuni Entendi! Copiado! Vou fazer o que você falou. Sim, a minha RAM é de 4gb DDR3 da Kingston, substituo por uma corsair ou hyperx? Desculpa as perguntas mas dessa coisa de montagem de peças de pc não entendo quase nada. 

 

Então por fim posso manter tranquilo meu hd? Vale a pena comprar peça usada? 

 

PS: poderia me indicar lojas que tem um preço bacana para comprar as peças? Só conheço Kabum, Mercado Livre e Balão da Informática. 

  • A fonte, você compra onde eu indiquei.
  • Quando for comprar a placa daqui a 1~2 meses, vá no Mercado Livre e pegue uma usada. Na faixa de 450~550, procure por uma R7 260x, r7 265 ou Gtx 750ti.
  • Para a RAM, o ML é de longe o melhor lugar. Você acha pente de 8 gb novo por 160R$.
  • O processador, idem à placa de vídeo. Eu achei por 800R$.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...