Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd fx 9590 vs i7 4790k


Posts recomendados

Realmente, @RS Faria o soquete AMD não tem o suporte ideal de vários coolers. Os da Raijintek só montam para cima (o Evo eu tenho certeza). 

 

@Youko.Youkai Esse da PCyes não deve ter um bom custo benefício, pois o Z5 foi testado pelo Clube do Hardware e perdeu por uma margem significante para um cooler Xigmatek de 3 heatpipes. O bom deles é que monta soprando lateralmente no soquete AMD.

 

Do que eu tenho visto, as melhores opções para o soquete AMD são o Gammaxx S40 (170 reais no ML) e o Hyper 212X (210-220 - Kabum, Pichau). Os dois montam soprando lateralmente. O Gammaxx eu sei, o Hyper 212X dá para ver pelo manual. Tem que ver se o Hyper 212X cobre o primeiro slot de memória. O Gammaxx eu tenho quase certeza que bate na risca e não cobre o primeiro slot.

 

Outra opção de 4 heatpipes seria o Evercool Venti. Está barato no Kabum (150 reais). Mas não estou conseguindo confirmar se monta soprando lateralmente. Pelas peças de montagem, tudo indica que sim, porque não é daquelas presilhas antigas. 

 

Tem que ver a altura. O Gammaxx mede 145mm e o Hyper 212X e o Venti medem 160mm.

 

Os três são muito bons para essa faixa de 150-220 reais. O Venti eu não conheço muito. Melhor mesmo só o Raijintek Evo por uma margem pequena, mas os três / quatro estão na mesma faixa de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai com o FX, sim, mas eu não esperaria um overclock pesado. Para os Intel - que sobem muito de temperatura com tensão alta - eles são fracos. Mas do que eu leio, esses coolers levam os FX tranquilo em over médio. Tem até gente fazendo over forte com TX3 Evo no FX-6300 :P

 

Mas o FX eu não conheço muito. Melhor pesquisar no Google. Coloque "Hyper 212X FX-8320 overclock" que você vai encontrar alguns resultados de temperaturas e clock. Pode mudar as palavras chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai mas eu falei sobre o overclock, e todos esses aí que nós mencionamos são fracos para fazer overclock com processadores Intel (a partir do Ivy Bridge) - o meu raciocínio foi esse. 

 

Em stock todos eles servem. Obviamente que é sempre melhor levar o mais forte se eles custarem o mesmo preço. Mas são todos bons dentro do que eles se propõem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!