Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S-vídeo ps2/ps3


Posts recomendados

Ola.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, caso esteja postando isso no lugar errado. Apesar de achar que é o lugar certo...

 

Enfim.

Eu preciso de um cabo de PS2/PS3 com saída s-vídeo, mas não acho em nenhum lugar pra comprar, rodei a santa Ifigênia inteira(ou quase) mas só encontrava vídeo componente. Também procurei na internet, e não encontrei em nenhum site confiável.

 

o que peço a vocês é o seguinte:

 

Vocês teriam algum esquema, de como fazer a ligação dos fios do conector que encaixa no console, para os pinos do s-vídeo?

Como não encontrei o cabo, pensei em montar um. Mas não sei qual fio deve ser ligado a cada pino.

Na verdade não faço ideia se é só fazer a ligação dos fios, ou se precisa de algo a mais.

 

Quero esse cabo s-vídeo, por que ele tem uma resolução superior ao do vídeo composto, e gostaria de jogar com uma qualidade de imagem melhor.

 

Espero que alguém possa me ajudar. Mas mesmo que tenha lido isso tudo e não saiba, já agradeço pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, esses projetos não são tão comuns então tutorial você não vai achar.

Se qualidade de video superior no ps2 é o que você está procurando é melhor comprar um cabo de video componente(YPbPr). Além do video ter qualidade superior ao s-video vai funcionar melhor nas tv's novas(lembrando que na bios do ps2 tem q mudar o modo de video de rgb p YPbPr).

Se S-video é a sua melhor opção você acha cabos no mercado livre ou na kabum prontos p uso.
http://games.mercadolivre.com.br/playstation/ps2/acessorios/cabos/cabo-s-video-ps2

http://www.kabum.com.br/produto/12373/leadership-cabo-2-em-1-av-s-video-para-ps2-6814

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@workernetGB Oi.

Então.

Eu já consegui um.

Tinha 3 cabos de áudio e vídeo do ps2 aqui em casa, peguei o mais velho e  modifiquei. 

Encontrei uma foto com as pinagens de sinal s-vídeo, então adicionei mais alguns pinos e os liguei corretamente, dai funcionou.

A imagem melhorou bem XD.

 

Obrigado pelo retorno, mesmo depois de tanto tempo haha.

 

OBS: Pensava que era ao contrario. Tinha lido que o S-vídeo era melhor que o componente, só que com a chegada do HDMI deixaram ele de lado, algo assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário novo, @Hibari Kyo, heuheuhe.

S-Video no que se trata de qualidade só tem vantagem sobre o composto pela separação dos sinais crominância(C) e luminância(Y) , e dos terras de cada um deles. O que permite ao aparelho televisor tratar os sinais e eliminar problemas comuns do video componente.

A desvantagem é que S-Vídeo carrega a informação da cor em apenas um sinal(o que resulta em menos cores ao comparar com video componente ou comsposto, embora isso seja pouco notável). Isto também significa que as cores têm que ser codificadas(comprimidas) de alguma forma tal como NTSC, PAL e SECAM(Videos componentes como YPbPr e variações contornam esse problema por serem digitais). Videos componentes ao contrário do s-video tem um sinal separado dedicado somente ao sincronismo(diferente do s-video q sincroniza pela combinação os sinais Y e C, que pode causar alguns efeitos indesejados em certas cores)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@workernetGB

Ah, eu não quis reclamar que você demorou pra responder e tal. Era só porque já postei a um tempinho mesmo kk, e pensei que não iriam mais responder.

 

Obrigado pela informação sobre o componente e o s-vídeo.

Eu não entendo muito sobre isso, então deu uma boa esclarecida hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...