Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de transferência muito baixa


Posts recomendados

Prezados Amigos,

 

estou precisando muito da ajuda de vocês. Troquei meu computador e na hora de fazer o backup dos arquivos no novo computador a taxa de transferência dos arquivos esta muito ruim e não consigo saber o que esta acontecendo.

 

Comecei minha luta tentando fazer o backup em um HD Externo Samsung M3 USB 2.0, ai a taxa de transferência na maioria do tempo não passava de 1 mb/s. Desisti e tentei fazer o backup em um HD Externo Seagate USB 3.0, novamente a taxa de transferência ficou por volta de 1 mb/s, com raros picos de 20 mb/s.

 

Como meus arquivos somam 350 gb, tentei utilizar ferramentas de backup como Norton Ghost, Acronis etc, mas o programa sempre travava.

 

Optei por retirar do case o HD Seagate e coloquei ligado no cabo SATA, mas novamente a taxa de transferência ficou da mesma forma.

 

Por fim, já desesperado, atualizei a BIOS da placa-mãe e os drives dela, mas nada adiantou.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigoburger.

 

É muito provável que seu HD esteja com setores defeituosos.

 

Use um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD, no site do fabricante de seu HD você vai encontrar para baixar. Também use o comando "chkdsk/r". No prompt de comando digite "chkdsk X: /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.

 

Depois poste aqui os resultados.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...