Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvido - placa-mãe gigabyte ga-h110m-h ddr3 - travando


qweek

Posts recomendados

Olá, venho ao fórum para compartilhar um problema que tive com uma placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR3.

 

A Mesma congelava(travava) ao instalar o windows(qualquer versão), e se instalava travava dentro do sistema. Testei outro hd, outra memoria de outra velocidade/tamanho, testei fora do gabinete, outra fonte.

Após muitos testes eis que a Gigabyte lança uma atualização na metade de março de versão F4, a que estava na minha mobo era F3, logo que atualizei todos os problemas resolvidos.

 

Já peguei mais de uma com esse problema, então se cruzar com essa placa-mãe não perca tempo como eu(faz parte), verifique a versão da BIOS e se for anterior a F4 atualize. Na própria inicialização do sistema tem a opção de atualizar via q-flash por pendrive.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 17/04/2016 às 01:07, João2451 disse:

Engano meu, meu pc continua travando do nada mesmo depois da atualização da BIOS para F4, não sei mais o que fazer.

Cara, assim diversos fatores podem fazer o PC travar, nesse caso dessa MOBO o windows 7 principalmente trava muito, mas é uma falha que se diz "corrigida" na própria atualização da Bios, onde na versão F4 existe lá na pagina Fix cpu Intel Microcode, nos casos que tive todos resolveram.
@oakart98 no teu caso especifico, já que tem uma placa gráfica com consumo um pouco mais elevado, cuide a fonte se esta dimensionada para o consumo do do seu equipamento, calculei um exemplo abaixo com micro simples porém com a placa em questão já se deve utilizar fonte de 500watts, no caso recomenda-se sempre fontes com selo 80PLUS.

Citação

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Desktop
Socket: Socket LGA 1151
CPU: 1 x Intel Core i3-6320
CPU Speed: 3900MHz
CPU Vcore: 1.2V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 4GB DDR3 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce GTX 950
Core Clock: 1024MHz
Memory Clock: 1653MHz
Storage: 1 x SATA 5.4K RPM
Optical Drive: 1 x DVD-RW/DVD+RW Drive
Other Device: 2 x USB 2.0 Device
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Computer Utilization: 8 hours per day
Load Wattage: 248W
Recommended Wattage: 298W
Amperage: +3.3V: 9.5A, +5V: 10.4A, +12V: 17.9A
Recommended UPS Rating: 500VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2016-08-23 09:48:17

 

Desculpe a demora, mas ando meio afastado do blog por falta de tempo, hehe.

adicionado 10 minutos depois
Em 21/08/2016 às 20:54, chikin disse:

Procurei a atualização dessa BIOS e não achei. Poderia deixar o link pra gente?

 

Obrigado!!

 

Upei no MEGA pra garantir, pois notei certa instabilidade no site da GigaByte esses dias.

Bios F4 - GA-H110M-H DDR3 (rev. 1.0)

 

Abaixo um Tutorial que achei interessante para atualizar a Bios da GigaByte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qweek Muito Obrigado! Fiz a atualização e funcionou todos os programas. O problema que eu estava tendo era o seguinte: Eu vendi um computador pra um cartório de imóveis, mas os programas do cartório como  o Datatitulo, serasa, e equifax não estava rodando. Liguei para o suporte da serasa e me falaram que o pc tinha que ter no maximo 3gb de memoria e o windows tinha que ser de 32bits. Fiz o que eles pediram, tirei a memoria de 8gb e nada... ai depois de ver esse post fiz a atualização e funcionou tudo com a memoria de 8gb mesmo. Muito Obrigado, graças a esse post não terei que devolver o dinheiro pro cliente!! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Um cliente comprou um pc com essa placa, mas a diferença é que essa é DDR4.

O pc do cliente veio com o win10, mas por incompatibilidade de um software de automação precisamos formata lo, instalando o win7. O problema foi que quando dado o Boot, no momento de executa o instalador do Windows a placa desligava todos o periféricos dela como usb, ps2, hdmi e rede. Fiz todas as configurações na BIOS habilitando as usb's, mudando o formato de partição, habilitando a função que permite instalar outros S.O.  e nada de funcionar.

Enfim atualizei a BIOS da placa, a mesma estava com a  versão F.20 e atualizei para F.21 e ai sim a mágica aconteceu. Tudo funcionando perfeitamente. Pc formatado e funcionando. Obg @qweek, por compartilhar sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!