Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando desligo o pc, a cpu continua ligada


Posts recomendados

Boa noite pessoal, recentemente comecei a ter um problema bem chato com o meu PC.

Algumas vezes, quando desligo a máquina normalmente pelo Windows 10, aparece a mensagem do sistema sendo desligado, o monitor desliga, mas a CPU continua ligada. Posso mover o mouse, apertar esc, ctrl + alt+ del, mas não funciona. A CPU fica ligada necessitando que eu aperte e segure o botão power para desligar.

Possuo o PC a 3 meses, e não sei se pode ter alguma ligação, mas semana passada eu fui infectado por um Malware de propaganda o qual o membro do fórum Carlos Turco me ajudou a efetuar toda a limpeza.

Ressalto que o problema não é sempre, mas ocorre na maioria das vezes quando o PC fica ligado por um bom tempo ou algo do tipo. Se eu ligar o PC, usar pouco e imediatamente desligar, normalmente o problema não ocorre.

Espero que alguém possa me ajudar a acabar com o problema, pois receio em danificar a máquina tendo que recorrer ao botão power mesmo depois do Windows ter desligado.

Obrigado a todos

Abs

Pepê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pepê!Estive lendo a sua pergunta pois estou com o mesmo problema com o meu PC e acredito que apesar do tempo que você postou essa sua pergunta e hoje me cadastrei no club , acredito que você tenha solucionado o seu problema e desejaria saber como você resolveu pois já fiz uma varredura com antivírus e outros programas de limpeza e nada  .Eu até formatei a máquina e mesmo assim continua o problema .Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...