Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro outlook 0x80042109


Posts recomendados

Pessoal estou com seguinte erro no outlook:

 

A tarefa '[email protected] - Enviando' relatou um erro (0x80042109) : 'O Outlook não pode se conectar ao seu servidor de saída de emails (SMTP). Se você continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.'

 

Já revisei todas as configurações do Outlook estão todas corretas... o erro persiste tanto na porta 587 e 25. Já abri as portas do modem, liberei no firewall no servidor e nas estações... também liberei as portas no firewall avançado no servidor (controlador de domínio).

 

Em contato com GVT e com servidor de hospedagem me informaram que esta tudo OK

 

Não sei mais o que fazer.... receber recebemos tudo certinho... enviar que ta dando pau..

 

Alguém me ajuda pls!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A tarefa '[email protected] - Enviando' relatou um erro (0x80042109) : 'O Outlook não pode se conectar ao seu servidor de saída de emails (SMTP). Se você continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.'

Qual teu serviço de hospedagem?

Pelo que entendi a porta 25 está bloqueada 

Tenta refazer todas as configurações do Outlook e deixa a porta principal 25 e secundária 587

tenta configurar outra conta de e-mail (de outro domínio) para ver se o erro persiste ou só ocorre com um domínio específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, nossa hospedagem esta com a hostgator.... Já liberei a porta 25 e 587 no firewall de todas as maquinas, no servidor (este até no firewall avançado) e no modem....

 

Outro domiio já testei esta dando o mesmo erro... Acessei meu PC de casa aqui pelo remoto e configurei a conta que esta dando problema aqui com a porta 25, 587 e a 26 (a porta 26 é recomendada pelo pessoal da host gator) esta funcionando lá 100%, na minha rede aqui do escritório que tá dando pau... =/

 

Antivirus tb já ate desabilitei tudo e não deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se fiz certo.... Nosso servidor possui duas placas de rede.. (antigamente tínhamos 2 links hoje apenas 1)

 

Nossa rede funciona assim.... Modem ADSL (DHCP ativo) esta ligado a uma placa de rede do servidor.... nesta placa servidor possui IP 192.168.25.1.


No servidor estrão instalados os serviços de DNS, DHCP e Router (NAT).

 

A segunda placa de rede do servidor (ip fixo 192.168.0.200) é conectada ao SHITCH e as demais estações conecta-se nele... O acesso a internet é possivel atraves da função Router (NAT) do servidor...

 

Liberei as portas da seguinte forma:

 

No Modem ADSL apontei o IP da placa que recebe a internet..... e dentro da Função Router apontei a porta para placa que distribui a rede local.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente está ok...

Faça o seguinte teste... configure a interface de rede do desktop onde está configurada a conta de e-mail com dificuldade no SMTP com o IP 192.168.25.2, máscara /24 e gateway 192.168.25.1 e jogue o patch cord desse desktop direto na porta lan do router adsl e veja se o SMTP funciona.

Assim descartaremos falha no Outlook, nas configurações hostgator e focaremos no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rfoliveira disse:

Bem testei na maquina com windows 7 utilizando o Outlook 2010 e o 2016 deu mesmo erro... Testei com a maquina na rede e isolada com modem ADSL...

=/

Bem... nesse caso descartamos falhas no windows e no outlook... 

Só nos restam duas alternativas, alguma falha na hospedagem ou alguma falha no seu serviço de internet... inclua a possibilidade de testar outro router 

Logo quando você configura a conta de e-mail o teste inicial é executado com sucesso? você consegue logar no servidor POP e chega a mensagem de teste SMTP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo erro  0x80042109, configurações todas correta no trabalho, ele apenas recebe e-mails, mas aqui em casa eu adicionei a conta e ele consegue enviar o SMTP tranquilo.

 

Mas queria ressaltar que utilizo a tempos esta conta com esta hospedagem, com SSL 465, 995, enfim, conseguiram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rfoliveira disse:

@SimPos Depois de muita luta descobrimos que o problema era em nosso modem... Não sei por qual motivo ora ele tentava resolver o DNS via IPV4 (Ai funcionava) ora ele usava IPV6 (ai não funcionava)...

 

Solicitamos a GVT a troca do modem e tudo esta 100% Agora!

 

Infelizmente não posso trocar de modem, mas acredito que ainda seja remediado através de configuração, só não sei qual, eu tenho 2 contas adicionadas no trabalho, uma é esta com problema gerenciado pelo RoundCube, e a outra conta que é do Bol envia e recebe  certinho, tem que ter algo pra reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu também estou enfrentando essas falhas no outlook. Estava tudo funcionando quando de repente não mais!
A meu ver a falha maior é do gmail/google que não presta suporte direto. Ficamos nós usuários quebrando a cabeça para descobrir onde e como resolver, quando um suporte direto do gmail certamente responderia todas as dúvidas.
O mesmo pode se aplicar à microsoft que também não resolve.
Ficamos nós usuários sem ajuda dos 2 responsáveis = gmail/google em 1º lugar (afinal tudo funcionava normalmente há semanas atrás) e em 2º a microsoft/outlook!
Assim fica difícil!

adicionado 1 minuto depois

@SimPos troquei modem tb mas NADA MUDOU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tive o mesmo problema hoje pela manhã e a resolução é bastante simples:

O problema ocorre pois a maquina tenta se conectar ao servidor pelo ipv6 ao invés do ipv4.

A solução é desmarcar a opção de acesso ao ipv6 em sua placa de rede, pelo próprio windows.

No Windows 7: Painel de controle -> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar Configuração do Adaptador -> Duplo clique sobre o adaptador que está em uso -> Propriedades -> Procure por "protocolo TCP/IP versão 6" desmaque o check "✓" -> ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...